X

A Gamescom foi uma oportunidade para vários fansites se abastecerem com entrevistas com os desenvolvedores de WoW, e eles aproveitaram para tocar em todos aqueles assuntos que todo mundo quer saber, todo mundo pergunta, e os devs sempre dão respostas que falam, falam e não dizem nada. Mas dessa vez, pela primeira vez desde que confirmaram que esse trabalho seria feito, Tom Chilton e Cory Stockton deram uma resposta objetiva sobre os novos modelos das raças clássicas do WoW. Inclusive, com percentual de trabalho concluído: (tradução livre)

Tom Chilton: “Um, 20% talvez?”
Cory Stockton: “Sim 25%, talvez 25. Esse é um número seguro.”
TC: “Mas sim, ainda há muito trabalho a fazer. E eu também não sei se, quando lançarmos os novos modelos de personagens, se eles ficarão prontos todos ao mesmo tempo. Provavelmente teremos uma grande quantidade deles prontos, e lançaremos eles, mas vamos continuar atualizando os outros aos poucos ao longo do ciclo de patches. Nós imaginamos que os jogadores preferem ter alguns modelos antes do que esperar pra sempre até que tudo esteja pronto. Ok, não pra sempre, mas um tempo maior. Pode parecer pra sempre. ‘Em breve’ da Blizzard (Blizzard soon).” 

Os 25% podem parecer um percentual muito baixo, mas quando se leva em consideração a quantidade de trabalho que envolve recriar todos as raças, com o nível de detalhe similar ou maior que o dos Pandaren, todas as animações envolvidas, e ainda que esse é um trabalho importante mas não prioritário, o fato deles decidirem dar um número mostrando a evolução ao invés de fugir da pergunta como antes ja é um avanço 🙂

Eles ainda falaram mais sobre as razões do trabalho levar tanto tempo, e deram algumas dicas sobre o nível de detalhamento que esperam alcançar:

TC: Você não vai querer logar um dia e pensar ‘bem, no MEU orc as sobrancelhas eram um pouco mais assim, e sabe, as orelhas dele eram de outro jeito, e vocês mudaram isso, que merda!’. Você olha o Garrosh e pensa que acha aquele nível de fidelidade incrível, mas se a gente só jogar aqueles elementos no seu personagem, ele pode ficar assustador. Então vai ser realmente arriscado para nós fazer essas mudanças. A gente vai tentar e ver o que acontece, mas ainda há perigo.

CS: Nós temos tomado muito cuidado com as animações especificamente, porque se você aumenta  a fidelidade, você quer manter as mesmas animações, então as danças deles obviamente serão as mesmas – mas tem muito mais coisa para animar agora. E com isso vem o perigo que Tom mencionou, do personagem ter um ‘sentimento’ completamente diferente.

Então, as barbas e os rabos de cavalo vão ter movimento conforme o movimento do personagem, e eles realmente tem dedos agora, então quando eles fazem os emotes de apontar eles realmente apontam. Então a gente precisa animar isso agora, o que antes não era necessário – porque as mãos eram como uma luva, né?

Aí nós realmente gastamos muito tempo nisso, revisamos todos os personagens em sessões semanais de arte, olhando para eles lado a lado: aqui o anão antigo, e aqui o anão novo, e colocando as animações dos dois ao mesmo tempo para confirmar se elas passam a mesma emoção. Acho que se conseguirmos capturar a emoção nas animações, as pessoas vão achar que a mudança é só pra ficar mais bonito mesmo, não para mudar o personagem.

TC: Os movimentos têm o mesmo compasso, eles ainda têm a mesma personalidade.

CS: É um processo longo, não é fácil – e tem muito trabalho a ser feito, considerando que temos os machos e fêmeas de cada raça.  

Pelo que eles disseram, podemos esperar novos modelos bem detalhados, mas ainda assim, eles não vão parecer personagens completamente novos – e sim, o seu Tauren (Renegado, Humano, Gnomo) de sempre, mas mais bonito. Só que é bom ter paciência – já que eles não devem ficar prontos tão rápido e provavelmente vão ser disponibilizados aos poucos. Acredito que provavelmente teremos um preview dos modelos na Blizzcon, e quem sabe, eles saiam junto com a nova expansão, mas não é bom ter muita esperança, já que isso teoricamente tinha sido prometido para o MoP 😛

Via WoWInsider