X

Se você gosta de Lore, vai adorar o patch 4.2. Um player do WoW Insider teve a chance de fazer as quests introdutórias de Mount Hyjal, aquelas que são transição para abrir as novas quests diárias e culminam preparando o cenário para a raid. Em menos de 1 hora de jogo no PTR, ele revelou muitos detalhes, listados a seguir:

Todos spoilers!

Para começar, quando nos apresentamos em Hyjal, tendo completado todas as quests atuais, automaticamente ganhamos um título bem legal: Avenger of Hyjal. E em algumas quests depois, descobrimos que as forças de Ragnaros não foram derrotadas por Malfurion, Hammul e Cenarius (e você, se você fez a quest), e ele tem todo um novo plano para invadir e destruir Hyjal, bem como novos aliados para apoiá-lo.

Depois de chegar no Sanctuary of Malorne, somos quase que imediatamente enviados para as montanhas para ajudar Hammul Runetotem, na sua tentativa de construir um portal para Firelands. Ao chegarmos lá, está tudo cercado por elementais de fogo e temos que correr para ajudar Hammul.

ryolith

Lord Ryolith

Uma night elf chamada Leyara aparece pelo portal e se apresenta como Druid of the Flame, serva de Ragnaros. Ela ataca e temos que ajudar Hammul, até que Malfurion chega pra acabar com ela. Declarando que sente a mão de Fandral por trás disso tudo. Ele nos manda de volta prara o Malorne’s Sacntuary onde recebemos ordens de encontrar outros druidas e Ancient Protectors, incluindo Thisalee Crow – que estão sofrendo nas mãos dos elementais de fogo. Tudo isso nos leva ao Sanctuary novamente, mas agora está totalmente sob ataque. Depois de algumas waves de elementais, você se depara com o mob enorme da foto, que parece que também pode ser encontrado na raid.

O monstro gigante (que teoricamente ainda não tem modelo definitivo) é conhecido por Lord Rhyolith, é uma abominação, que antes levava o nome de Lord Anthrycist. Ele aparece, coloca o terror, e quando parece que tudo está perdido, outro personagem entra em cena:

malorne

Malorne!

Malorne E ele parece bem irritado com tudo. Sua ira parece a de um semideus gigante extremamente aborrecido. A batalha está longe de acabar, mas Malorne consegue estabilizar a situação pelo menos por enquanto. Então, o que podemos concluir disso tudo?

  • Fandral Staghelm não é apenas um louco que está servindo Ragnaros. Seus Druids of the Flame já recrutaram alguns membros poderosos (Leyara era forte o suficiente para lutar de igual para igual com Hamuul Runetotem) e eles estão fazendo diferença na batalha de Hyjal. Em um momento somos informados que os Guardiões perderam terras que eram deles na época da nossa primeira visita em Hyjal. Nossa ajuda ao lado de Malorne consegue impedir o desastre total mas somente por enquanto. E o fato de uma parte de Hyjal leva o nome de Leyara merece uma explicação (aliás, a Leyara’s Sorrow é a única parte do cenário original de Hyjal que foi preservada, aquela Hyjal que era acessado antes do Cataclysm via meios err.. ilícitos) .
  • Ragnaros pode ser sentido em toda Hyjal. Completamente diferente de Molten Core, onde só sentiamos a presença de Ragnaros apenas perto da montanha, com alguns Dark Irons e Golems espalhados. Agora é diferente: Gigantes, druidas em chamas e exércitos inteiros de elementais estão atormentando Hyjal.
  • Só pra esclarecer, será a ultima vez que lutaremos contra Ragnaros. Ele não vai voltar, e ele sabe disso. A defesa de Hyjal é baseada em invadir Firelands, o próprio plano elemental de fogo. Ao contrário de Molten Core, onde derrotávamos um Ragnaros enfraquecido, agora ele está em sua plena força. Ele comanda uma legião de seguidores e vai lutar o mais forte que conseguir, por que se Firelands for destruída, não existe outro lugar que ele possa se esconder. O ataque dos Druids of the Flame e Lord Rhyolith prova que Ragnaros está disposto a vencer ou morrer.

No fim ainda existe muito conteúdo a ser decifrado no Patch 4.2, mas já podemos ter certeza que iremos fazer parte de uma batalha épica, para salvar a World Tree – e, consequentemente, toda Azeroth – da destruição. Encotramos um novo tipo de druida, que foca não no mundo natural nem no Emerald dream, mas em um elemento.

Para saber mais, confiram o BlizzCast #16, carinhosamente e pacientemente legendado pela Eikani, que disse que ia legendar todos =x


Via WoW Insider