X

O complexo do Monastério Escarlate (Scarlet Monastery) e a masmorra Scolomância (Scholomance) serão reformulados quando Pandaria chegar. Algumas roupas e equipamentos muito queridos dos transmogrificadores correm o risco de sumir ou serem realocados, como aconteceu com a Bastilha da Presa Negra (Shadowfang Keep) e Minas Mortas (Deadmines) no lançamento do Cataclysm. Portanto, se você quer ver como essas masmorras são hoje e pegar itens com visual e cores únicos, a hora é agora!

Não tem um 85 ainda? Não tem problema. Você pode fazer a masmorra no localizador no nível correto sem grandes dores de cabeça. Não faça apenas por gold –  a quantidade de dinheiro no final é pífia. Boa parte do tempo necessário para completar estas masmorras é devida ao saque que, hoje, é feito de forma individual. Na semana que vem, com o patch de pré-lançamento do Pandaria, ganharemos saque em área e o tempo para ir lá será reduzido consideravelmente. Mas não dá para saber se as mudanças nas tabelas acontecerão agora ou só no lançamento, como bem lembrou o WoW Roleplay Gear. Portanto, melhor correr.

Monastério Escarlate (versão pré-Pandaria)

Onde fica: Clareiras de Tirisfal (território da Horda)

Dica: o Monastério Escarlate é um complexo formado por 4 masmorras para 5 jogadores. A ordem mais rápida é ir da esquerda (Cemitério – a mais curta) para a direita (Biblioteca – a mais longa).

Nível mínimo para entrar: 20

Chefes: 7 no total. São 2 no Cemitério, 1 na Armaria, 1 na Biblioteca (+1 opcional), 2 na Catedral (+1 opcional)

Tempo necessário para matar e saquear todos os monstros: 45 minutos

Outros motivos para ir lá: um dos melhores lugares no jogo para conseguir Seda. Na corrida de teste pelas 4 partes, minha alfaiate voltou com 200 na bolsa. Na Biblioteca, é possível ler diversos livros necessários para a conquista O grande CDF.

Se você fizer pela Aliança, você também vai acompanhar a evolução do José, o Campeão Escarlate. Vou sentir saudades, loucão! 🙂

Alguns itens para ficar de olho

Conjunto de malha da Cruzada Escarlate – o grande motivo para ir lá. Não sabemos o que acontecerá com estes itens, eles não apareceram ainda na tabela de saque do beta. Em uma das imagens, a modelo usa também a Égide do comandante escarlate  (escudo). Fique de olho também no Tabardo da Cruzada Escarlate, que cai na Armaria e é outro item que pode compor o set e deve ser removido do jogo.

Se você quer pegar este conjunto para seu caçador ou xamã, vá sozinho ou em grupo de amigos depois do nível 40. Antes disso, o sistema das masmorras não deixa você dar Necessidade em itens de malha.

Ombreiras de Herodes (malha) – acho que é a única com apenas um ombro (além do item de herança).

Veste de Doan (tecido) – o modelo não é exclusivo, mas a combinação de cores, sim.

Assolador (machado 2 mãos)

Mão da retidão (maça 1 mão)

Atiçador de Tortura (adaga)

 

Scolomântia (versão pré-Pandaria)

Onde fica: Terras Pestilentas Ocidentais

Nível mínimo para entrar: 33

Chefes: 13

Tempo necessário para matar e saquear todos os monstros: 25 minutos

Outros motivos para ir lá: um ótimo lugar para pegar Magitrama. Nesta corrida de teste, foram 100 para minha alfaiate. Outra coisa legal é fazer a missão A fortuna da família Barov para ganhar um dos berloques mais bobinhos e legais do jogo, a Campainha dos serviçais de Barov.

Alguns itens para ficar de olho

Abraço de Aline (tecido) – um dos itens mais desejados no jogo, ao lado do vestido pink de Ahn’Qiraj. Boa sorte no drop: são só 2% de chance. Eu ainda não consegui!

Mas Scolomântia não é feita apenas de itens coloridos. A masmorra está cheia de itens “pretinhos básicos”, que podem ser pegos para compor outros visuais.

Parte do conjunto Ossomorte preto (placas) – pelo que diz o WoW Roleplay Gear, são itens muito difíceis de conseguir equivalentes.

Conjunto de malha sangrenta (malha) – na verdade, não é pelo conjunto todo, mas apenas pela calça. Xamãs e caçadores podem ter o luxo de usar a única calça preta lisa do jogo inteiro.

Conjunto cadavérico (couro)

Arco de ossos antigos – mesmo visual do item de herança, para quem ainda está longe de pegar o seu.

Cálamo de Rastejossos (varinha) – com varinhas podendo ser equipadas na mão principal no Pandaria, vale a pena investir em varinhas com visual distinto.

Cabo de Ébano de Marduque (espada 1 mão)

Machado de guerra da lápide (machado 2 mãos) – acho este um dos itens mais bizarros do jogo 🙂

Cajado Atacaveira (maça 2 mãos)

Update: tem uma coisa que eu sempre faço lá e não sabia que tinha nome: é a “transmog chest run”. Na sala onde tem os carniçais e aranhas antes de chegar na sala de estudo do Marduque, tem uma portinha trancada com um baú dentro. Para abrir esta porta, entre na sala da Janice Barov e acione a última tocha da parede que fica à direita. O baú contém 2 itens de qualidade incomum aleatórios, alguns bem bonitos. Se você não estiver farmando nada em especial, dá para fazer isso em 3 ou 4 minutos, sair e ressetar a masmorra (até 5 vezes por hora).