X

Alvo de muitas especulações após o lançamento para PCs, a versão de Diablo III para consoles é uma realidade. E não apenas como uma simples adaptação, mas cheia de novidades grandes o bastante para torna-la obrigatória até mesmo para quem jogou o game nos computadores.

Um dos maiores destaques é a nova interface para usuários, que se soma a um controle intuitivo que se adapta brilhantemente aos joysticks – nos consoles você controla diretamente os personagens, ao invés daquela abordagem que envolvia controles indiretos com cliques do mouse. Essa decisão é feita sob medida para permitir que os jogadores se sintam no centro da ação, o que é ampliado justamente pelo sistema de câmera, que foca mais os personagens para destacar os movimentos em telas grandes, e evitar os incômodos da tela dividida.

diabloinforme-interna2

“Jogar Diablo III em uma tela grande com seus amigos traz um novo nível de intensidade ao jogo. Todas as adaptações de controle e de interface que fizemos tornam o game ainda mais divertido de jogar no PS3 e Xbox 360”, afirma Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Além dessas melhorias, também incluímos mais conteúdo e atualizações, com base na versão que fizemos para PC ano passado. Assim, quando o jogo for lançado em setembro, os jogadores poderão esperar uma experiência épica”.

diabloinforme-interna3

A cooperação, um dos fortes da série, se mantém com força total nos consoles. Nessa versão, existe tanto o multiplayer local, quanto online através da PSN e da Xbox Live – ambos para quatro jogadores. “Queríamos que nosso modo cooperativo de Diablo III para consoles tivesse o mesmo espírito de diversão dos arcades”, afirmou o lead designer da Blizzard, Jason Bender.

diabloinforme-interna4

Dia 03 de setembro começa a venda do game aqui no Brasil, que ganhará uma edição totalmente em português. Caso queira comprar o jogo, é melhor não perder tempo para adquirir sua versão durante o já iniciado período de pré-venda, pois junto com o Diablo III vem o exclusivo Elmo Infernal, um bônus digital que oferece um incremento nos pontos de experiência para qualquer personagem, fazendo com ele possa acelerar sua progressão à medida que cresce em poder. Além disso, uma exclusividade feita especialmente para os brasileiros: durante a pré-venda do game uma edição limitada vem acompanhada de uma camiseta com uma estampa única, desenvolvida pelos artistas da Blizzard. Tanto o bônus Elmo Infernal quanto a camiseta exclusiva valem até terminarem os estoques.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5mz0RZrtHXk]

O preço é de R$159,90, e é possível fazer a pré-compra no site oficial do jogo.