X

Olá gente!

Com a chegada do Mists of Pandaria, vários eventos além do evento oficial em São Paulo estarão rolando por aí. Independente disso, você que sempre quis andar por aí com uma bela camiseta da Horda ou da Aliança, ou está se programando de fazer algo relacionado ao jogo pra ir em algum dos eventos… que tal fazer algo em casa ou algo bem rápido para fazer a diferença nesses eventos?

Pra quem está se programando pra ir nesses eventos, vou dar algumas dicas que podem ser feitas num fim de semana tranquilamente. Pra quem quiser usar essas idéias pra se divertir ou representar seu amor pelo jogo pelas ruas ou em algum lugar específico, fique à vontade e tire umas fotinhos pra eu ver depois.

1. Uma camiseta estilizada.

Pra quem quer uma camiseta bem bonita da sua facção, ou de algum personagem, ou de algo do jogo, você tem a opção de procurar lojas que façam estilização/estampa de camisetas. Quanto mais simples for o desenho, mais barato fica. Normalmente no centro das cidades pelo Brasil afora sempre tem uma lojinha dessas. Se não tiver, sempre tem uma tia costureira em alguma esquina que pode fazer algo especial pra você. Imprima uma foto do símbolo ou da imagem que você quer personalizar e leve pra essas lojinhas. Em um ou dois dias provavelmente ela ficará pronta (só não vai deixar pra última hora!)

Exemplos:

 

 

 

 

Você pode tentar ver a loja faz no modelo com camiseta preta também.

 2. Um acessório estilizado.

Acessórios são bem sutis, mas ficam muito legais quando bem usados e com os temas certos. Hoje em dia, até em papelaria existem máquinas de costura digitais, que você põe o desenho e ela automaticamente costura no tecido.

Exemplos:

– Peça pra alguém costurar o emblema de sua facção numa munhequeira, num lenço ou num bottom.
– Desenhe o símbolo de sua facção em alguma parte de seu corpo (tipo uma tatuagem mesmo). Em eventos, qualquer representação é válida.
– Use jóias e acessórios de cabelo da sua facção, do jogo ou de algum personagem. Em São Paulo, no bairro da Liberdade aquele bairro dos meus sonhos mais nerds tem muita loja vendendo pingentes, chaveiros, pequenos adornos, todos estilizados. Ou tente fazer algo em casa, use a criatividade e materiais como arame, tecidos, retalhos, cola, tinta, etc. O que vale é ser criativo.

3. Faça um cospobre cosplay.

Em três dias? Enlouqueceu Milena?

Primeiro: Cosplay é uma prática na qual uma pessoa se veste de um determinado personagem (real ou irreal) e age como ele por determinado período. Pra esses eventos de semana que vem não precisa ser um cosplay todo elaborado. Vi gente comentando nas páginas do evento do WoW que vai de humano mage level 1, com um vestido sem graça e um cabo de vassoura nas costas. E porque não? ^^

Exemplos:

– Faça uma Tabard. Compre um metro de algum tecido qualquer (até TNT ta valendo) e faça sua própria tabard. Combine com amigos ou membros da sua guilda que você souber que vão nos eventos para fazer o mesmo.
– Faça um cajado, adaga, espada, arco, ou qualquer outra arma de uma mão ou de duas mãos, com tecido, cabo de vassoura pedaço de madeira, plástico,  cabide de guarda-roupa, tinta, papelão, etc.
– Use uma roupa diferente. Finja mesmo que você é um mago humano level 1 e vá com cara e coragem 🙂 Não é difícil confeccionar túnicas e capas, só achar uma costureira que certamente ela saberá como fazer isso.
– Compre alguns itens de papelaria pra confeccionar orelhas pontudas falsas. Pode combiná-las com umas perucas legais também.

Vai dizer que não é simples de fazer e fica muito legal?

4. Faça uma maquiagem legal.

Calma aí mocinho, não pare de ler, essa dica também é pros rapazes de plantão. Quer representar sua raça? Ou simplesmente ir caracterizado de alguma raça legal? Compre algumas tintas de rosto, umas maquiagens coloridas e vá pra frente do espelho. Achei bastante coisa legal sobre isso no YouTube também, e algumas fotos daí foram de tutoriais que achei por lá.

Exemplos:

Um lenço nos olhos, um pouco de tinta corporal, uma calça preta e umas cartolinas e… “vuolá”. Você está preparado?

Tinta para rosto branca e preta somente. Super adequada pra nova expansão 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Super adequado pra nova expansão também.

Com um pouco mais de cor e personalização.

 

 

 

 

 

 

Espero que as idéias sirvam pra algo. Eu acho esse tipo de coisa muito legal e com muito talento incluso. Nunca fiz cosplay, não sei se um dia farei, mas super apóio quem tem esse tipo de iniciativa.

Se você curtiu e vai tentar algum, depois me conte como foi. Se você gostou mas não vai fazer nenhum, bem vindo ao time. E se você não se interessa por esse tipo de arte, espero que tenha se divertido pelo menos 🙂

Utilizem os eventos de semana que vem pra mostrar que brasileiros também são criativos. Não tenha vergonha em fazê-los, e saiba que esse tipo de arte só tem a acrescentar coisas boas na nossa cultura. Afinal, somos ou não somos o país das grandes fantasias do Carnaval?

Beijos, até semana que vem, e quem for no evento de Campinas na segunda-feira, nos vemos por lá 🙂

P.S.: Lembre-se que a Loja Jinx possui muitas camisetas, casacos e acessórios de World of Warcraft que são muito legais, e todos licenciados pela Blizzard, e entrega no Brasil com um frete com valor bem amigo. Porque não dá uma conferida?