X

O CM Daxxarri anunciou no fórum americano que houve uma redução de 50% no aparecimento de plantas e minérios em Pandária. A nota oficial diz:

As taxas de aparecimento de  Minérios e Ervas em Pandária foram reduzidos em aproximadamente 50% no Patch 5.1, e essa é uma mudança que já estava programada. É uma adição ao hotfix que foi aplicado no 5.0.5 para reduzir o aparecimento do Ferro Fantasma.

Em todos esses casos, a redução foi feita porque haviam recursos demais, resultando na queda de valor dos minérios e ervas, e consequentemente, do esforço que os herbalistas e mineradores têm para coletar cada item. Mas nós vamos monitorar a situação, e se as taxas aplicadas se mostrarem muito baixas, faremos os ajustes conforme necessário.

Como herbalista, inicialmente, achei que era uma redução muito grande, e que atrapalharia bastante a minha colheita de ervas. Mas prestando atenção enquanto jogava ontem, ainda há uma quantidade suficiente de ervas e minérios por Pandária, mas não a ponto de me deixar insana querendo TODOS os milhares de pontinhos amarelos que apareciam no mapa antes. A redução também pode aumentar o valor desses itens na Casa de Leilões, aumentando os valores dos recursos e dos itens de profissões que precisam deles – mas com todos ganhando mais, é improvável que alguém tenha prejuízo.

De qualquer forma, novas mudanças podem ocorrer em breve, caso ocorra um grande desequilíbrio de mercado.