X

Ontem, junto com o comunicado de que foi iniciada a fase Alfa de testes de Warlords of Draenor, também foram divulgadas as primeiras patch notes da expansão. Ainda não as publicamos por aqui pois a versão em português não foi disponibilizada (se quiser ler as notes em inglês, acesse aqui) – e vamos comentar tópico por tópico delas – é MUITA informação!

Mas uma das coisas que mais chamou atenção foi o seguinte trecho:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

Alguns de nossos objetivos em relação às Profissões em Warlords of Draneor é torna-las mais uma escolha pessoal, e menos uma escolha obrigatória para maximizar status e desempenho. Por isso, estamos removendo os benefícios diretos para combate das Profissões. 

Isso quer dizer que o bônus de aceleração dos herbalistas (Sangue Vital), o bônus em crítico dos esfoladores (Mestre de Anatomia), as gemas especiais  dos joalheiros e os outros benefícios do tipo serão excluídos de todas as profissões. Essa mudança faz com que a escolha da profissão passe a ser totalmente pessoal, e se você tiver uma profissão só pelo bônus, poderá escolher não se aperfeiçoar mais, ou até mesmo, não ter mais profissão.

Ainda não se sabe se, além das vantagens financeiras, a Blizzard vai ampliar os benefícios estéticos das profissões. Espero que seja algo que possamos testar no alfa/beta! Eu particularmente gostei da mudança, que condiz com o caminho que a Blizz tem tomado em relação a esses aspectos do jogo – fazendo com que o que realmente conte para o desempenho do jogador é o conhecimento que ele tem da classe e de suas habilidades.

O que acham?