X

A Blizzard anunciou que, no Battle.net World Championship – que começa no dia 17/11, além das disputas das finais de Starcraft 2, e de lutas entre times de Arena, também haverá uma competição de masmorras no Modo Desafio, entre grupos de guildas asiáticas Stars e Supreme Quicksand, das masmorras Monastério Shado-Pan, Salões Escarlate e Cervejaria Malte do Trovão.

Esse é mais um passo da Blizzard em seus esforços pra ampliar e popularizar ainda mais sua presença no E-sport. Sendo World of Warcraft seu jogo mais popular, e as masmorras/PvE o estilo ‘preferido’ da maioria dos jogadores, o Modo Desafio é a ferramenta perfeita para a inclusão definitiva do WoW no cenário dos E-sports, se juntando às lutas de times de Arena PvP – que já acontecem há algum tempo, mas não alcançaram a mesma popularidade das partidas de Starcraft, por exemplo. Se esse teste no World Championship der certo, podem esperar mais campeonatos de Modo Desafio vindo por aí!

Você pode assistir ao stream ao vivo do Battle.net World Championship Dungeon Challenge na página do Battle.net World Championship. As competições de Modo Desafio vão acontecer logo após a cerimônia de abertura do Campeonato, dia 17/11, às 20:00hrs, horário de Brasília. Na mesma página estão disponíveis os links das lutas de arena e partidas de SC2, todas narradas em inglês. A agenda completa do campeonato pode ser acessada nesse link, também em inglês.