X

O Modo Flex é uma oportunidade pra quem queria raidar com amigos, mas não encontrava lugar em nenhum core ou não conseguia juntar gente suficiente pra montar um core normal do zero. Em menos de uma semana, a gente já viu que ele vai realmente mudar a interação no jogo pra muitas pessoas, possibilitando a raid cross-realm, e com um número variável de jogadores. Justamente por estar chegando agora, e ser algo entre o LFR e o modo normal, ainda existem muitas dúvidas em relação ao sistema Flex  – e vamos tentar esclarecer todas elas aqui!

Quem pode fazer o Modo Flex?

Qualquer grupo de jogadores de nível 90, que tenha entre 10 e 25 jogadores (incluindo 10 e 25 jogadores, não precisa ser pelo menos 11, por exemplo). O nível de item recomendado para os jogadores que fazem o modo Flex é 505.

Preciso de um grupo pré-formado pra entrar, ou o jogo encontra jogadores pra jogar comigo?

Sim, você precisa estar em um grupo pré-formado para entrar. Mas não é dificil encontrar ou montar um grupo para o modo Flex: você pode chamar amigos de outro reino, pelo seu Real-Id, ou pugar jogadores no chat das cidades.

Tenho um grupo! Como eu entro no raide?

Para entrar na raide em modo Flex, depois que seu grupo estiver montado, você deve acessar o menu de masmorras e raides aleatórias (o mesmo que você acessa para entrar no LFR), selecionar o modo Flex e entrar. Não é possível acessar o modo Flex direto pelo portal da raide por causa do formato de saque desse modo, que está explicado na próxima pergunta ^^

Como é o saque no modo Flex? Qual nível de item cai lá?

O saque no modo Flex é igual ao LFR: o saque é pessoal, e distribuido automaticamente para cada um. Diferente do modo normal, você não clica no chefe para ver o que caiu, e sim, o sistema distribui equipamentos ou ouro para cada jogador. Nele você também pode usar a moeda de saque extra, assim como nos outros modos de raide. Para Cerco a Orgrimmar, a moeda que dá direito ao saque extra é a Selo Forjado para Guerra, que você consegue trocando 50 Amuletos Menores da Boa Sorte na missão Selos Forjados para a Guerra (Horda) (Aliança). Você pode ter até 10 selos por vez, e ele te dá direito a uma chance de saque extra, não a um equipamento garantido 😛

O nível de item dos equipamentos do modo Flex de Cerco a Orgrimmar é de 540.

Qual a dificuldade no Modo Flex?

Ela fica entre o Localizador de Raides e o modo Normal. As mecânicas não são tão complexas quanto no modo normal ou heroico, mas é impossível ignorar elas como costuma acontecer no Localizador.

E como funciona o lock do Modo Flex?

Nesse ponto, novamente, o modo Flex é mais próximo do Localizador de Raides do que do modo normal. Você pode fazer todos os chefes várias vezes por semana, com grupos diferentes, mas só tem direito ao saque principal na primeira vez que matar o chefe na semana. Ainda assim, você pode usar suas moedas para tentar o saque extra sempre que for ao raide e tiver os Selos disponíveis. O reset do raide também é na terça-feira.

Se você for entrar em um grupo que já esteja em progressão no modo Flex, você vai acessar diretamente no chefe que o líder do raide estiver no momento, como no modo normal – mas poderá fazer os chefes anteriores com outro grupo para ter direito ao saque, e quando chegar no chefe que já fez, vai poder jogar normalmente, mas sem direito ao loot. Além disso, todas as mortes de chefes dão Pontos de Bravura, independente de quantas vezes você já o matou naquela semana.

Por isso, se você quiser ajudar algum amiguinho no modo Flex, não precisa ter medo de ficar ‘travado’, pois isso não acontece. Além disso, completar a raide no modo Flex não te impede de fazer o LFR ou o modo Normal/Heroico.

Eu preciso fazer o Localizador de Raides, o Modo Flex E o Modo Normal?

Absolutamente não!

O modo Flex é apenas mais uma opção de dificuldade, e não é obrigatório de forma alguma para ninguém. Tem gente que vai usar ele como uma forma de se equipar para o modo normal, o que é perfeitamente possível, mas de forma nenhuma é obrigatório – quem tem os equipamentos de nível normal de Trono do Trovão está perfeitamente preparado para o nível normal de Cerco a Orgrimmar. Nada te impede de, se tiver tempo e grupos disponíveis, que você faça os 3 modos sempre – mas, se a situação for a oposta e você precisar escolher entre apenas uma dificuldade, não se sinta para trás. O conteúdo é o mesmo, apenas a dificuldade de completa-lo é diferente.

Conquistas, quero conquistas! Consigo elas no modo Flex?

SIM! O modo Flex permite que você complete as conquistas de cada chefe e a conquista-meta Glória do Saqueador de Orgrimmar (Link: Glória do Saqueador de Orgrimmar), que dá como prêmio a montaria Rédeas de Galakras. Mas por outro lado, se você quiser o título Conquistador de Orgrimmar, conseguido com a conquista de mesmo nome, você precisará terminar o raide em modo Normal ou Heroico.

Se ainda restar alguma dúvida, só perguntar nos comentários!

E obrigada ao amiguinho Mathord pela sugestão de post 🙂