X

Quando acompanho a cobertura de um evento de moda, as reportagens que mais me interessam sempre são as que mostram como adaptar o que você vê nas passarelas para sua vida. Por isso, não poderíamos deixar de fazer a mesma coisa aqui: dar o caminho das pedras para que vocês possam conseguir looks parecidos com os vencedores da 1a Transmog Fashion Week. Aliás, estamos assumindo que vocês já leram as notas de esclarecimento sobre o concurso, certo?

Esta semana vamos mostrar as receitas do Paulo (jogador da caçadora Nicole @ Azralon), Ana (jogadora da paladina Ana @ Azralon) e Thalita (jogadora da paladina Thalíta @ Azralon). Uma curiosidade: quando contatamos os selecionados no concurso, descobrimos que  o Paulo e a Thalita são casados na vida real.

Nicole @ Azralon

Comentário do WoW Girl: A gente já tinha achado esse conjunto incrível e incomum para uma caçadora. Depois de ver como ele montou, tenho apenas uma pergunta: guardando tanto item de quest antiga, como é que você consegue arrumar seu banco, senhor Paulo? 🙂

O comentário do autor: “Sempre gostei muito de procurar por interfaces bonitas no jogo. Quando lançou o transmogrifation encontrei a oportunidade ideal para deixar todos os meus personagens com uma cara bonita. No inicio fiz as mais óbvios como set de raides. Mas logo percebi que estava comum demais. Daí comecei a criar interfaces com itens de vários lugares diferentes para meu char ter uma interface única. Quando vi seu concurso notei que era a oportunidade ideal para estar lançando/mostrando junto ao público. Mas a real motivação mesmo é a estética. Sou apaixonado por beleza e detalhes… Estranho para um homem né?! Rs… Minha esposa às vezes até pega bastante no meu pé pela quantidade de vezes que faço e refaço uma tarefa apenas porque notei que daria para deixar algo mais bonito do que pensei antes. Detalhe, o terceiro lugar é minha esposa, Thalita. :D”

Itens (veja como fica no seu personagem):

Cabeça: Capacete do Mestre da Tempestade

Como? Compre com 260 pontos de justiça do G’Eras, em Shatrath.

Ombro: Dragonas do Espreitador do Abismo (pode ser substituída pelas Dragonas do Rastreador Incansável)

Como? Parte do Tier 5 de caçador. A token cai do Aniquilador do Caos na Bastilha da Tormenta.

Costas: Manto Louco Cenariano

Mãos: Luvas de Fusobreve

Cintura: Cinto do Desenganado

Pernas: Perneiras de Tirencosto

Como? Recompensas de quests. Mata Terokkar: manto. Mil Agulhas: luvas, cinto, calças e  botas.

Torso: Peitoral Ornado

Como? Cai de bichos de nível 55-60 no continente antigo. Fique de olho nos leilões, sempre aparece uma ou outra peça deste conjunto por lá.

Arma: Matador de Carnífice da Cripta

Como? Cai do baú no fim dos Salões da Reflexão.

Ana @ Azralon

Comentário do WoW Girl: Quando vimos este conjunto, achamos bem incomum também. A Ana contextualizou bem o que ela pensava para a paladina dela, o que com certeza colaborou para a boa nota. Fora que pouca gente usou peças com temática Amani – nenhum paladino, que eu me lembre. Depois fomos descobrir que é um set relativamente fácil de montar. Bem, fica a dica, né? Liberte o troll que existe em você 🙂

Comentário da autora: “Sobre mim, bom…. Não tenho muito o que falar. Sou uma casual gamer, atualmente afastada do WoW (deu uma enjoadinha), então ando me distraindo com HoN, Diablo 3 e Counter-Strike. Faço faculdade de História, amo a lore do WoW, mas gosto mais ainda de pensar um pouco além do que os wikis, blogs, e o próprio site da Blizzard disponibilizam pra quem quer conhecer esse universo. Gosto de imaginar como é a vida comum de quem mora em Azeroth, como sobrevivem em uma eterna guerra, o que esperam de suas vidas. E o que dizer daqueles que se desviam de seus objetivos iniciais? Por esse motivo talvez eu tenha construído um RP para a Ana baseado mais na lógica de “o que acontece paralelamente ao universo do WoW”. Aquilo que não é dito, e que pode, ou não, ficar subentendido. No RP que fiz não cito minha personagem, mas tentei explorar o que seria passível de acontecer durante uma guerra que dura tanto tempo.

Escolhi essa temática troll + elfo + paladino pelo simples motivo de esses três fatores não combinarem XD
No entanto, não é impossível que haja um amálgama entre essas culturas. Como citei no RP enviado ao concurso, o contato entre trolls amani e elfos sangrentos é forte e constante. Apesar de parecer improvável, e de não ser mostrado durante a lore por esse mesmo motivo, com certeza houveram absorções de ambos os lados. Cabe a nós, jogadores e estudiosos de “ciências sociais gamers”, imaginar o que foi absorvido e de qual forma =)
Sobre o transmog em si, deu pra notar que eu não usei capa e elmo. Eu optei por não utilizar capa por dois motivos. Primeiro que eu não achei nenhum que combinasse de verdade sem quebrar a “onda” troll do set. Segundo que eu adoro ver healers (curadores) sem capa, apenas com seu escudo e arma. Dá um ar menos “heróico” e mais “natural” e ofensivo. Não utilizei elmo pelo simples fato de achar mais bonito dessa forma; a trança loira da elfa aparecendo, quebrando a constituição agressiva do set para dar espaço ao lado sagrado da figura. Afinal de contas, ainda é uma Paladina.”

Itens (veja como fica no seu personagem):

Ombro: Brafoneiras da Ambição

Como? Faça a quest em Zul’Aman.

Torso: Couraça do Guardião Estoico

MãosManoplas Punho de Osso

Cintura: Cinturão do Presa de Ferro

Pernas: Guarda-pernas Resolutas

Pés: Escarpes do Defensor Íntegro

Como? Compre com 1716 pontos de justiça no G’Eras, em Shatrath.

Arma (maça de 1 mão): Cetro Ritual Amani

Como? Cai do Daakara, último boss de Zul’Aman.

Escudo: Proteção Zulian

Como? Cai do Jin’do, último boss de Zul’Gurub.

Thalíta @ Azralon

Comentário do WoW Girl: Quando vimos este transmog, muitas coisas pareciam comuns. Tá lá a coroa que um monte de paladino usou, tá lá a cor dourada. Aí prestamos mais atenção e pensamos: perai, essa peça de torso não é do set. A calça eu nunca vi. A ombreira até conheço. E acabou que identificamos essa como uma combinação incomum que ficou tão certinha que até parece um set de verdade.
Comentário da autora: “Meu esposo é o primeiro lugar (char Nicole) :D”

Itens (veja como fica no seu personagem):

Cabeça: Elmo Lamelar do Gladiador Vingativo

Arma (machado de 2 mãos): Decapitador do Gladiador Vingativo

Como? Compre com honra no vendedor em Eternévoa. As duas peças custam juntas 2500 de honra e, para comprar, você precisa ter conseguido alguma vez na vida o rating pessoal de 1850 na arena.

Ombros: Brafoneiras do Arauto da Luz

Como? Parte do Tier 6 dos paladinos. A token cai da Mãe Shahraz no Templo Negro e você a troca na entrada da raid de Hyjal, nas Cavernas do Tempo.

Costas: Manto de Dar’tun

Como? A Horda pode conseguir este belo manto preto em uma quest nas Terras devastadas. Sei que existe um equivalente na Aliança (eu mesma guardei para minhas alts) mas não estou encontrando. De qualquer forma, existem duas receitas com modelo e cor iguais a este: o Manto das Trevas (couraria) e Manto do Caos Negro (alfaiataria).

Torso: Peitoral de Tório Encantado

Pernas: Perneiras de Tório Encantado

Como? Itens de ferraria. O problema: segundo o Wowhead, as receitas não estão mais disponíveis no jogo. Então, se você conhece um ferreiro que tem as receitas, trate de cobri-lo de ouro! A lista de materiais é salgada: 19 x barra de arcanita, 44 x tório encantado, 10 x essência da terra, 4 x essência da água, 3 x esmeralda enorme, 2 x diamante azerothiano, 2 x safira azul. Não conheço nenhum peitoral parecido, mas tem uma calça com quase o mesmo esquema de cores em uma quest em Montanhas da Lâmina Afiada.

Mãos: Manoplas Forjadas em Tempestade

Pés: Botas do Levante Majestoso

Como? Mais coisas para seu ferreiro de estimação. Para as luvas, 6x obsídio retorcido e 8 x terra volátil. Para as botas, 8 x barra de aço titânico, 12 x terra eterna e 8 x saronita primordial.

Cintura: Cinto do Julgamento

Como? Parte do Tier 2 de paladino. Cai do Vaelastrasz no Covil Asa Negra do nível 60.

Semana que vem,as receitas do 4o ao 10o lugar.
Observação: caso a janelinha não abra direto para visualizar os conjuntos no Wowhead, clique no botão que fica logo acima da lista de itens e selecione “View in 3D”.