X

Há algum tempo a Blizzard anunciou que faria várias mudanças em funcionalidades da Battle.net, e que algumas delas seriam incorporadas desde já aos launchers dos jogos, especialmente de Diablo. Na semana passada o MMO-Champion divulgou várias imagens dataminadas que mostram que a maior mudança é que, daqui a algum tempo, a Battle.net terá um aplicativo para desktop, semelhante ao Steam. Através desse aplicativo será possível acessar quaisquer um dos jogos da Blizzard, bem como notícias, seções de ajuda e muito mais.

A seguir, algumas das imagens dataminadas pelo MMO – Lembrando que elas não são definitivas e tanto a interface quanto o conteúdo do aplicativo podem mudar até o lançamento:

Além disso, já foram inseridos vários tópicos na seção de ajuda da B.net que confirmam o aplicativo: 

 

Depois de todas essas informações, hoje a Blizzard convidou todos os jogadores a se candidatarem para testar a nova plataforma! Ainda não há data para o início dos testes, mas se você quiser se candidatar, basta preencher seu perfil de beta tester na sua página da Battle.net, rodar o arquivo de identificação de computador deles, e torcer! Lembrando que esse processo é válido para todos os testes beta da Blizzard, então fazer esse procedimento pode te garantir uma chave beta de Hearthstone também.

P.S: Entre as tags do client dataminadas pelo MMO, achei algumas bem interessantes: WOWX0, WOWX1, X2, X3, até X9, onde se supõe que o “Xnúmero” se refira a uma expansão. Mists of Pandaria seria X4 (0- Vanilla, 1- BC, 2- LK, 3-Cataclysm e 4- MoP), o que pode indicar um plano de pelo menos mais 5 expansões – ou não 😛