X

Oi oi, Azerothianos(as) desse mundão! ♥ Tudo certo?

O guia de hoje trará mais duas reputações pra você ficar Exaltado e feliz: Os Oráculos e Tribo Feralma! 😀 Vem comigo!

Visão Geral

Nível mínimo requerido: 77

Localização: Bacia Sholazar – Nortúndria 

  • Os Oráculos

os oráculos

Os gorlocs da Bacia Sholazar são criaturas rasteiras que se intitulam guardiões da tecnologia dos Titãs existente na região (embora pouco entendam sobre isso). Estão em uma crescente guerra territorial contra os guaxinantes, conhecidos como a Tribo Feralma.

  • Tribo Feralma

Tribo Feralma

Expulsos de suas terras pelo Flagelo, esta feroz tribo de guaxinantes luta por estabelecer sua nova moradia na Bacia Sholazar. Sua natureza agressiva gerou um conflito com as várias tribos de gorlocs, conhecidas como os Oráculos. 

Começando

Importante: para começar, tenha em mente que Os Oráculos e a Tribo Feralma são facções rivais, ou seja, não é possível obter um reputação positiva com as duas ao mesmo tempo, com o mesmo personagem. Ao upar sua reputação com Os Oráculos você perde reputação com a Tribo Feralma, tornando-se seu inimigo e vice-versa.

Para decidir como começar essa jornada, você pode dar uma olhada nas recompensas de cada uma e ver a facção que mais lhe agrada e decidir com quem você vai upar sua reputação primeiro. Se você estiver atrás da montaria Rédeas do Protodraco Verde, você deve começar pelo Os Oráculos.

Ao obter exaltado com as duas facções, além das conquistas Os Oráculos e Tribo Feralma, você obtem a conquista Mercenário de Sholazar. Lembre-se: Como não é possível ser amigo de ambas as facções, se você já estiver obtido Exaltado e a conquista, ao upar a reputação com a facção rival você perderá a reputação, porém, a conquista e as recompensas que você já comprou permanecem. Uma opção, que muitas pessoas utilizam, é fazer a reputação com Os Oráculos com um personagem e a reputação da Tribo Feralma com outro. Já que a conquista da reputação é vinculada à conta, assim que obtiver exaltado com ambas as facções, é possível obter a reputação Mercenário de Sholazar independente de ter feito com personagens diferentes. Caso você não tenha ou não queira fazer com dois personagens, fica à seu critério. As recompensas e conquistas irão permanecer. Caso faça ambas as reputações com somente um personagem, não se esqueça de comprar todas as recompensas que você deseja, pois ao trocar a facção, isso não será mais possível. 

Sequência Inicial de Missões

Antes de escolher a facção que você vai upar a reputação é necessário fazer uma sequência de missões na qual você vai ajudar ambos, tanto Os Oráculos, quanto a Tribo Feralma. Não se assuste, porque nesse começo ainda não está contando para valer.  Essa sequência de missões fica: 

Missão Ameça subterranea

ATENÇÃO, ATENÇÃO: Essa é a parte MAIS importante das missões. Na próxima missão você escolherá o lado que irá ficar, ou seja, qual a facção você quer upar sua reputação. Seja cuidadoso. Aceite a missão abaixo:

Nessa parte, precisaremos derrotar Artruis, o Nefando. Quando chegarmos ao local para derrotá-lo, iremos nos deparar com Artruis, o Nefando ao centro e dois PNJ’s, um de cado lado, sendo eles Jaloot e Zepik, o Caça-gorloc. Para escolhermos com quem queremos upar a reputação, precisamos derrotar o PNJ certo além do mob central! Comece atacando Artruis, o Nefando.

Durante a luta duas coisas podem acontecer, portanto, tomem muito cuidado.

1) A primeira e mais ”perigosa” é, ao atacar Artruis, o Nefando, ambos os PNJ’s comecem a te atacar também. Para escolher a facção que você quer, você deve matar o PNJ correto e deixar o outro vivo! 

  • Caso você queira upar sua reputação com a Tribo Feralma, você deve MATAR o PNJ Jaloot, sem deixar que o PNJ Zepik morra. Após derrotá-los, pegue a missão que estará disponível com o Zepik.
  • Caso você queira upar sua reputação com Os Oráculos, você deve MATAR o PNJ Zepik, sem deixar que o PNJ Jaloot morra. Após derrotá-los, pegue a missão que estará disponível com o Jaloot.

WoWScrnShot_100514_230538

2) Outra coisa que também pode acontecer, é você matar Artruis, o Nefando muito rápido e não dar tempo dos outros PNJ te atacarem. Nesse caso, não tem problema. Ao derrotar Artruis, o Nefando, ambos os PNJ’s oferecerão missões, conforme a imagem abaixo. Nesse caso, é só escolha a missão com o PNJ correto.

WoWScrnShot_100514_230311

  • Caso você queira upar sua reputação com a Tribo Feralma, pegue a missão que estará disponivel com o Zepik, o Caça gorloc.
  • Caso você queira upar sua reputação com Os Oráculos, pegue a missão que estará disponivel com o Jaloot

 

Agora você já pode seguir para a próxima etapa. 😉

Escolhendo a Tribo Feralma

Ao escolher a Tribo Feralma, a missão que você irá aceitar do PNJ Zepik, o Caça gorloc é: 

 

Após concluir essas duas missões as diárias já estarão disponíveis. São um total de 8 missões diárias, porém, você poderá fazer somente 3 delas diariamente:

 

Ao conseguir completar todas essas missões diárias, é possível obter a conquista Feralma Honorário. Você deverá retornar no outro dia para fazer mais missões diárias, até obter Exaltado.

Escolhendo Os Oráculos

Ao escolher Os Oráculos, a missão que você irá aceitar do PNJ Jaloot. é:

 

Após concluir essas duas missões as diárias já estarão disponíveis. São um total de 8 diárias, porém, você poderá fazer somente 3 delas:

 

Ao conseguir completar todas essas missões diárias, é possível obter a conquista Salvador dos OráculosVocê deverá retornar no outro dia para fazer mais missões diárias, até obter Exaltado. 

Mas… E se eu quiser trocar a facção?

Simples… Caso você tenha upado a reputação com um das facções e queira trocar de lado, ou deu algo errado na hora de escolher a facção e você escolheu a errada, não tem problema.
Para escolher a facção desejada, basta derrotar novamente o Artruis, o Nefando, dessa vez, garantindo que ele ficará com menos de 50% de vida, para que você possa matar o PNJ correto, para escolher a facção desejada, conforme já foi explicado acima. 🙂 

Recompensas

  • Tribo Feralma

Respeitado   
  • Um dos itens mais procurados pelos jogadores, ao upar reputação com a Tribo Feralma é a Jarra Nojenta. Esta jarra tem a chance de dropar o item Bebida dos Feralma, que te transforma em um Guaxinante por 5 minutos. Importante: A Jarra Nojenta tem um tempo de 3 dias em que ela deve permanecer na bolsa ou banco, para que ela se transforme em uma Jarra Nojenta no Ponto e você possa abri-la para descobrir o que tem dentro.

Guaxinante

Personagem transformado em Guaxinante. Obrigada à Milena pela imagem^^ 

  • Os Oráculos

Respeitado 

 

  • Um dos itens mais procurados pelos jogadores, ao upar esta reputação com Os Oráculos é o Ovo Misterioso. Nele há uma chance de saque de 4 mascotes e uma montaria! Você deve esperar 3 dias, com o Ovo Misterioso na bolsa ou banco, para que ele se transforme em um Ovo Rachado e você possa descobrir o que tem dentro! 

Mascotes 

 

Montaria

 Imagens do Protodraco Verde 

Dica: Veja se está acontecendo a Feira de Negraluna enquanto você estiver fazendo essa – ou qualquer outra – reputação. Ao ir à feira, é possível comprar um Cupom de Passeio de Negraluna que permite que você dê uma volta no Carrossel. Entre em um dos veículos e permaneça lá até que você receba o buff IUPI. Esse buff aumenta em 10% a reputação e experiência adquirida. Pode parecer pouco, mas ajuda muito! 🙂

É isso aí, pessoal! Contem pra mim como foi a jornada de vocês durante o up dessa reputação nos comentários e que recompensas vocês já conseguiram e se tiveram sorte com a montaria!

Beijo da Blunie e até a próxima! o/

Fonte da Lore: Wowhead