X

Quando os demônios invadem a terra de Santuário os heróis de Diablo surgem para proteger a humanidade mais uma vez! Diablo III segue o conceito do gênero Ação/RPG onde você derrota demônios, sobe de nível e se equipa com os melhores equipamentos durante a sua jornada. Num total de 5 classes diferentes  (6 com o pacote de expansão Reaper of Souls), a aventura segue desde as ruínas da antiga Tristram do primeiro jogo da série, até além dos portões do Paraíso Celestial.

Composto de várias modalidades de jogo, Diablo 3 segue com um a gama de opções para o jogador:

Modo Campanha

O modo campanha conta a história de Diablo 3 e sua trama. Uma vez que seu personagem é criado, ele está pronto para sua jornada. O modo aventura segue com uma série de missões em um sentido linear onde cada cenário muda ao longo de cada jogada. Com exceção de cidades e algumas construções, cada partida apresenta uma nova serie de desafios.

Ato 1

Ato 1

O primeiro ato do jogo introduz o seu personagem à história. Você chega na cidade de Nova Tristram, uma reconstrução da clássica cidade da origem da série. Lá você deve ajudar Leah, a aprendiz e seu tio Deckard Cain (Personagem recorrente da história) a desvendar os enigmas de Tristram desde a queda de uma misteriosa estrelacadente no monastério da cidade. Nessa primeira parte da campanha, os jogadores mais antigos sentem um ar de nostalgia ao andar em locais históricos da série, além de enfrentar clássicos inimigos como O Açougueiro e o Rei esqueleto.

Ato 2

Ato 2

Os Males inferiores agora andam no mundo dos mortais! Rumores levam nossos heróis até a cidade de Caldeum, localizada no meio do deserto. Belial, o Senhor da Mentira é o líder dos cultistas e se esconde em algum lugar da região. A jornada segue desde templos desmoronando que te fazem correr para completar a tempo até chefes como Maghda, a bruxa, e o resgate dos restos mortais do mago Zoltun Kell que se encontram guardados em templos diferentes. A trama se torna muito mais dramática – envolvendo missões, investigação e até mesmo a proteção dos cidadãos de Caldeum.

Ato 3

Ato 3

O Segundo Mal inferior, Azmodan, o Senhor do Pecado, retorna ao ponto onde foi finalizado o segundo jogo da série. Você viaja para a cratera de Arreat, no exato local onde Baal foi derrotado no final de Diablo 2. Azmodan trava uma batalha contra a humanidade diretamente do centro da cratera. Sua missão é ajudar os bravos guerreiros no campo de batalha contra os demônios, até se aprofundar nas partes infernais que habitam a cratera.

Ato 4

Ato 4

O Senhor do Medo Diablo está de volta, e ele ataca diretamente do Paraíso Celestial. As forças da escuridão planejam corromper a terra sagrada e você deve batalhar junto aos anjos para protegê-la. A história segue rumo ao final, depois de sua grande reviravolta. Você deve derrotar cada general e aspecto dos males até sua batalha final contra Diablo!

Ato 5 (Pacote de expansão Reaper of Souls/Ultimate Edition)

Ato 5

Quando tudo parecia ter terminado, Malthael, o anjo caído do conselho retorna. Ele acredita que enquanto houver a batalha constante entre o bem e o mal entre cada um, nunca haverá paz. E sua solução é dizimar toda raça de Santuário. Nossos heróis voltam para a cidade de Hespéria até a Fortaleza Pandemônio para impedir os ceifadores de Malthael e salvar o mundo mais uma vez.

Modo Aventura

Ao finalizar pelo menos uma vez o Modo Campanha, o jogador habilita o Modo Aventura. Nele o jogador tem a opção de seguir em Caçadas e desbravar as Fendas Nefalem.

Caçadas

Diablo III - Caçadas

Você tem acesso a todas as partes do jogo! Várias missões se encontram espalhadas ao longo do mapa e a cada missão uma Caçada é concluída. Como recompensa você ganha um alto valor de experiência e tesouros. A cada 5 Caçadas completas em cada ato, você ganha um baú Nefalem com várias recompensas e até mesmo itens lendários.

Fendas Nefalem

Fenda

As Fendas são masmorras criadas aleatoriamente. Uma vez aberta, você deve derrotar uma série de inimigos mais poderosos até que liberte seu guardião. As Fendas possuem inimigos mais fortes e recompensas melhores. Você pode fazer várias Fendas pelo custo de 5 fragmentos Nefalem adquiridos durante as Caçadas. Cada série de inimigos e masmorra nunca é igual à outra.

O que ainda está por vir?

Recentemente a Blizzard anunciou o Patch 2.1 onde uma série de novidades serão implantadas no jogo! Algumas delas são:

  • Temporadas: cada classe terá sua temporada, com recompensas exclusivas;
  • Fendas maiores: dificuldade escalável e uma maneira de medir a sua progressão de equipamentos e eficiência.
  • Tabela de Classificação: acompanhe o seu progresso sobre as fendas maiores.
  • E muito mais conteúdo in-game!

E se você joga Diablo III nos consoles, não pense que vai ficar de fora! Os jogadores da Ultimate Edition em Playstation 4 e XboX One também terão o suporte e atualização do jogo em patches, exatamente como os jogadores de PC e Mac.

Diablo 3 apresenta uma série de experiência variada. Você pode passar pelo jogo com várias classes, modos e dificuldades, sempre com a mesma emoção. Diversão garantida!

Este é um post patrocinado.