X

A guilda Spartans, no Reino Dalaran-US, tem como líder (guild master) o personagem Marthazon – uma Gnome Mage com iLevel 394 que empunha a legendária Dragonwrath, Tarecgosa’s Rest – um presente para ela do restante de sua guilda. Na vida real, além de Marthazon ser realmente uma mulher – liderando uma guilda – existe um outro fato ainda mais curioso: Ela tem 70 anos de idade!

Lia “O Senhor dos Anéis” para seus três filhos na hora deles dormirem, e sempre gostou do gênero medieval fantástico, na literatura e no cinema. Logo que World of Warcraft foi lançado, uma de suas filhas – hoje com 33 anos – começou a jogar e a insistir para que a Mãe experimentasse, pois sabia que ela iria amar o jogo. E foi assim que, após um curto período jogando na Horda com a filha, criou Marthazon na Aliança, em janeiro de 2005, seu personagem principal até hoje.

Entrou para a Spartans quando Marthazon estava no nível 15, sua guilda era de nível baixo e aos poucos fizeram todas as dungeons do jogo. Mas ao entrar pela primeira vez em Molten Core – Raid de level 60 – Marthazon percebeu que queria raidar. Em dezembro de 2007 – ainda na expansão The Burning Crusade – o GM da guilda deixou de jogar, passando o comando para Marthazon, que a lidera até hoje.

Mas ela não é o membro de mais idade em sua guilda…
Seu marido, de 72 anos, também joga!

Ele não gosta dos compromissos com as raids, mas faz quests diárias com sua esposa e é considerado pelos outros membros como “O Rei da Auction House” (Casa de Leilões). Ele cuida, portanto, de todo o background que os raiders necessitam, providenciando o gold necessário para os reparos e demais ítens utilizados nas raids.

A guilda de Marthazon atualmente tem sua progressão em Ultraxion no modo 25-man, além de Spine of Deathwing e The Maelstrom no modo 10-man.

Fonte: Wow Insider