X

Segundo publicação no fórum oficial americano, a Blizzard voltou atrás na conversão dos pontos de Bravura por pontos de Justiça, já que os equipamentos de Bravura vão ter seu valor reduzido, e não convertidos para Justiça. Segue o blue post do CM Zarhym, em tradução livre:

Originalmente postado por Zarhym (Forum Oficial)

Depois de ler o feedback de vocês e nos trancarmos em nossa salas mal iluminadas para deliberarmos, nós decidimos que NÃO vamos converter Pontos de Bravura em Pontos de Justiça e Pontos de Justiça em ouro quando o patch 5.2 chegar. Os atuais itens de Bravura vão continuar sendo vendidos por  Pontos de Bravura no 5.2, e serão oferecidos com um desconto conforme foi listado nas notas de patch do PTR. Como as moedas de JxA e JxJ funcionam de formas diferentes, os pontos de Dominação ainda serão convertidos em Honra, e Honra em ouro, como foi anunciado anteriormente.

Essas mudanças nos pontos de Bravura serão feitas por várias razões, mas principalmente porque achamos que essa conversão, no modelo de progressão de Mists, parece má. Nós tradicionalmente víamos esse processo de conversão em cada patch como um mal necessário para evitar um acúmulo excessivo – não é divertido pensar que você não pode gastar seus pontos antes de um novo patch porque você precisa estar pronto pra comprar os novos equipamentos. Mas agora nós temos um limite de Bravura para prevenir esse acúmulo excessivo, muitas das recompensas compradas com Pontos de Bravura no 5.2 vão querer que vocês raidem para serem adquiridos (por exemplo, muitos dos equipamentos de nível 522 estão vinculados à reputação Assalto Shado-Pan, que você só poderá ganhar raidando no Trono do Trovão), e a versão da raide no LFR requer um ilvl de 480, o que significa que você não poderá simplesmente acumular infinitos Pontos de Bravura em um personagem recém nível 90 e pular direto para o conteúdo atual. Considerando todos esses fatores, não faz sentido tirar os Pontos de Bravura dos jogadores nesse conteúdo. Essa conversão pode acontecer em patches futuros, dependendo das circunstâncias, mas no 5.2 seus pontinhos estão sãos e salvos.

Além disso, nós vamos fazer uma mudança para garantir que haverá equipamentos como recompensa pela Ofensiva Kirin Tor e Investida Fendessol, as duas novas facções com as quais os jogadores podem conseguir reputação sem raidar. Esse patch estava se tornando um desafio e tanto para jogadores que não gostam de raidar (incluindo LFR), já que nosso design original previa que nenhum equipamento de Bravura estaria disponível sem ser através do Trono do Trovão. Você pode esperar ver recompensas compradas com Pontos de Bravura nos Intendentes da Ofensiva Kirin Tor e da Investida Fendessol na próxima atualização do PTR do patch 5.2. Esses itens terão nível 496 e não haverá uma grande variedade de equipamentos (vão ser apenas de alguns slots), já que eles não são atrativos para os raiders (incluindo LFR), mas devem dar aos não-raiders algo para conseguir no 5.2.

Se você já fez planos para se livrar dos seus Pontos de Bravura, não entre em pânico! No momento desse post, mesmo se você não tiver nenhum Ponto de Bravura, você terá tempo suficiente para alcançar o cap de 3000 pontos antes do 5.2 ir ao ar (é matemática!)

Nós adoraríamos ouvir seu feedback sobre essa mudança, e como você está planejando ganhar, guardar e gastar seus Pontos de Bravura antes do patch ser lançado.

Além da não-conversão dos pontos, a frase que cita que ainda temos tempo de alcançar o cap de pontos de bravura, junto com o tweet abaixo, do Bashiok, dão uma dica que de o patch não vai ser lançado no dia 26/02, como era a intenção inicial, mas sim, entre os dias 05/03 a 12/03:

Tradução livre: Data do 5.2 ainda não confirmada, mas quando você ver o blog post sobre o fim da Temporada JxJ, pode considerar um aviso mais certo de 2 semanas de antecedência (para o patch).

Então, bora guardar Bravura e correr pra por a progressão em dia, gentê!