X

No último patch nos deparamos com uma informação diferente da que estávamos acostumados. Agora podemos acompanhar dois tipos de Latência: Home e World. Como a maioria não entendeu a diferença, Blizzard tratou de esclarecer via Blue Post.

Basicamente, o ‘Home’ se refere à sua conexão no servidor. Essa conexão manda dados para o chat, auction house, guild chat e info, alguns dados de addon e vários outros dados. 

Já o ‘World’ se refere à conexão que o seu servidor transmite todos os outros dados… Combate, dados dos jogadores ao seu redor (specs, gear, enchants, etc), NPCs, mobs, casting, profissões, etc. Ir para uma cidade super populada, como uma capital, vai  aumentar drasticamente a quantidade de dados enviada por essa conexão, acabando por aumentar essa latência.

As duas conexões não são utilizadas de forma idêntica.  A quantidade de dados enviada pela conexão ‘World’  é bem maior, razão pela qual você pode ver disparidades entre as duas.  Se existe uma quantidade de dados muito grande na fila do servidor, esperando para ser enviado para seu cliente, esse ping no servidor terá que esperar sua vez chegar, e o número será bem maior que o da conexão ‘Home’.

Entre as causas de Ping Alto, latência (Home e World) estão os Addons, Wireless, perda de pacotes, Firewalls (alguns firewalls acabam influênciando na latência, vale experimentar jogar sem), Rotas mal configuradas ou com defeito. Vale também  experimentar diminuir as configurações de vídeo (especialmente view distance) que  acaba diminuindo o montante de dados que sua conexão vai converter.

Antes do patch 4.0.6, o monitor somente exibia a ‘World Latency’, e causava confusão dos jogadores que não tinham lag no chat, mas não conseguiam castar ou interagir com NPCs e acabavam sendo desconectados. Essa mudança veio para ajudar a esclarecer as dúvidas nesse sentido.