X

Olá, Azerothianos ansiosos por WoD!

PAREM-TUDO-QUE-ESTEJAM-FAZENDO-PARA-LER-ESSE-POST! Foi publicado no site oficial uma prévia de masmorras em Warlords of Draenor: Dia de Treinamento. São quatro masmorras de nível intermediário e quatro de nível máximo, totalmente novas. Quem estiver a fim de adrenalina e farmar ouro, já sabe onde ir!

Antes de falar sobre elas, vale ressaltar as alterações realizadas no sistema de dificuldades das masmorras e raides. Vem comigo:

Minas de Escória do Malho Sangrento

Localização: Serra Fogofrio
Nível: 90-92
Chefes: 4

masmorra-minas-de-escoria-do-malho-sangrento

A chapa é quente nessas minas abarrotadas de escravos. Trata-se de uma masmorra de nível 90-92 que levará o jogador ao calor escaldante de cavernas vulcânicas, onde ogros do Malho Sangrento conduzem operações de mineração com o suor e sangue de escravos provindos de toda Draenor. As Minas de Escória produzem gemas e minérios em abundância, mas dizem que seu verdadeiro propósito é encontrar uma relíquia ancestral de imenso poder.

Os grupos irão encontrar quatro chefes novos e bastante poder de fogo enquanto tentam deter suas maquinações. Com certeza, os jogadores sacaram que relíquias ancestrais nas mãos de — bem, qualquer um — não costumam dar em boa coisa.

A arte das minas: Segundo o artista da masmorra, Patrick Burke, o início e o final das Minas de Escória do Malho Sangrento foram as partes que ele mais gostou de fazer da Masmorra. Dá para ver que cada elemento dela é precário e perigoso. Foram usadas cordas e madeira velha, mas não é o melhor material para se usar numa mina cheia de lava e fogo. Os ogros não ligam, só querem tirar mais e mais, colocam o material novo em cima do queimado de qualquer jeito. Não são muito espertos, mas dão conta do recado.

A atmosfera da Mina foi inspirada na Cidadela Giralança e nos povoados ôgricos no entorno. No Alojamentos dos Escravos, dá para ver que cada cabana reflete o cotidiano da vida no interior de um vulcão ativo. Algumas cabanas estão melhorzinhas do que outras.

Um dos escravos da masmorra gira uma misteriosa roda da dor, mas por quê? #mistério

Docas de Ferro

Localização: Gorgrond
Nível: 92-94
Chefes: 4

masmorra-docas-de-ferro

O poder naval pode determinar a vitória ou derrota em uma guerra. Para deter a força naval da Horda de Ferro, o jogador terá que desbravar esta masmorra de nível 92-94. O porto fica ao norte da costa de Gorgrond e abriga a frota da Horda de Ferro, cheia de encouraçados e artilharia forjada e montada na Fundição da Rocha Negra. Além do arsenal marítimo, unidades de infantaria de elite e feras adestradas compõem as forças terrestres.

O grupo terá que deter quatro novos chefes antes que o navio deles zarpe. Cuidado com a Barragem de Canhão e com a Cortina de Fogo. O porto vai pegar fogo!

A origem do Porto: Segundo Wendy Vetter, a artista chefe da masmorra, as Docas de Ferro surgiram como uma área de missões JxA, mas, depois que começaram a tomar forma, os desenvolvedores viram que dariam uma ótima masmorra. Isso fez com que elas ganhassem um visual único, bem diferente das outras masmorras de World of Warcraft. Além disso, o porto é uma grande demonstração da tecnologia e arquitetura da Horda de Ferro, culminando no embate com o chefão da masmorra num navio imenso da Horda de Ferro.

Segundo Patrick, foi criada uma atmosfera opressora nas Docas de Ferro. É um local estratégico, de onde a Horda de Ferro envia sua força destrutiva. A arquitetura é ameaçadora e mostra que ela não está para brincadeira. Não se preocupa com o meio ambiente, nem com a higiene. O céu está coberto de fumaça. O chão está emporcalhado por manchas de óleo e toda sorte de maquinário.

Auchindoun

Localização: Talador
Nível: 94-97
Chefes: 4

masmorra-auchindoun

Auchindoun é o mausoléu dos draeneis, um santuário da Luz em que os espíritos dos mortos encontram repouso. Trata-se também de uma masmorra de nível 94-97, localizada em Talador. A estrutura cristalina serve para proteger as almas draeneicas de seu eterno inimigo: a Legião Ardente, que tem um apetite por elas. Isso torna Auchindoun um verdadeiro pote de ouro para Gul’dan e seu Concílio das Sombras, sempre empenhados em conquistar os favores dos seus mestres demoníacos.

O jogador encontrará quatro chefes novos com gamas de habilidades diversas, e um deles pode parecer vagamente familiar.

Um local de contemplação: Segundo o Artista 3D sênior Jonathan Jacobson, a intenção em Auchindoun era criar uma atmosfera de catedral. Por se tratar de um mausoléu, os salões e corredores tinham que refletir o respeito e admiração profundos pelos heróis que dormiam o sono eterno em Auchindoun. A luz do lugar tem um brilho e opulência especiais ao se refletir na água e nas superfícies douradas, evocando certa qualidade etérea.

Beira Céu

Localização: Agulhas de Arak
Nível: 97-99
Chefes: 4

A masmorra de nível 97-99 é a última das masmorras de nível intermediário. Ela se encontra no topo das Agulhas de Arak, entre as nuvens. Beira-céu é a sede do poder dos Seguidores de Rukhmar, arakkoas superiores que reuniram e dominaram a tecnologia apexis de seus ancestrais. Agora, eles estão prontos para liberar o poder do sol sobre seus inimigos. Caso queiram impedi-los de usufruir tamanho poder, o grupo terá que enfrentar sua acrofobia, limpar o suor na palma das mão e levar guerra ao covil dos arakkoas.

O jogador encontrará quatro chefes novos no covil. É aconselhável fortemente manter distância dos raios de luz solar.

Alcance o céu: Segundo Fanny Vergne e Steve Crow, artistas 3D e sênior, respectivamente, a Masmorra das Agulhas de Arak deu a eles a oportunidade de explorar a cultura dos arakkoas. Em Burning Crusade, só foi mostrado o que restou dessa antiga raça, por isso possuíam poucas peças com as quais trabalhar. Esta é a primeira vez em que os arakkoas serão vistos na sua terra natal. A masmorra tem alguns motivos que se repetem na cultura: a sensação de altitude, uma sensação de grandiosidade e os complexos dialetos das aves.

Sepulcrário da Lua Negra

Localização: Vale da Lua Negra
Nível: 100
Chefes: 4

masmorra-sepulcrario-da-lua-negra

A masmorra de nível 100 fica no Vale da Lua Negra. O cemitério tradicional do clã da Lua Negra abriga os restos mortais de incontáveis gerações. No entanto, há algo de errado: em uma busca desesperada por poder, Ner’zhul sacrificou o que seu clã não tinha condições de sacrificar. Agora os espíritos ancestrais estão inquietos, atormentados, e são usados para energizar rituais sombrios que destruirão Draenor se levados a termo.

Os jogadores encontrarão quatro chefes novos, incluindo o próprio chefe dos Lua Negra, Ner’zhul. Caberá ao grupo deter o caos que ele está causando.

Sombras e símbolos: Segundo Wendy, o emblema da lua criado para a luta com Sadana Furissangue conta a história do clã da Lua Negra e da sua ligação com a magia negra. Seus complexos rituais são representados em detalhes nos painéis e entalhes macabros que preenchem as paredes da masmorra.

Os imensos blocos de pedra cobertos de musgo conferem à masmorra uma atmosfera úmida e ancestral, que fica ainda mais pronunciada na caverna do Gorjóssea. Enquanto atravessa o cemitério inundado, o jogador vê sob a névoa, ao longe, monumentos enormes e arruinados.

Floretérnia

Localização: Gorgrond
Nível: 100
Chefes: 5

Plantas parecem inofensivas. Até tentarem MATAR. A masmorra de nível 100 fica em Gorgrond, no coração da floresta mais perigosa de Draenor. Depois de desativar o Portal Negro, o Kirin Tor, numa tentativa de estabelecer uma rota de suprimentos para combater a Horda de Ferro nos seus próprios domínios, ergueu, por toda Draenor, postos com portais para Azeroth. Infelizmente, o que parecia ser uma localização estratégica, perto da Fundição da Rocha Negra, revelou-se um lugar sagrado para os botanis. O posto foi tomado pela mata, mas ainda abriga um portal para os arredores de Ventobravo…

Vai dar tudo certo no final. O que poderia dar errado?

O grupo enfrentará cinco chefes novos, dos quais todos tem o poder da natureza na palma das mãos — literalmente.

A natureza traiçoeira da própria natureza: Segundo Andrew Matthews, artista 3D sêniorm as árvores botanis da masmorra de Floretérnia foram criadas para que parecessem dominadas e manipuladas pela vontade dos Primevos. Os cipós e galhos se emaranham de forma bela e selvagem, dando um ar vibrante e vivo à masmorra. A beleza das árvores botanis é bem traiçoeira. Diferenciar suas cores das cores das outras árvores da área era um ponto crucial.

Central do Carrilcruel

Localização: Gorgrond
Nível: 100
Chefes: 3

Caso o jogador queira apreciar as paisagens de Draenor numa viagem de trem, o lugar não é aqui. Caso queira ação ininterrupta num trem em movimento, esse é o lugar. A Central do Carrilcruel é uma masmorra de nível 100 e é o centro vital da máquina de guerra da Horda de Ferro. Ela possibilita o transporte de tropas e materiais produzidos na Fundição da Rocha Negra para as linhas de frente da guerra que grassa por Draenor. Carrilcruel é o trem enorme que dá nome à Central. Ele pode transportar batalhões inteiros de tropas e artilharia. Com uma arma de raios acoplada, poderosa o bastante para romper o escudo protetor de Shattrath, ele está pronto para partir. Corra para comprar a passagem, vai ser uma viagem e tanto!

Os jogadores enfrentarão três chefes novos, munidos de engenhocas explosivas e bastante poder de fogo. O trem não vai parar por nada neste mundo.

A grandiosidade da engenharia: Ao criar a arquitetura da Central do Carrilcruel, segundo Fanny e Steve, a ideia era que os jogadores vissem a paisagem passando em alta velocidade enquanto vencem toda sorte de obstáculo e precariedade do percurso, dando a sensação de que poderiam cair a qualquer momento. Eles criaram o interior do trem buscando um ar claustrofóbico e cheio de objetos precários que pudessem cair e esmagar o jogador a qualquer momento. Depois, a ação passa para a Central e os jogadores são levados às vigas do teto, dando uma perspectiva única e uma dimensão da grandeza da Central, algo que não aconteceria em uma luta às portas do trem, na plataforma.

Pico da Rocha Negra Superior

Localização: Montanha da Rocha Negra (Azeroth)
Nível: 100
Chefes: 5

Esta montanha está repleta de história. Há muito, os heróis de Azeroth vertem sangue nos seus corredores, mas agora a imponente fortaleza está sob nova direção. A masmorra de nível 100, no Pico da Rocha Negra, abriga a vanguarda da Marcha de Ferro. Os preparativos para usar o pico como ponta de lança para uma invasão a Azeroth continuam, e a Horda de Ferro bolou um terrível plano: uma arma do juízo final no coração da Montanha da Rocha Negra.

Os jogadores enfrentarão cinco chefes novos no nível 100 e poderão ver os primeiros três na versão pré-expansão da masmorra, disponível para personagens de nível 90 por tempo limitado.

Artist Credits: Bloodmaul Slag Mines- Senior 3D Artist Andy Matthews, 3D Artist Ryan Cooper, Iron Docks – Senior Artist Steve Crow, 3D Artist Jeff Chang, 3D Artist Patrick Burke, Associate 3D Artist Jessica Clarke, Auchindoun- Senior 3D Artist Jonathan Jacobson, Associate Artist Lianna Tai, Skyreach- 3D Artist Fanny Vergne, Senior Artist Steve Crow, 3D Artist Cole Eastburn, The Everbloom- Associate 3D Artist Jessica Dinh, 3D Artist Matt O’Connor, Grimrail Depot- 3D Artist Ryan Cooper, Shadowmoon Burial Grounds- 3D Artist Jeff Chang, Senior Artist Chad Max, and Associate 3D Artist Jessica Dinh.

Agradecimento Especial: Ion Hazzikostas, Lead Game Designer

Fonte: Site Oficial

Devo dizer que senti falta de imagens em todas as masmorras, mas os gráficos estão lindíssimos! Estou empolgada para conhecê-las e completá-las.

E vocês, o que acharam? Deixem aqui embaixo nos comentários!

Até a próxima!