X
Deem as boas vindas a uma de nossas novas integrantes: a Wendy! Toda semana ela vai falar um pouquinho sobre Transmog, e até dar uma ajuda específica se você não souber o que combinar com aquelas ombreiras DIVAS que tá no seu banco há anos esperando a combinação perfeita 😉

Oe!

Tudo bem com vocês, pessoas? A partir de hoje estarei aqui todas as semanas pra gente falar um pouquinho sobre transmogs! E para que vocês me conheçam melhor, decidi falar de um assunto que tem tudo a ver comigo e que é uma coisa que eu adoro fazer: montar conjuntos personalizados!

Porque quem nunca olhou um tier e gostou só de uma parte que atire a primeira pedra haha. Esteja preparado porque da um trabalhão, sair caçando peças em masmorras, raids e afins é difícil, mas também é muito divertido!

Quer começar mas não sabe por onde? O ideal é que você sempre defina uma cor ou então uma “peça chave” (como uma arma, por exemplo) e parta daí, fica muito mais fácil. Caso você decida começar escolhendo a cor, temos um ótimo guia sobre como combinar cores aqui mesmo! É só clicar aqui.

Particularmente costumo usar mais o segundo método, procuro uma parte que gosto e monto todo o resto do transmog “em torno” dela, por assim dizer. Por exemplo, um dos primeiro transmogs que montei foi usando esse peitoral (de tecido):

Ibagem 1

Queria fazer algo inspirado em Luaprata e como vocês podem ver, essa peça é basicamente vermelha e amarela (tem um pouco de roxo também, mas enfim), então deu muito certo! Depois foi só ir pesquisando e tentando conseguir itens que tivessem como base as cores vermelho e amarelo, e no fim, foi a esse resultado que eu cheguei:

ibagens 1

Peças do conjunto:

Vestes Escarlates Sin’dorei
Ombreiras da Fé dos Heróis
Cinturão da Profecia
Luvas do Exilado Aloprado
Sandálias dos Pés Farpados
Martelete do Gladiador Impiedoso
Livro de Hinos dos Altaneiros 

Sim, tem luvas! Quando o peitoral tem mangas compridas, gosto de deixar as mãos aparecendo. Se você também gosta, as luvas que usei e que estão linkadas logo acima são ótimas já que parecem braçadeiras, então acabam ficando escondidas.

Não subestime os itens verdinhos e sempre fique de olho na casa de leilão! Com alguma sorte, você vai conseguir encontrar coisas boas por lá, muitas vezes a precinhos camaradas, pra te ajudar a montar/finalizar seu conjunto. As luvas e o cinto que usei acima, por exemplo, foram encontrados lá. Aliás, se quiser evitar ficar com o banco cheio demais, sempre fique de olho nas luvas/ombreiras/cintos etc que você já tem! Elas podem ser úteis em vários conjuntos diferentes. É caso das Ombreiras da Fé dos Heróis que vai combinar com praticamente qualquer peitoral com amarelo/vermelho que você tiver, olha só:

ibagens 2

Pra quem não conhece, vale sempre lembrar do addon Mogit. Ele oferece um catalogo gigaaaaante de imagens das peças disponíveis e onde encontra-las, e você ainda pode salvar suas idéias lá pra poder olhar de novo depois. Praticidade é bom e todo mundo gosta, né?

E já que estamos falando nisso, para inaugurar com o pé direito, bora montar um transmog com o cajado símbolo do nosso querido site? Bora!

Olha ele aí:

ibagem 4

Cajado do Redentor que é o mesmo modelo que Cajado Vital da Exodar

Para saber como conseguir esse cajado lindão, é só seguir o passo a passo desse video que a Barbara fez! E não deixe de conferir o post completo com guia por escrito aqui.

Aqui estão duas possibilidades (no caso em tecido) uma para quem gosta de transmogs mais coloridos, e outra para quem prefere os mais discretos:

ibagens 3

Itens Usados:

Vestes de Anacoreta
Dragonas das Portas Fechadas
Cinto da Falsa Dignidade
Luvas de Ignitrama Cruéis
Coroa Consagrada
Botinas da Crueldade do Gladiador Inclemente 

ibagens 4

Itens Usados:

Cobertor Esquenta-ovos
Dragonas da Impostura
Colar do Conjurador Negro
Cordão da Crueldade do Gladiador Inclemente
Luvas do Exilado Aloprado
Botinas da Crueldade do Gladiador Inclemente

Claro que são só sugestões, você pode combinar da forma que achar mais interessante. Use sua criatividade!
E então, prontos pra sair espalhando muito GRAMUR por Azeroth?

Espero que tenham curtido o post! E o que vocês gostariam de ler aqui na coluna? Deixem nos comentários suas sugestões! 😀