X

Na última sexta-feira, Ion “Watcher” Hazzikostas, o senior designer de encontros do WoW deu mais detalhes sobre as atualizações do Campo de Testes em Warlords of Draenor – em resumo, será necessária uma medalha de prata no papel que você quer exercer na masmorra para poder entrar na fila das heróicas randômicas. Ele postou o esclarecimento para ajudar a dar mais informações em inglês – já que com os eventos de imprensa europeus muita informação que é a tradução da tradução tem provocado discussões enormes.

Se você tem a medalha de DPS, não vai poder entrar na fila como curador – terá que voltar para o Campo de Testes e conseguir prata em cura também. Ainda não se sabe se a medalha em um personagem libera a entrada de alts no mesmo papel (por exemplo, se você tem um ladino e um mago, e conseguiu a medalha com o mago, não se sabe se a entrada do ladino também estará liberada). Por outro lado, para entrar nas masmorras com grupos pré-formados com amigos e guildies, não será requerida uma medalha, só nos grupos acessíveis por fila.

Aí fica a preocupação: como vou me equipar pro LFR se não conseguir acessar as heróicas de cara? Ao que tudo indica, os equipamentos de cenários e masmorras normais terão nível de item necessário para o LFR – o que quer dizer que, talvez, os equipamentos de masmorras heróicas sejam de mesmo nível dos de LFR. Além disso, é um belo sinal de que as Heroicas vão voltar a ter um nível de desafio mais capetoso 😛

Abaixo, o post completo do Watcher:

Originalmente postado por Watcher (Forum Oficial)

Para colocar vocês no mesmo nível de informação de todo mundo, já que um resumo de uma versão traduzida de uma tradução de algumas frases em uma entrevista pode não ser a melhor fonte pra uma discussão de 24 páginas, segue uma visão geral do que estamos pensando:

– Nós vamos ter verões normais e heróicas das masmorras de nível máximo (Note que não tivemos masmorras normais no nível 90 em Mists);
– Não haverá nenhum requerimento além de nível/nível de item para entrar na fila das masmorras normais ou no LFR;
– Equipamentos de Level-up serão suficientes pra que você entre nas masmorras e cenários normais, e os equipamentos de masmorras e cenários normais vão ser suficientes para o LFR;
– As masmorras heróicas serão mais desafiadoras que as versões normais (não brutalmente difíceis, só um pouco mais exigentes);
– Você vai precisar de uma Medalha de Prata no Campo de Testes em um determinado papel para entrar na fina da formação de grupos randômica para uma masmorra heróica de Warlords. Se você estiver em um grupo pré-formado, você pode entrar na masmorra de qualquer forma, mesmo se não cumprir o requerimento.

No passado, conteúdo desafiador e formação automática de grupos nunca se deram muito bem. Confiar no nível de item não ajuda em nada a prevenir um grupo de encontrar, por exemplo, um tank que literalmente nunca tancou antes. Todo mundo precisa aprender em algum lugar, mas nós preferimos não ter esse aprendizado acontecendo às custas de outros jogadores. Uma opção seria requerer um grupo pré-formado para fazer as masmorras heróicas, como fazemos com os cenários heróicos, mas isso seria uma barreira muito grande (achar 4 outras pessoas com requerimentos rígidos de papel é muito mais difícil do que encontrar 2 outras pessoas sem requermimentos de papel). Essa solução representa um comprometimento para que o conteúdo chegue a uma quantidade maior de gente através da formação de grupos randômica, enquanto se minimiza a frustração.

E sim, nós reconhecemos que ao colocar o Campo de Testes como algo qualificatório, será um dever nosso refinar seu balanceamento e mecânicas. Ele será atualizado em Warlords, e estamos confiantes de que podemos fazer dele um teste justo das habilidades de determinado papel.

Pode ser uma ótima solução para evitar wipes eternos em heróicas, já que um mínimo de habilidade e movimentação o Campo de Testes exige. O que acham?