X

Desde o dia 13 de setembro, clientes dos bancos Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander que usam seu cartão internacional para fazer o pagamento da assinatura do WoW tem tido problemas na renovação automática do tempo de jogo.

Isso acontece porque com grande oscilação (e alta) do dólar, esses bancos decidiram suspender todas as vendas de lojas internacionais convertidas em reais no ato da compra – caso da mensalidade da Blizzard, fixada em R$15. Segundo os bancos, essa medida foi tomada para evitar problemas com os clientes que não entendiam a cobrança de IOF sobre esses valores, que apesar de cobrados em reais, ainda são compras internacionais – logo, o imposto deve ser cobrado. Na real, o problema era que como a gente pagava um valor fixo, quem cobria a diferença entre o que pagamos no dia da compra e a cotação eram os bancos – e eles cansaram de ter preju.

Se você é cliente de um desses bancos e está com seu tempo de assinatura vencendo, você tem as seguintes opções: 

  • Pagar a mensalidade através do Dinheiromail (cartão nacional, boleto, débito em conta);
  • Mudar a moeda para dólar, e pagar a mensalidade em dólares (não compensa ><).
  • Comprar cartões de tempo de jogo (compensa muito menos ><‘); 

A Blizzard está ciente do problema, e segundo eles, estão trabalhando em uma solução:

Originalmente postado por Zemeiryni (Forum Oficial)
Saudações! ^_^

Desde dia 1º de Outubro alguns bancos estão bloqueando transações internacionais efetuadas em Reais (BRL). Por favor, verifique com seu banco e/ou emissor do cartão de crédito, se é o seu caso. Enquanto isso, para não ficar sem jogar WoW, você pode comprar o tempo de jogo através dos nossosMétodos Locais de Pagamento.

Para mais informações, leia esses artigos:

– Bancos vetam compra em real no exterior

– Bancos suspendem conversão imediata em reais de transações com cartão de crédito no exterior 

Alguns jogadores falaram que bastou suspender a assinatura e faze-la novamente pra tudo voltar a funcionar, então não custa tentar. Enquanto isso, é torcer pra Blizzard resolver a situação logo, ou para que os bancos pensem mais nos clientes e suspedam essa decisão (a gente pode sonhar, ne?). Se você é cliente de outros bancos e também teve problemas, deixe o aviso nos comentários para ajudar os amiguinhos!

 

Sugestão do leitor Luiz Henrique Muniz.