X

Raid Ragnaros
.
Quase um mês depois do lançamento do Patch 4.2 Ragnaros 25 Heroic foi derrotado pela DREAM Paragon! A World first kill saiu ontem e neste momento, segundo o Wowprogress, existem 75 guildas ao redor do mundo com progressão 6/7 heroic. Faltando só o Ragnaros para completar a versão heroic de Firelands.

“Nunca nos esforçamos tanto para uma luta como fizemos com Heroic Ragnaros. Tivemos alguns wipes e pensamos em tentar no no dia seguinte, com outra gear. Nossa kill saiu na última tentativa da noite.(…)

Firelands e suas 399 maneiras de morrer pra fogo

Firelands e suas 399 maneiras de morrer pra fogo

Então, tudo deu certo. Nossa combinação de esforço, prática, theorycrafting e planejamento finalmente foi retribuida. Tivemos uma try quase perfeita e Ragnaros morreu. Uma sensação de alívio caiu sobre nós. Finalmente estava acabado. Acho que wipamos mais de 500 vezes ali, chegou um momento que perdi as contas. Um sentimento épico depois de uma luta épica. ”
~Paragon

Na primeira semana de modo heroic liberado, apenas 17 guildas haviam conseguido a proeza dos 6/7. Mas como a maioria não pertence a esse seleto grupo de jogadores, vamos ver como anda a coisa por aqui, mais especificamente no Warsong. O servidor mais odiado e amado pelos brasileiros antes tinha a Blood Legacy no topo disparado. Com a guilda se mudando para o Ursin no início do patch, a corrida no Warsong ficou muito mais competitiva.

Atualmente, três guildas dividem o topo, com 2/7 heroic: Pro PUG Society, Unorthodox e In the Mountains – as três da Horde. Outras 4 guildas com 1/7 heroic. Somente 12 guildas mataram Ragnaros em modo normal. Como podem ver na imagem, estou wipando no Ragnaros. Até agora, o mais difícil foi Alysrazor e seus tornadinhos marotos.

Ao mesmo tempo, pela primeira vez em tanto tempo, percebo muitos jogadores reclamando de falta de core. Será um reflexo da preferência de raidar 10-man?

E pra vocês, como anda Firelands?