X

Junto com Warlords of Draenor, uma novidade sera implementada na aba de Localizador de Grupos: os Grupos Montados. Ele funcionará de uma forma semelhante a addons e sites que reúnem jogadores com diversos objetivos em grupos prontos para facilitar o processo, como oQueue e OpenRaid.

Confira o post oficial com informações sobre essa nova funcionalidade:

Originalmente postado por Rygarius (Forum Oficial)
 

O Localizador de Grupos vai ser atualizado para que seja mais fácil encontrar companhia para as suas aventuras. Você está num raide e precisa de mais aventureiros a fim de completar o grupo para um raide Normal ou Heroico ou precisa de ajuda para encontrar jogadores parecidos com você para uma missão em grupo? O Localizador de Grupos pode ajudar.

Em Busca de Aventura

Para começar a procurar grupos, vá até o menu Masmorras e Raides (vinculado à tecla “I”) para encontrar conteúdo JxA, como missões em grupo e raides. Basta clicar em “Achar um Grupo”.

Na aba Jogador x Jogador, você pode criar grupos já prontos para Arenas (2×2, 3×3, 5×5), Escaramuças de Arena (2×2), Campos de Batalha e Campos de Batalha Ranqueados. Também é possível acessar o painel Jogador x Jogador diretamente (vinculado à tecla “H”). Além disso, há uma opção que permite criar grupos para eventos que não estão na lista, como formar um grupo de raide para jogar um pouco de JxJ no mundo em uma capital com novos amigos.

Ao identificar um grupo que pareça promissor, você pode se inscrever para participar. O líder do grupo será notificado de que seu pedido precisa da aprovação dele.

Recrutando para o Perigo

Quem quiser tomar as rédeas da situação pode formar grupos ao selecionar “Começar um Grupo”. Vamos falar de cada um dos campos a seguir:

Nome: Dê um nome ao grupo. Ajuda se o nome do grupo for algo descritivo, como “Partida de UBRS”.

Tipo: Qual é o propósito do grupo? Jogar numa Masmorra? Jogar num raide Normal, etc.?

Requisitos (opcional): Use para especificar requisitos adicionais, como nível mínimo de item ou o uso de bate-papo com voz para facilitar a comunicação.

  • Nível de item de mínimo: É importante ressaltar que o nível de item mínimo precisa ser igual ou menor que o seu próprio nível.
  • Bate-papo: Alguns grupos preferem que os membros do grupo usem o bate-papo com voz no jogo para melhorar a coordenação.
  • Descrição (opcional): Local disponível para quem quiser fornecer mais informações, como regras de saque ou outras informações pertinentes ao grupo.

Quando suas configurações estiverem prontas, basta clicar em “Listar Grupos”.

Na Espera de um Herói

Os jogadores inscritos para participar de um grupo são candidatos que o líder pode aceitar ou recusar. Para grupos de raide, tanto o líder do raide quanto os jogadores identificados como assistentes do raide podem aceitar ou recusar candidatos. Além disso, grupos de raide poderão ver os ranques obtidos pelos candidatos nos Campo de Testes (Bronze, Prata ou Ouro). E mais: é possível acompanhar a distribuição de funções no grupo para ver como está se encaminhando o processo de formação.

Veja algumas fotos da nova interface dos Grupos Montados – note que, ainda que parte da versão Beta de Warlords of Draenor já esteja traduzida, esta função em especial ainda não tem uma tradução (algumas imagens foram feitas por nós e outras são do site MMO Champion).

Galeria

Pessoalmente acho excelente o próprio jogo oferecer uma ferramenta legal para criar premades com informações personalizadas, sem contar que a interface pode facilitar e muito na hora de visualizar o jogador diretamente no jogo sem a necessidade de procurar informações antes. E vocês, o que acharam?