X

Por mais que sua tela de login seja repleta de personagens, apenas um deles é seu personagem principal. É pra ele que você dedica boa parte do tempo no jogo, é pra ele que você farma incansáveis horas, é com ele que você cumpre os horários de raid, e é ele que ganha os melhores enchants e armaduras.

Seu main é o personagem escolhido para isso, para ser uma espécie de centro das atenções.

Mas quando foi que você chegou à essa conclusão?

Foi amor ao primeiro login? Foi por acaso? Foi só no último nível?

Meu primeiro personagem criado, ainda na época do Classic, era uma Warlock. No nível 10 achei que era melhor mudar. Troquei pra mage e foi paixão à primeira vista. Só que vida de DPS era árdua na época da Burning Crusade (sim, acreditem, era pior do que hoje). Não existiam as ferramentas de Dungeon finder e outros detalhes que ajudam a encontrar grupo. O único jeito era procurar party no chat da cidade. O chat de Hellfire Peninsula, Zangarmarsh, Shattrat e Terokkar Forest era até animado com bastante gente procurando grupo para Heroics, mas você precisava estar realmente por lá para ver esse chat.

Então, enquanto isso, comecei a brincar com uma priest. Inicialmente ela era meu banco. Ficou lá encostada em Silvermoon meses, só cuidando dos negócios da família, até que um belo dia resolvi mandar toda a muamba que ela carregava na bag pra outro personagem e pronto, fui me aventurar por Azeroth.

Wanted Knuclerot and Luzran

No intervalo do nível 15 ao 20 aconteceram duas coisas legais: A primeira foi Ragefire Chasm onde fiquei toda feliz de conseguir curar a instância toda. A segunda foi entrar em grupo pra fazer a quest Wanted: Knucklerot and Luzran, lá em Ghostlands. Nessa quest acabei conversando com outra garota, que me convidou para a guilda que ela estava, com a priest. Entrei na guilda dela com minha nova alt, e foi lá que acabei raidando Karazhan. Quando percebi, havia trocado de personagem e estava pronta pra chutar o traseiro do Prince Malchezaar pela primeira vez (ou curar quem ia chutar o traseiro dele, né).

Posteriormente, troquei a aparência e o nome, que haviam sido escolhidos sem muito critério…

Precisei de 70 níveis para perceber que seria com a minha priestzinha que iria jogar “pra sempre”. E com vocês, quando foi?