X

Como vai a ressaca? Se os seus olhinhos aguentam umas horas de jogo e a cabeça ainda consegue raciocinar, que tal fazer uma limpeza nos armários, tanto nos reais como nos do WoW? Assim você abre espaço para itens de vaidade, roupas e armas novas, faz circular energia (e gold), areja as ideias.  Demora um tempo, mas vale a pena! Algumas dicas para ajudar você a organizar melhor seu banco em 2013:

– Invista em armazenamento. Compre as maiores bolsas disponíveis em seu servidor – pode ser a Algibeira Real, de 28 lugares, que ainda é cara e escassa na maioria  dos servidores, ou a boa e velha Bolsa Ilusória, de 26 lugares. Gaste alguns milhares de gold nelas. Não vale a pena ter bolsas específicas de profissão para guardar ervas, minérios etc em seus personagens principais. Deixe isso para seu alt banco.

– Mas Ale, o que é um alt banco? Pode ser um personagem nível 1 que fica estacionado em uma cidade grande, com uma guilda só para ele. Vá ao vendedor de guildas, compre o papelzinho e procure assinaturas de amigos ou desconhecidos. No Nemesis eu paguei uns 50g por assinatura de novatos nas áreas iniciais, os nubinhos amam o gold fácil! Depois, registre a guilda, expulse todo mundo (educadamente, claro, não faça isso sem avisá-los antes) e pronto, você tem um maravilhoso banco de guilda cheio de abas e espaços para você guardar seus itens Vinculados ao equipar e todos os materiais de profissão.

– Não tenha medo do Cofre Etéreo. Ele custa caro (100g para abrir, 25g por cada peça depositada), mas é um local seguro de armazenamento. Coloque lá coisas que você usa menos, como vestidos de evento, tabards, berloques curiosos. Lembre-se que cada vez que você colocar um item lá, custa gold.

Isso aqui é DEPOIS da organização. Vocês não imaginam como estava antes.

– Escolha como organizar seu “armário”: por cor, por tipo (cajados, adagas, ombreiras, sapatos e assim por diante) ou por set completo. Como eu não uso quase nunca um set completo, prefiro organizar por tipo – todas as botas em uma bolsa, vestidos no cofre etéreo, e assim por diante. Isso ajuda você a não guardar itens repetidos.

– Guarde apenas o que importa. Itens lendários ou únicos (ah, Estripador de Arcanita, te quiero), guarde. Roupas e armas que não combinam com nada que você já tem, e você está sem saco de montar um set com elas, jogue fora. Sem medo! Se é um item que ainda existe no jogo, você poderá pegá-lo de novo, caso tenha interesse. E tudo é tão facinho no nível 90…

– A regra dos 3 meses: na vida real, eu faço uma limpeza nos armários todo fim de ano. A regra é: se a peça de roupa não foi usada no último ano, entra em “quarentena”. Se não for usada no ano seguinte, rua! Faça o mesmo no WoW: se você não usou em 3 meses, coloque em quarentena. Se não usar nos próximos 3 meses, venda. Não adianta ficar de mimimi “ah, mas quando eu emagrecer… ops, quando eu completar o set eu vou usar”. Roupa parada é uó e ponto final.

– Guarde apenas peças que combinam entre si. Na vida real, você pode ter acessórios – um lenço, um colar, uma gravata, um chapeu – completamente diferentes das suas roupas, justamente para dar aquele toque especial em uma roupinha sem graça. No WoW não funciona assim.   Você não vai estar lá bonitinho com seu conjunto Lorde Supremo com o cajado mais esquisito do jogo. Não adianta estar lindinha com seu vestido verdinho e usar um cabeção de demônio. Muito cuidado especialmente com cintos e luvas: olhando de longe, eles parecem praticamente iguais. Olhe de perto (use o sinal de mais na janelinha de visualização do jogo) e veja qual a cor dominante. Se não combina com nada que você tem, joga fora no lixo. Só para dar um exemplo, eu guardei durante meses essas Luvas do Mixólogo justamente porque elas eram diferentes de tudo, mas nunca achei nada pra combinar com elas.

– Use addons para ajudar a organizar suas bolsas. Hoje em dia eu não uso mais (de repente virei old school), mas já usei o Adibags, que me pareceu bem útil. Se você usa algum outro addon bacana de bolsas, deixe sua dica nos comentários!

É isso. As dicas podem ser óbvias para a maioria, mas é sempre a primeira vez para alguém. Espero que depois de aplicá-las vocês tenham pelo menos um pouco de espaço para guardar os transmogs de 2013 🙂