X

Uma cúpula, alguns confrontos e muitas referências!

Esse é o cenário que encontramos em Tanaris.  A cúpula que existe ao centro de Gadgetzan (em inglês) ou  Geringontzan (em português), é um local permitido de confronto entre os jogadores da Horda e Aliança, além de proporcionar a realização de missões que envolvem cenas da série de filmes Mad Max.

Inspirado em MAD MAX: Além da Cúpula do Trovão (1985), a grande cúpula de Tanaris apresenta alguns PNJ que liberam missões que são também referências, onde essa estrutura é a parte principal do filme.

A Série Mad Max é composta pela trilogia Mad Max (1979), Mad Max 2: A Caçada Continua (1981) e Mad Max 3: Além Da Cúpula Do Trovão (1985), que tinha como  personagem principal o autor Mel Gibson. O terceiro filme foi o que recebeu mais referências no WoW. Além da própria cúpula, dois PNJ entregam missões relacionadas ao filme. Lembrando que essas referências e o nome dos personagens estão em inglês.

Dr. DealGood sempre alertava os gladiadores antes de entrarem na cúpula com a frase: “Dois homens entram, um homem sai!” O trocadilho do nome ficou como Dr. DealWeel, o PNJ que fornece as missões da cúpula.

drdealwell

Uma das missões que Dr. Dealwell disponibiliza, leva o jogador para dentro da cúpula para enfrentar o elite The Ginormus, que é uma referência ao destemido The Humungus do segundo filme.

lord

lord2

Tina Turner fez parte do elenco do terceiro filme, ela governava o vilarejo e era responsável por manter a ordem na Cúpula do Trovão.

Aunty Entity

A PNJ Katrina Turner  está caracterizada como a Cantora,  seu conjunto é muito parecido com o que ela usou no filme e a conclusão das missões enviadas pelo Dr. DealWell são entregues a ela.

Além da participação como atriz, Tina Tuner apresentou a lindíssima música “We Don’t Need Another Hero” tema do filme Mad Max 3: Além Da Cúpula Do Trovão.

Referências como estas ficam o tempo todo na nossa frente, mas talvez na pressa de upar os jogadores deixam passar desapercebidos esses detalhes tão interessantes que deixam o jogo muito rico culturalmente.

 

Fotos: http://madmax.wikia.com