X

Rwarrrr Miuzinhos e Miuzetes do meu coração! Como vocês estão? Espero que tudo bem! 🙂 Hoje, vamos dar mais um passo em busca das 250 montarias para a conquista Montacular! A sugestão de hoje é passar alguns dias algumas horinhas na Ilha dos Gigantes e garantir várias montarias por lá! São um total de 5 montarias, sendo três delas super fáceis e tranquilas. Uma outra, depende de um pouco de empenho… E por fim, uma que depende quase que exclusivamente de sorte. Vamos ver cada uma delas então?

Raptors Primevos

WoWScrnShot_102314_160356
São 3 montarias similares, de coloração diferente. Temos um alaranjado, um pretinho e um verde. O lado bom desses dinos é que possuem uma chance de drop razoavelmente alta (5%!!) e podem vir de qualquer dinossauro da ilha. Eles vêm dentro do Ovo Primevo, que demora 3 dias para eclodir. Após esses 3 dias, ele se transformará em um Ovo Primevo Rachado e você receberá um desses três bebezinhos, de cor aleatória.

A maior dificuldade para completar essa coleção é ter a sorte de não pegar uma cor repetida. Outro ponto importante é que o Ovo Primevo é um item único, ou seja, você pode portar apenas 1 ovo por personagem até que passe o período de 3 dias e nasça sua montaria. Após pegar a montaria, você pode coletar outro ovo normalmente.

Primal Egg

Dicas Adicionais

  • Você pode deixar para farmar seus raptors do Ovo Primevo enquanto coleta Osso de Dinossauro Gigante para o Rédeas do Raptor Primevo Branco-osso.
  • Novamente, o addon Rarity é um excelente aliado. Ele faz a contagem de quantos dinos você matou até conseguir seu Ovo Primevo.
  • Caso você pegue um Ovo Primevo em um personagem e tenha algum outro personagem forte o suficiente para matar os dinos, pode continuar coletando os ossos no personagem secundário. Assim, caso drope mais um Ovo Primevo, você terá duas montarias dentro de 3 dias!
  • Até mesmo o Oondasta tem chance de dropar Ovo Primevo.
  • Atenção:Ovo Primevo (assim como as montarias) são vinculados e não podem ser transferidos! Caso você já tenha todos os 3, deixe-os para seus amiguinhos.

Raptor Primevo Branco-Osso

WoWScrnShot_102314_154345
Esse é o famoso “raptor dos dez mil ossos”. Ele é recompensa da missão Uma Montanha de Ossos de Dinossauro Gigantesque consiste em coletar 9999x Osso de Dinossauro Gigante. Assim como os Ovo Primevo, esses ossos também tem chance de vir de qualquer dinossauro da ilha – com a diferença que os ossos vem com 100% de chance em diferentes quantidades. Dinossauros filhotes dropam um pouco menos ossos do que os adultos, porém, são mais fáceis de matar. Os Demossauros são os que dropam maior quantidade, mas também possuem mais vida e causam o maior dano.

Confira uma tabela com a quantidade de ossos que cada um dos PNJs da Ilha dos Gigantes dropa:

PNJ Pontos de Vida Quantidade de Ossos
Dinomante Zandalari 57,470 1~2
Filhote de Escornante Primevo 91,952 7~9
Escornante Primevo 237,820 18~22
Pterrorasa Gritacéu 183,904 15~17
Demossauro Primevo Jovem 137,928 11~13
Demossauro Primevo 379,038 35~45

Créditos: Chiconws, WoWHead.

Há quem prefira ficar somente nos escornantes, já que os demossauros causam um dano alto. Mas como no caso eu farmei em dupla, nós optamos pelos demossauros.

Após coletar os 9999x Osso de Dinossauro Gigante, você deverá entregá-los para Ku’ma, que fica localizado dentro da caverna indicada na imagem abaixo.
Atenção: Certifique-se que todos os ossos estão na sua mochila e não no banco ou em outros personagens!

9999ossos
Ao aprender a montaria, você também receberá a Proeza Memorável Tenho 9.999 problemas, mas um Raptor Primevo Branco-osso não é um deles.

Dicas Adicionais

  • Após o patch 6.0.2, farmar ossos ficou ainda mais facil! Agora os Osso de Dinossauro Gigante são transferíveis tanto para personagens da sua conta quanto para seus amigos.
  • Devido à essa alteração, você pode encontrar esses ossos vendendo também nas casas de leilão.
  • O ideal é estabelecer uma meta e agir como se fosse uma “missão diária”. No meu caso, como farmei com um amigo, juntávamos 1000 ossos para cada diariamente. Em 10 dias, ambos conseguimos a montaria!
  • Enquanto você coleta os ossos, pode ir caçando seu Ovo Primevo também.
  • Não esqueça de deixar espaços vazios na sua mochila. Cada stack de ossos jutam até 999, portanto, você precisará de 10x stacks de 999 e +1x stack com 9 Osso de Dinossauro Gigante (consequentemente, 11 espaços na mochila) para completar a missão.
  • O nome da proeza memorável é uma referência à uma música do rapper Jay Z 99 Problems.

Escornante Primordial de Cobalto

WoWScrnShot_102314_160008
Por último porém, não menos importante, apresento-lhes (novamente)Rédeas do Escornante Primordial de Cobalto! Já falei sobre essa montaria NESSE POST AQUI, mas é sempre bom relembrar né? Ela vem com uma chance baixíssima no saque da Oondasta, Chefe de Mundo (World Boss) localizada no centro da ilha.

MapaOondasta2
Esse PNJ renasce em aproximadamente 2 horas, por se tratar de uma Chefe. Além da chance normal do loot, você também pode utilizar uma Runa Mogu do Destino para obter um loot extra e, quem sabe, vir essa tão sonhada montaria!

Você pode conferir o guia completo para as montarias de Chefes de Mundo (World Boss) NESSE POST AQUI!!

Dicas Adicionais

  • As moedas Runa Mogu do Destino podem ser compradas na PNJ Tecelã da Névoa Ai na Ilha Perene pelo custo de 1000x Moedas Perenes.
  • SEMPRE leve sua moedinha!
  • Essa chefe pode ser derrotada semanalmente, 1x com cada personagem.
  • Ao ser derrotada, a chefe concede uma Pilha Brilhosa de Refugo onde pode conter um Ovo Primevo e alguns Osso de Dinossauro Gigante.
  • Não deixe de tentar pelo menos 1x por semana! Toda chance vale a pena!
  • Fique de olho no chat da cidade: é bem comum arrumar grupos para matar os World Bosses por lá!
  • Confira se os Chefes estão vivos ANTES de montar o grupo! A maioria deles demora um tempinho até dar respawn.

Informações Extras

Além das montarias, também existem alguns mascotes na ilha para serem coletados –  já que está passeando por aqui mesmo, que tal incluir na sua listinha, né? São eles:

Curiosidade

Você sabia que o Rédeas do Raptor Primevo Vermelho possui um modelo super semelhante ao Raptor Selvagem de TCG? A única diferença é que o Selvagem possui as escamas um pouco mais brilhates e a cela de cor preta. Confira a screenshot mostrando essa diferença:

Primevo Selvagem

Você pode conferir como conseguir montarias de TCG como o Raptor Selvagem NESSE LINK AQUI!! 

Rwarrr! Gostaram do post de hoje, Dinomaníacos? Qual desses vocês já tem? Conta pra gente como foi/está sendo sua caçada! Beijos e até semana que vem!

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!