X

Em 23 de novembro de 2004, entrava no ar o World of Warcraft: um MMO-RPG, baseado na franquia Warcraft: Orcs and Humans. Esse MMO revolucionou o genêro de RPG online, e ao longo do tempo, se tornou bem mais que um jogo: virou referência no mundo dos games, referência cultural, e extrapolou o universo dos jogos, sendo citado em séries, livros, filmes e até estudos acadêmicos.

Nesse sábado o WoW completa 9 anos de raids, wipes, vários quase-fins-do-mundo, morte e ressureição de heróis e vilões, e tudo mais que nos faz logar diariamente – ou de vez em quando, ou stalkear fórum, ou continuar visitando fansites mesmo depois de parar de jogar, enfim… é por causa dele que a gente tá aqui!.

Para comemorar, todos que logarem de hoje até o dia 02 de dezembro, receberão uma conquista – Proeza Memorável: 9° Aniversário de World of Warcraft.

proeza wow 9 anos

Todos também receberemos uma cartinha de agradecimento da equipe de desenvolvimento e um item, o Pacote de Celebração – que ao ser usado, te dá um buff que aumenta em 9% a experiência e a reputação ganha por mortes de mobs por uma hora, e pode ser usado até o fim das comemorações de aniversário.

wow 9 anos

 

Ao usar o item da celebração, junto com o buff, seu personagem fica com a aparência de estar usando um tabardo comemorativo:

eikani wow 9 anos

O buff é bem interessante pra ajudar no farm louco de reputação (beijos, Shaohao!), mas a Blizz bem poderia ser legal e voltar a distribuir mascotes no aniversário, como fez no quarto aniversário com o Urso Bebê da Blizzard, ou o Dragonetinho Onyxiano do 5° aniversário, né? Por outro lado, não sei porque a gente ainda espera depois de tantos anos só com conquista 😛