X

Chororôs, mimimis e sofrimentos antecipados! Peguem um lencinho e se preparem para as notas do Patch Beta de WoD dos dias 22 e 29 de julho!
Lembrando que são mudanças no Beta, logo muita coisa pode ser alterada. Caso queira ler as notas anteriores elas estão disponíveis no Site Oficial em português (até 13/06/14) e em inglês.

Para facilitar, vamos dividir as mudanças por Tema e Classes:

 


Jogabilidade

22/07/14

Utilidade para Raide

Caçador

  • “Aspect of the Fox” (sem tradução oficial) será uma nova habilidade para todos os caçadores.
  • “Aspect of the Fox”: Membros do grupo e de raide, em uma distância de 40 metros, assumem o aspecto de uma raposa, permitindo que estes se movam enquanto canalizam feitiços por 6 segundos. Somente um Aspecto pode estar ativo por vez. Possui 3 minutos de cooldown.

  • Uma habilidade menor para raide (que ainda será determinada) será adicionada para Caçadores.

Controle Coletivo e Retornos Decrescentes

29/07/14

Xamã

  • Totem Sísmico não pode mais ser usado quando se está sofrendo os efeitos de Medo, Enfeitiçar ou Sono.

Mudança de Classes

 Cavaleiros da Morte

dk

22/07/14
Geral

  • Conversão não possui mais um tick inicial, e agora custa 15 de Poder Rúnico/segundo para a especialização de Sangue, 10 20 de Poder Rúnico/segundo para especialização de Gélido e 20 10 de poder Rúnico/segundo para especialização de Profano.

 Druida

druida

22/07/14
Refinamento e Consolidação de Habilidades

  • Forma de Urso agora aumenta a armadura em 600% 330% para todas as especializações de Druida, e não aumentam mais a aceleração e acerto crítico dos itens em 50%, mas ainda incrementa a Aceleração para reduzir o cooldown global.
  • Para Druidas Guardiões, a Forma de Urso agora reduz o dano mágico em 25%, reduz o dano físico em 12%, reduz a chance de ser acertado criticamente em 6%, e reduz a chance de seus ataques serem aparados em 3%.

 

Equilíbrio

Houveram mudanças na rotação básica do Luniscante (que podem ser vistas aqui, com as notas do patch até o dia 13/06/14). Na última atualização das Notas houve a mudança no que se refere ao aprimoramento desta rotação básica:
“Para aprimorá-lo, é só aprender a manter os dois efeitos de dano periódico simultaneamente para maximizar o danos destes, ao efeito mais forte do Eclipse, usar Surto Estelar na hora certa para aproveitar melhor o bônus, usar Chuva Estelar e Furacão para causar dano em área e explorar as vantagens de cada lado (como a grande diferença que existe entre Fogo Lunar e Fogo Solar agora).”

Detalhe das mudanças para Equilíbrio

  • Os efeitos de dano de DOT mudam dinamicamente à medida que Eclipse muda.
  • Fogo Lunar agora possui duração básica de 20 segundos (ao invés de 14 segundos), mas não tem mais seu tempo estendido por danos críticos de Fogo Estelar e Surto Estelar. Após atingir 100 de Energia Lunar, o próximo Fogo Lunar causará mais 100% de dano inicial.
  • Fogo Solar não é mais um feitiço independente. Ele substitui o Fogo Lunar, na barra de ações, sempre que a Energia de Equilíbrio estiver no lado Solar. Fogo Solar passa a ter um tempo de duração básico de 24 20 segundos (antes eram 14 s), o qual não é mais estendido pelos acertos críticos de Ira e Surto Estelar. Continua sendo possível causar dano periódico de Fogo Solar e Fogo Lunar simultaneamente. Após atingir 100 de Energia Solar, o próximo Fogo Solar causará mais 100% de dano inicial.

 

Restauração

 

29/07/14

Talentos

  • Equilíbrio: O talento foi refeito para Druidas Equilíbrio e agora faz com que Fogo Lunar e Fogo Solar, lançados junto “Lunar Peak” ou “Solar Peak” (ambos sem tradução oficial), curem um aliado ferido aleatório. Lançar Toque de Cura não aumenta mais o bônus de dano do próximo Eclipse. Eclipse agora faz com que o próximo Toque de Cura do Druida se torne instantâneo e resete o cooldown de Surto Estelar.

Mago

mage

22/07/14

Revisão de Talentos

Proteção de Gelo sofreu alterações para que este talento possa ser mais competitivo comparado com os outros. Proteção de Gelo agora faz com os próximos 3 ataques (antes era 1 ataque) desencadeiem uma Nova Congelante.
“Uma das linhas de Talentos mais problemáticas do jogo era a de nível 90 do Mago. Seu tema primário era o mana, com o qual apenas os Magos Arcanos se preocupavam. Acrescentamos um bônus de dano, tornando a linha útil para todos os Magos, mas desviando-a do seu objetivo. Além disso, alguns dos talentos eram chatos de usar. Revisamos a linha para que ficasse voltada apenas para o dano e diminuímos o custo de manutenção dos talentos. Mesmo sem eles, os Magos Arcanos terão regeneração de mana o bastante para jogar bem”

  • Imagem Espelhada agora é um talento de nível 90, o lugar de InvocaçãoImagem Espelhada agora herda 100% 50% do Poder Mágico do mago (antes eram 5%), dura 40 segundos (antes eram 30 segundos), e tem 2 minutos de cooldown (antes eram 3 minutos).

 

29/07/14

Mudanças para Gélido

  • O efeito de Congelamento Cerebral passa a aumentar o dano da Seta de Fogofrio em 25% e pode acumular 2 vezes. Não é mais ativado a partir dos Talentos de Bomba; em vez disso, tem 10% de chance de ser ativado a partir do lançamento de Seta de Gelo. Cada Golpes Múltiplos provocado pela Seta de Gelo aumenta a chance do lançamento em 25% 45%. (Total de 60% 100% em Golpes Múltiplos duplos).

 Paladino

paladino

22/07/14

Refinamento e Consolidação de Habilidades

Houveram algumas fusões de habilidades passivas para Paladinos, e ajustes de outras habilidades.

 

Proteção

“Quanto à especialização Proteção, alteramos a Chama Eterna de modo a reduzir sua quantidade massiva de autocura e para balancear mais os talentos dessa linha. Também acrescentamos uma nova passiva, Protetor Rutilante, para dar valor defensivo ao novo atributo de Golpes Múltiplos”.

Foi aumentado o dano e o cooldown de Ira Sagrada, e Ira Santificada foi aprimorado, para dar aos Paladinos Proteção uma geração inicial de ameaça e dano maior, enquanto mantém sua identidade de divisão de dano base.

  • O dano de Ira Sagrada foi aumentado em 100%, e o cooldown passou para 15 segundos (antes eram 9 segundos).
  • Ira Santificada sofreu alterações para Paladinos Proteção:

 Sacerdote

priest

29/07/14

Talentos Revisados

  • Das Trevas, a Luz, foi dividido em Torrente de Luz para Disciplina e Sagrado, e Torrente de Escuridão para Sombra.
  • Torrente de Escuridão (Sombra) passa a ter um máximo de 3 aplicações (em vez de 2) e agora também pode desencadear Peste Devoradora, porém a chance de que isso aconteça foi reduzida pra 10% (ao invés de 20%) pra compensar.
  • Virada do Destino agora é ativado para cura somente para Sacerdotes Disciplina e Sagrado, e ativado para dano somente para Sacerdotes de Sombra.

 Xamã

xama

29/07/14

Sobrecarga Elemental (“Elemental Overload“) e “Molten Earth” (sem tradução oficial)

Um dos novos atributos secundários é Golpes Múltiplos que funcionará de forma muito semelhante a Maestria: Sobrecarga Elemental.
Sentimos que deveríamos manter Maestria e Golpes Múltiplos distintos, mas também sabemos o quanto é icônico e importante Sobrecarga Elemental para Xamãs Elementais. Então, decidimos fundir Golpes Múltiplos com Sobrecarga Elemental dando à especialização Elemental uma nova Maestria.
Para a nova Maestria, queríamos fortalecer a ligação do Xamã Elemental com as energias da terra, e adicionar danos que mantém seu efeito enquanto o Xamã está se movendo. O resumo de tudo isso é que, se você gostava da Maestria antes, favorecer Golpes Múltiplos terá o mesmo efeito. Ou experimentar a nova Mastria: “Molten Terra”. Cadeia de Raios foi melhorado significativamente, para compensar o fato de que Sobrecarga Elemental era um enorme buff para esta skill, porém “Molten Earth” não é.

  • Sobrecarga Elemental agora é uma habilidade passiva regular e não é aumentado por Maestria. Concede 35% a mais de dano a Golpes Múltiplos e cura, e 20% de chance adicional de causar Golpes Múltiplos. Ele também aumenta o ganho de Golpes Múltiplos de todas as fontes em 5%, servindo como sintonia para o atributo secundário de Elemental.
  • O dano de Cadeia de Raios foi aumentado em 50%.
  • Maestria: “Molten Earth” faz com que feitiços nocivos do Xamã incitem a terra ao redor a vir em seu auxílio por 6 segundos, causando dano de fogo repetidamente ao seu alvo mais atacado recentemente.

 

Mudanças para Restauração

  • Impacto Elemental agora também concede aumento de espírito para Xamãs Restauração, além de um atributo secundário aleatório. A quantidade de espírito concedida é igual ao dobro da quantidade do atributo secundário aleatório.
  • A cura de Contracorrente foi ajustada para causar uma cura inicial bem maior. A quantidade de cura inicial foi aumentada em 70%, enquanto a quantidade de cura periódico foi reduzida em 20%.

Bruxos

lock

22/07/14

Demonologia

Estávamos insatisfeitos em como o Grimório de Sacrificar funciona para Demonologia. Não há razão para o Bruxo Demonologia sacrificar seu demônio, em tempo integral. Chegamos a brincar com algumas idéias de que este talento funcionaria como um cooldown temporário para Demonologia, mas decidimos substituí-lo por outro talento, que será mais apropriado ao tema, e consegue competir bem com os outros talentos de nível 75.

  • Grimório de Sacrificar não está mais diponível para bruxos Demonologia, porem há um novo talento em seu lugar: “Grimoire of Synergy” (sem tradução oficial).
  • “Grimoire of Synergy”: Quando o Bruxo ou seu demônio causar dano, há uma chance de causar “Demonic Synergy” (sem tradução oficial), concedendo 15% a mais de dano por 15 segundos ao demônio ou o Bruxo.

Guerreiro

Warrior

22/07/14

Refinamento e Consolidação de Habilidades

  • Trovoada agora custa 15 30 de raiva, e reduz a velocidade de movimento dos inimigos próximos em 50% durante 6 segundos.
  • Efeitos de Ultimato foram mesclados  aos efeitos base de Escudada.

 

Fúria

Guerreiros Fúria receberam algumas mudanças adicionais. Em particular, Golpe Heróico foi removido para essa especialização, e Golpe Selvagem foi modificado para se adequar ao consumo rápido de Raiva. Também fizemos uma revisão na chance de acerto crítico de Sede de Sangue, de modo que ficasse menos dependente de críticos.
Um novo glifo foi adicionado para Fúria, para que haja uma escolha de estilo de jogo notavelmente diferente.
“O dano dos ataques automáticos estava alto demais, de modo que transferimos parte do dano para Executar (que passa a causar dano baseando-se no dano da arma, em vez do poder de ataque)”.
Para se certificar de que o Guerreiro Fúria será capaz de gastar todos os seus recursos entre um Golpe Colossal e outro, adiconamos uma extensão para isso no Golpe Furioso.

  • Golpe Furioso agora aumenta a duração de Golpe Colossal em 2 segundos, e tem um alerta de feitiços sobre os slots esquerdo e direito.

 

29/07/14

Refinamento e Cosolidação de Habilidades

  • Trovoada agora custa 10 15 de raiva, e reduz a velocidade de movimento dos inimigos próximos em 50% durante 6 segundos.

 

Mudandas de Postura

 

Mudanças para Armas

  • Postura de Batalha para Guerreiros Armas agora gera 67% 140% a mais de Raiva para auto-ataques e ataques críticos agora geram o dobro de Raiva.
  • Golpe Colossal agora custa 20 30 de Raiva, causa 225% a mais de dano, e não aumenta mais o dano de Batida.
  • Executar para Guerreiros Armas agora custa 10 de Raiva e consome até 30 40 a mais de Raiva para causar dano adicional.
  • Golpe Mortal passa a custar 20 30 de Raiva (em vez de gerar 10 de Raiva).

 

Talentos Alterados

  • Uivo Perfurante está disponível para todos os Guerreiros Fúria como uma habilidade de base. 
  • Brado Interruptivo foi removido e substituído com 3 novos talentos que variam de acordo com a especialização.
  • Armas: Batida: este talento causa 100% de dano de arma a um oponente. Cada uso consecutivo de Batida aumenta o dano causado em 50% e o custo em 100% de Raiva. Requer Postura de Batalha.

Até o momento, essas são as alterações mais recentes que a Blizzard liberou para estas classes. O que você achou? E como isso vai mudar a sua vida no jogo?

Até a próxima o/

Fontes: Site Oficial (1,2), MMO Champion (1,2)