X

Pois é então, xuxu, Dun Morogh tava em problemas dos grandes. E de tudo quanto é lado. Além dos troggs e dos Jubafria, também tinha um monte de Wendigo se aproveitando da situação pra assaltar carregamentos de suprimentos e ainda alguns Ferro Negro tocando o terror.

Foi aí que a gente entrou, né, Zé? Demos uma bifa naqueles peludos e resgatamos alguns caixotes de comida. A gente merecia era um banquete em nossa homenagem. Nem rosne pra mim seu monte de pêlos, eu sei que eles tavam apertados em relação a comida e tudo mais, mas que a gente merecia um banquete… ah, se merecia!

Mas se os Friajuba servem pra alguma coisa, é pra melhorar cerveja. Claro, eles roubam nossas montarias e artefatos, e estacercanvam do a gente boniiito. Claro, claro, Manuel sabe disso… mas tu conhece aquela tal de Tremulerva que eles usam praqueles rituais e coisas do tipo? O sabor… ah, o sabor é único!

Devo dizer que sou um tradicional Cervaforte, então a ideia de usar Tremulerva definitivamente foi minha. Aquele tal Rejold Cervevada pode até te fazer pensar que foi ideia dele, mas não foi, aaaah não foi não, senhorinha! E você pare de tentar queimar meu filme, Zé. Consigo ver tu revirando os olhos daqui, seu tapetão!

Eles cultivam a Tremulerva na Cordilheira Cintilante, mas aquele lugar é cheio de troll pra tudo quanto é lado. Siga a dica do Manuelzão e, se quiser pegar o temperinho, não se meta pelo meio dos trolls atrás das cestas onde eles guardam a erva.
É mais fácil pegar dos bolsos deles ou coisa assim, e muito mais seguro.

Não que eu precise de “seguro”, claro. Manuel e Zé tem medo de nada não. A gente se livra de troggs, protege minas e resgata mineiros, salva tesouros, resgata carneiros – já te contei dos carneiros, xuxu? Os Jubafria furtavam os carneiros lá do Rancho Ambarmanso. Os bichinhos eram mansinhos que só eles, perfeitos pra montaria dos montanhistas locais. É claro que aí eu entrei – certo, certo, eu e o Zé entramos – pra resgatar os bé-bés. Nada muito complicado, só assobiar pra eles que seguiam facinho de volta pra casa. Nem sei como não voltavam sozinhos, na verdade… mas é como dizem lá pelo Rancho: “Amarre sua cabra pois Ragash está solto“!

Nem vem, Zé, foi engraçado, sim!

Me faz rir que nem quando lembro das nossas aventuras com os Ferro Negro, tapetão, começando com as armações deles quando tomaram o Complexo de Bandaferro. Aliás, foi lá pelo Complexo que tu finalmente se tornou meu aliado, foi não, Zé? Olha que foi.

Mas chega de mim, xuxu, o que uma draenaia lindinha como você faz numa taverna de Altaforja?  Ô, da taverna! Manda umas costelinhas de javali na cerveja aqui pra gente!