X

O Aspecto da Morte, Neltharion, mais popularmente conhecido como DeathWing (DW), é o “main villan” desta expansão que está por vir. Mas ele não é a única força maligna com a qual os players terão que lidar. O Twilight Hammer Cult irá representar uma das ameaças mais constantes dessa expansão.

Para quem não sabe, Twilight Hammer era o nome de um dos clans dos orcs que compunham a Horda original. O clan nem sempre se chamou assim, mas quando o antigo Chieftain foi morto e substituído pelo primeiro ogro magi, Cho’Gall, todos os registros sobre o clan foram apagados e o seu nome mudado, de forma que não se sabe qual era o nome original ou quem era seu líder.

Cho’Gall e todo o seu clan sempre foram obcecados pelo apocalipse, eles não queriam nada menos do que trazer o fim do mundo. E para isso eles seguiram devotadamente ao Gul’Dan e o seu Shadow Council. Mas Gul’Dan caiu levando consigo o seu clan Stormreavers e o clan Twilight Hammer.

Mas Cho’Gall não morreu, e nem esqueceu da sua obsessão pelo caos e a desordem. Ele recriou o seu clan, como um culto formado por indivíduos de todas as raças que compartilham do seu interesse. Muitos acreditam que após o apocalipse um mundo melhor ira surgir livre de injustiças, outros almejam não o fim do mundo, mas o poder que eles podem obter com isso, e outros ainda são simplesmente niilistas insanos que querem ver o mundo pegar fogo.

O fato é que o Twilight Hammer Cult se envolveu com os Old Gods. Criaturas antigas e malignas, os Old Gods são a manifestação encarnada do caos, e eles foram os responsáveis por enlouquecer o Aspecto da Terra. Agora o culto está trabalhando em conjunto com o dragão para libertar os Old Gods remanescentes. Cho’Gall adquiriu um imenso poder da carcaça do C’Thun (morto no classic), e será um dos bosses iniciais da expansão.

Muitos vão achar que por ser um culto cujos objetivos são espalhar o caos e a destruição, o Twilight Hammer seja desorganizado e nada sutil. Bem, essa suposição não poderia estar mais longe da verdade! Os membros do culto Twilight agem em segredo, se infiltrando nas mais diversas sociedades para atrair novos seguidores.

Eles já se enraizaram de tal forma nas duas maiores facções de Azeroth, a Horda e a Aliança, que se tornaram um verdadeiro problema a ser considerado pelos líderes nas recentes reuniões que eles tiveram. Com o fim do mundo se aproximando cada vez mais, o culto está perdendo um pouco da cautela e agindo mais abertamente em uma campanha para angariar novos devotos.

Essa falta de cuidado vista agora pelo culto acabou atraindo a atenção dos líderes das duas facções, que resolveram que precisam cuidar do assunto rapidamente. Isso fez com que dois importantes membros do culto fossem descobertos. Magister Rommath o mago sem magia dos blood elves e Archbishop Benedictus da Igreja da Luz Sagrada. Ambos estavam traindo as suas respectivas facções e trabalhando para o culto, quando foram pegos por Lor’Themar Theron (Who?) e King Varian Wrynn respectivamente. A seguir você poderá ouvir o dialogo de quando isso acontece, seguido da tradução das falas para o caso de não entender inglês.

Lor’Who? o descobre sobre o envolvimento do Magister Rommath com o Twilight Hammer:

Lor’Themar: Rommath, você está sendo acusado de alta traição contra Silvermoon e de ser um membro do Twilight Council.

Rommath: Ah, as facas afiadas aparecem. Existem provas dessas acusações?

Lor’Themar: Esse documento, é a sua letra, eu a reconheceria em qualquer lugar.

Rommath:
Você não me deixa nenhuma escolha então. É realmente uma pena, eu tinha planos para o nosso povo… Você! Dentre todos deveria entender. Poder, será recompensado. Tem uma guerra chegando, e eu escolhi estar no lado vencedor!

Lor’Themar: Você me enoja traidor!

Rommath: Você força a minha mão um pouco antecipadamente talvez, mas eu acho que você vai descobrir que eu ainda estou jogando.

Lor’Themar:
Rommath ___ (eu não compreendi essa parte da fala, se alguém puder me dar uma Luz hehe)

Rommath: Sinta minha fúria!

Varian descobre sobre o envolvimento do Archbishop Benedictus com o Twilight Hammer:

Varian: Benedictus, você está sendo acusado de conspirar contra o reino como um membro desse Twilight Council. Eu rezo para a Luz, que essas acusações sejam falsas.

Benedictus: Oh, essas são acusações são infundadas sem provas.

Varian: Uma carta sombria, assinada em sangue pela sua própria letra, selada pelo seu próprio sinete.

Benedictus: Eu suponho que tenha que ser desse jeito então. Se ao menos você tivesse visto o que eu vi. Então você entenderia.

Varian: Como? Como você pode? Milhares olharam para você buscando serem guiados.

Benedictus: Não existe nenhum “bem”. Nenhum “mal”. Nenhuma “Luz”. Só existe poder! Nós servimos os verdadeiros mestres do mundo! Quando o reinado deles começar, nós vamos compartilhar a sua gloria! E você! Nós vamos nos banquetear sobre as suas cinzas! Agora, morra!

Para quem não sabe, Rommath era um dos seguidores do Kael’Thas, que foi enviado de volta para Silvermoon para ensinar os ensinamentos do Illidan sobre suprir o vicio mágico roubando a mana de outros seres. Mas quando ele chegou na cidade ele falou que os ensinamentos vieram do Kael. Ele é um dos 3 líderes dos blood elves, ao lado do Lor’Themar (que por sinal está recebendo algum tratamento no cata, com model novo e voz única!) e do Halduron (líder dos farstriders e chefe militar de Silvermoon), e apesar de ser um mago, não possui nenhuma skill de cast (LOL).

Já o Benedictus era o líder da Igreja da Luz Sagrada em Stormwind. Ele foi um aprendiz do famoso Alonsus Faol, líder da Ordem Sagrada de Clérigos de Northshire e fundador dos Knights of the Silver Hands (tendo sido ele quem treinou os primeiros paladinos). Benedictus fugiu de Lordaeron para Azeroth (o continente onde fica o reino de Stormwind), onde ajudou a Igreja da Luz Sagrada a construir o seu maior templo, a Catedral da Luz, na cidade capital. Ele foi nomeado Archbishop depois que o Alonsus morreu de idade.

* Texto por Panon