X

A Blizzard iniciou no Mists of Pandaria um tipo de conteúdo que tem agradado muitos fãs de World of Warcraft: as séries com capítulos de lore de WoW. A última, que foi muito bem feita e aclamada pelo público, foi a “Senhores da Guerra”, e contou a história de alguns dos melhores guerreiros de Draenor, preparando-nos pro que está por vir. A série deixou muito gostinho de quero mais (queria muuuito ver a história de Nerzhul, ou de Hadggar), mas estou com fé que em algum outro momento teremos outros vídeos parecidos. Você gostou desse novo modelo de conteúdo através de vídeos, disponibilizado pela Blizzard?

Estamos acostumados com vídeos somente para divulgar novas expansões ou novos patches. A idéia de fazer vídeos de lore me animou muito, já que como grande fã da lore do WoW, ter uma ajuda “visual” do que acontece é muito gratificante. E o modelo dos desenhos dos vídeos, hein? Todos feitos com uma animação linda, rica em detalhes. A experiência com os vídeos de “Os Fardos de ShaoHao” foi muito bem sucedida, e depois de “Senhores da Guerra” podemos esperar que a Blizzard logo lance algum outro… seria legal, não?

Fora que, se perceberam, hoje em dia existem muito mais “mini cinematics” dentro do jogo, principalmente no fim de séries de missões e em fechamento de mapas. Esse recurso também deixa os “finais” muito mais interessantes de serem vistos.

Os vídeos também ajudam quem não fica muito por dentro do que acontece dentro do jogo. Principalmente jogadores mais focados em conteúdo atual, querem upar o mais rápido possível, se equipar e fazer parte da season nova de PvP ou das raides recém lançadas o quanto antes. Cada vídeo, com seus poucos minutos, carregam muito conteúdo, que podemos relacionar diretamente com o que acontece dentro do game. Assim, quando formos enfrentar Grom Grito Infernal, conhecer Durotan e Maraad, encontrar algum clã como os Mão Despedaçada, já temos uma vaga idéia de quem são e do que estamos prestes a enfrentar.

Com as expansões ficando cada vez mais curtas, pode ser que os vídeos sejam cada vez mais frequentes para participar das transições da história, e dar o cenário que precisamos para enfrentar novas aventuras. Eu realmente espero que a Blizzard continue o projeto, e mal posso esperar para saber se já tem algum outro a caminho. 🙂

E você, o que achou dos vídeos e como eles te ajudaram a compreender a história de Warcraft?

Inspirado no post do WoW Insider