X

Acho que o que mais me atrai em qualquer jogo é a história, os motivos dos objetivos do jogo existirem e das coisas serem feitas como são. Se a história me pega, aí eu pre-ci-so jogar o jogo até o final, para saber o que acontece, porque acontece e que tipo de reviravolta pode existir ali.

Confesso que nunca me interessei por Starcraft por causa do estilo do jogo – nunca tive paciência pra RTS – mas sempre me interesso por histórias. Com Starcraft II – Ponto Crítico em mãos, fui ver o que o jogo poderia me oferecer nesse ponto. Eu não conhecia absolutamente nada do lore de SC, só sabia os nomes dos principais personagens, que existe uma guerra entre Terranos, Protoss e Zergs. Mas, a Blizzard sendo a Blizzard, provavelmente seria muito mais que isso – e é.

Starcraf II – Ponto Crítico narra o que aconteceu entre Wings of Liberty e Heart of the Swarm: depois que a Rainha das Lâminhas, Sarah Kerrigan, foi exposta a um artefato Protoss  e teve sua humanidade reestabelecida, Jim Raynor, um humano saqueador (e completamente apaixonado por Sarah) luta para deixá-la segura e descobrir o que realmente aconteceu com ela após o uso do artefato, já que ela continua exibindo características Zergs. Mas o que mais me prendeu ao livro foi que, através de flashbacks, você consegue entender bem a história, mesmo sem nunca ter ouvido falar nada sobre Zergs ou Protoss antes. Além disso, existe uma linha do tempo bem estruturada, estilo resumão, no final do livro, que explica melhor as várias reviravoltas políticas e criação de ‘facções’ de Terranos e as origens dos personagens.

O livro é bem dinâmico e de fácil leitura, e recomendo a leitura dele mesmo se não joga/conhece Starcraft, como eu. Se você já é fã da saga, vale mais a pena ainda, especialmente pelo reencontro com os personagens, e detalhes do passado deles contados em flashbacks. Achei bem divertido, e agora acho que vou precisar jogar a campanha de HotS pra ver como a história vai continuar…

Livro: Starcraft II – Ponto Crítico

Autora: Christie Golden

Editora: Galera Record

Onde Comprar? Livraria Cultura, R$34,90

Agora, a parte feliz: Promoção!

Quer concorrer a um exemplar de Starcraft II – Ponto Crítico e dois calendários oficiais de Starcraft de 2013?

Primeiro: dá uma forcinha pra gente curtindo nossa página no facebook e se inscrevendo no nosso canal do youtube!

Segundo: aproveita que você já logou no facebook pra curtir a nossa página, e curta também a fanpage oficial de Stacraft.

Terceiro: preencha o formulário abaixo respondendo a pergunta:

Qual raça do World of Warcraft poderia se tornar um ótimo “enxame”, e quem seria o equivalente à Rainha das Lâminas/Supermente controlando eles? Uma boa motivação para o ‘ataque’ também conta pontos 😉

A resposta que mais nos agradar leva o livro, e o segundo e terceiro lugares levam um calendário cada!

Inscrições encerradas! O resultado sai dia 17/05, no vídeo de resumo semanal!

 

Serão válidas respostas até o dia 15/05 às 23:59hrs. O resultado da promoção será divulgado no vídeo de resumo semanal do dia 17/05! Boa sorte ^^

Para saber mais sobre Starcraft II, visitem Starcraft II Brasil 🙂