X

Ontem conversei via skype com Raegwyn, aquele Death Knight que praticamente criou um World of Warcraft só pra ele. Com o lema “Se sua guilda consegue matar, eu também consigo”, sua diversão é fazer sozinho, bosses que às vezes grupos inteiros não conseguem vencer. Ele até deu um nome para esse gênero na  descrição no canal do You Tube,  MSORPG – Massively Soloable Online Role Playing Game.

Momentos antes, ele pediu uns minutinhos para acabar Zul’Gurub, e foi bem simpático, gostei muito de conversar com ele!

Death Knight Raegwyn solando Sartharion

O Death Knight Raegwyn solando Sartharion

E para quem pensa que ele só consegue essa façanha por causa da classe, bem, ele já fazia isso na Burning Crusade. Com um rogue.

Lorie – Depois do seu vídeo de Stonecore, muitos leitores ficaram curiosos sobre você! Se apresente!
Raegwyn – Bom, sou Raegwyn, jogo no Zuluhed (EU) e mato sozinho bosses que já te mataram várias vezes.

Lorie – De onde surgiu a ideia de fazer tudo sozinho?
Raegwyn – Daquelas situações que seu grupo todo morre, e você não decide, apenas acontece.

Lorie – Qual foi o maior desafio de conteúdo solo?
Raegwyn – Sartharion e agora Lich King e Atramedes

Lorie – Quanto tempo você ficou tentando Sartharion?
Raegwyn – Não lembro bem de quanto tempo demorou,  já que foi há quase um ano atrás, mas eu fiquei tentando ao longo de um período de 6 meses. Mas claro que não era todos os dias.

Lorie – Como você se prepara para as lutas? Tem rotações específicas para cada luta, ou usa algum tipo de resistance?
Raegwyn – Cada luta é completamente diferente. Até agora não vi nenhuma luta que funcionaria com uma rotação fixa. Você tem que achar o tempo certo das runas para maximizar a própria cura. Eu leio guias e caso não entenda alguma habilidade específica busco informações mais detalhadas. Ah, também procuro saber se o boss tem alguma espécie de enrage timer oculto. Por exemplo, ninguém sabia que Sartharion e Rotface tinham enrage até ver meus vídeos.

Lorie – E além de solar conteúdo, o que você curte fazer in-game? Raids, PvP…?
Raegwyn – Eu adorava raidar antes do Cataclysm, mas agora nada é mais interessante pra mim do que tentar o conteúdo sozinho e fazer outras coisas que podem parecer meio sem sentido. Por exemplo, às vezes faço Arena 1×2. O PvP de verdade já não funciona mais. Não está equilibrado há tempos.

Lorie – E por falar em equilibrio, muitos jogadores estão reclamando da dificuldade do conteúdo. Inclusive o nome do seu último vídeo é ‘Heroics are HARD‘. O que você acha disso?

Raegwyn – As heroics estão tão difíceis quanto na Burning Crusade. Os jogadores que estão reclamando, nunca jogaram nem a Burning Crusade e muito menos o Classic, quando as coisas realmente eram difíceis. Quanto às raids, elas realmente estão mais dificeis do que antes.

Lorie – E como você encontra incentivo para ficar tantas horas tentando solar um boss?
Raegwyn – Hmmm, não sei. Pra mim é exatamente a mesma coisa de guildas hardcores que ficam horas wipando em Nefarian Heroic ou guildas casuais que gastam horas em Halfus heroic. É minha diversão. E como não tem mais ninguém comigo, não fico frustrado de não conseguir. Fico sozinho e melhorando meu desempenho.

Lorie – E pode se concentrar

Raegwyn – Sim! E  geralmente até faço uns intervalos, já que jogar solo requer mais concentração do que raidar.

Lorie – E você sempre jogou de DK?
Raegwyn – Não, antes do 3.0 eu era um rogue tank. Sim, eu sei que isso soa estranho.
Na Burning Crusade, rogues podiam ser espertos e conseguir 101,8% avoidance com itens MUITO específicos, como uma chest blue de uma quest, uma arma épica do Doomwalker… etc. Para cada slot, existia um item específico. No máximo você podia se dar ao luxo de escolher entre dois itens. E com 101,8% avoidance nenhum boss de raid podia te dar crit ou crush. Só levava dano mágico. Tenho uns 4 vídeos do meu rogue tankando, no meu canal do You Tube (veja vídeo abaixo). Além disso, o nome do Death Knight “Raegwyn” é inspirado no primeiro rogue tank, “Gaeowyn”. Eu tankei Illidan no level 70 com o rogue, mas Gaeowyn fez isso primeiro. Aliás, foi ele que me inspirou a solar os bosses e fazer os vídeos.
Daí o 3.0 chegou e acabou com os rogue tanks, já que junto com ele veio o cap de avoidance, e meus 101,8% viraram algo como 54%, então eu não conseguia tankar mais nada.

Pensei então em fazer um Death Knight. Isso pode soar estranho, mas o estilo de tankar dos death knights é muito parecido com o dos rogue tanks, coisa de 95%. Talvez a Blizzard tenha se inspirado nos rogue tanks para criar os Death Knights.

Lorie – E quais são seus próximos projetos para o Cataclysm?
Raegwyn – Bem, pro Cataclysm a lista está grande: Lich King, Atramedes, Omnitron e talvez alguns bosses nas novas instâncias Zul’Aman e Zul’Gurub. Até posso dizer que já solei um deles, por isso demorei pra falar com você. Meu grupo morreu aos 95%! Então vamos ver como são os outros bosses.

Lorie – Ok, foi por uma boa causa! Você estava fazendo Zul’Aman ou  Zul’Gurub?
Raegwyn – O primeiro de Zul’Gurub, o do poison. Ele bate como uma garot…err.

Lorie – ¬¬’
Raegwyn – Desculpa, desculpa. Então vamos ver o que o 4.2 e o 4.3 trazem em termos de conteúdo. Talvez seja possível solar algum boss de raid do 4.2 no fim do Cataclysm, com gear High End. Quem sabe?