X

Há alguns dias o Ghostcrawler respondeu no twitter dúvidas de jogadores do PTR do Patch 5.2, que questionavam sobre o upgrade de itens. Ele respondeu que o PNJ que faz o upgrade seria removido do jogo, e que essa funcionalidade não estaria mais disponível.

Hoje, o Rhastion foi ao fórum oficial publicar um comunicado confirmando que, de fato, no patch 5.2 não vai ser possível fazer upgrade em equipamentos com pontos de Justiça, Bravura, Honra e Dominação.

Até mesmo os Etéreos precisam de férias. Até mesmo aqueles que trabalham nos aprimoramentos de itens (Vinculadores do Caos) . Eles estão dizendo que precisam ir para casa para resolver alguns negócios, mas… não estamos convencidos disto. Acreditamos que estão mesmo é com saudade de suas famílias.

Tá bem, tá bem. Na verdade estamos apenas removendo-os do jogo temporariamente para a introdução do patch 5.2 devido a um novo tier de raide. A ideia por trás do sistema de aprimoramento é permitir que dinheiro extra seja gasto no aprimoramento de itens quando a compra de novos itens não aparenta ser uma opção clara. Você compra todos os itens (ou pelo menos a maioria) e posteriormente gasta seu dinheiro para dar a eles uma pouco mais de potencia. Com o novo tier de raide chegando, nós não queremos criar uma situação onde as pessoas ficarão ponderando sobre qual será a opção mais lucrativa: gastar o dinheiro em novos itens, ou em novos equipamentos que aparecerão nos vendedores? (Dica: A decisão certa é focar nos novos equipamentos dos vendedores.) Para certificar que não estamos indiretamente encorajando as pessoas a gastarem seus lucros em algo que provavelmente não deveriam, os aprimoramentos de itens ficarão indisponíveis por um tempo.

Atualmente estamos planejando o retorno deles para o patch 5.3, o qual não terá um tier de raide, e oferecerá aprimoramentos nos quais as pessoas poderão investir aquela grana extra. Ainda não estamos certos se continuaremos removendo-os em patches com raides e restaurando-os em patches sem raides, porém avaliaremos esta possibilidade diante do feedback dos jogadores e deixaremos vocês cientes sobre a evolução destes planos.

Fonte: Fórum Oficial.

Então, teoricamente, teremos upgrade de gear sempre que não tiver tier novo, e quando tiver, se quiser melhorar seus equipamentos, você deve correr atrás de itens novos ao invés de dar um upgrade no que já tem. E aí, acham esse sistema justo ou o jogador deveria sempre ter a escolha de trocar ou melhorar os equipamentos?

Ah, lembrando que os upgrades feitos agora serão mantidos quando o patch chegar – ninguém vai perder pontos/melhoria com a retirada dos PNJs 😉