X

Os jogos imitam a vida em varios aspectos. E como um mmo trata basicamente de pessoas, é inevitável que uns queiram tirar vantagem por cima  dos outros, mesmo que para isso seja necessário recorrer a meios ilícitos, afinal, continuando a semelhança com o mundo real, não faltam desculpas para tentar justificar o erro: “eu não tenho tempo pra farmar”, “ah, todo mundo usa”… e por aí vai.

r2 d2 wowgirl

offtopic, engenharia podia ter um pet assim né?

Basicamente, players que utilizam essas mecânicas, querem conseguir sem esforço coisas que as pessoas honestas somente consegue com um esforço considerável, e fazer isso, acabam estragando aspectos legais do jogo, como battlegrounds, o gather e até a economia do servidor, sem se importarem com isso.

Por exemplo, lembro que uma vez comentei sobre o pet Giant Sewer Rat que é obtido pescando en Dalaran, com chance super baixa de drop. Falei do quanto queria ele, já que eu adoro pets e tenho um hamster (que atende pela alcunha de rato quando ele me irrita com algo e apareceu ao lado do logo da Horda no mosaico de aniversário do WoW) e fiquei chateada ao ouvir de um player que era super fácil conseguir o rato, já que era só deixar o bot pescando e ele tava lá na bag no dia seguinte. Acabei desanimando de tentar pegar o bichinho, já que se tiver que recorrer a isso, simplesmente desisto. Outra coisa chata é ouvir players se vangloriando de quanto gold ele conseguiu fazer em tão pouco tempo, parece que os papéis acabam se invertendo e o panaca (em homenagem ao beto) é você de querer ser honesto.

As contas Banidas

Há uns dias, o fórum oficial, especialmente a parte de Costume Support, começou a ficar cheio de tópicos reclamando de contas banidas. Muitos diziam que foram banidos do nada, sem o ‘warning’ (uma espécie de aviso) que a Blizzard costuma dar, que isso era injusto e tal. Começava o pente-fino nas contas, contra bots que ficavam /afk em Battlegrounds e farmando por aí:

“Estamos intensificando a detecção e acompanhamento dos jogadores que estão usando bots. Vamos tomar medidas agressivas e vamos remover os itens adquiridos, bem como os Honor Points e, finalmente, a suspensão ou mesmo o cancelamento das contas em que for confirmada a utilização de bots ou AFK nos Battlegrounds. Estamos realizando um monitoramentos sofisticado, mas quem frequenta os Battlegrounds realmente jogando, não deve se preocupar com isso”

Além de correr o risco de ter a conta banida, vale lembrar que os bots são um meio usado  pelos hackers para roubar as contas dos players.

OMG um bot! O que fazer?

Em outro post no fórum, um blue poster esclarece qual é a ação a ser tomada quando você esbarra com um bot no jogo. Segundo o post, é altamente recomendável reportar o player pelo formulário in-game, de preferência contendo as seguintes informações:

  • Nome do personagem:
  • Realm:
  • Battleground:(se aplicável)
  • Hora do ocorrido:
  • O que você observou:

Essa informação vai não só ajudar na investigação como talvez tentar identificar um padrão. Por exemplo, o mesmo player é reportado todos os dias às quatro da tarde fazendo as mesmas coisas na mesma área.