X

Olá, Azerothianos!

Depois dos comentários positivos que recebi no último post sobre addons para sua Guarnição, achei que seria válido indicar mais alguns que tenho usado e não estão pesando tanto na minha latência e na minha carroça no meu PC, já que por qualquer coisa ele reclama, vocês já sabem, né?

Claro que MUITA gente já sabe da existência dos mesmos e já os utilizam, mas lembre-se que sempre é válido compartilhar experiências e nós do WoWGirl apoiamos isso. Então, caso não seja útil pra você, tem muitos outros posts legais por aqui, é só dar uma olhada. Combinado?

Sem mais delongas, como é de praxe, vem comigo:

NPCScan

Se tem uma coisa que me faz desviar da rota é quando vejo uma caveirinha no mini-mapa indicando que tem um raro por perto. Isso acontecia comigo também quando estava perambulando de um canto pra outro, a música de fundo mudava e aparecia um ponto vermelho enlouquecido na barra superior enquanto jogava Skyrim. UM DRAGÃO! E pronto, lá ia eu correndo atrás, sem critério nenhum! Quem nunca?

Desde que me conheço por gente, WoW sempre teve NPC’s raros, mas a quantidade aumentou significativamente desde Mists of Pandaria. Ainda mais quando os mesmos eram requisitos de missões na Ilha Perene. Um addon que me ajudou MUITO nessa época foi o Rare Coordinator, mas sinto que encontrei um que se adequa melhor a mim nos dias de hoje: NPCScan.

Basicamente, ele serve como um aviso “alucicrazy” que apita, pula e deixa as bordas da sua tela vermelhas quando tem um NPC raro por perto. O mais interessante é que ao clicar no quadro, ele seleciona automaticamente o NPC para ajudar você a não ficar clicando loucamente e perder um raro quando tem tanto inimigo e jogador amontoado num ponto só. É 🙁

É possível customizar o addon com macros para rastrear NPC’s específicos da região que em você está, sendo atualizado automaticamente ao mudar de uma zona para outra. O addon em si é simples e mesmo sem configurações avançadas funciona muito bem. Confesso que ainda não tive tempo de olhá-lo mais a fundo e configurar as macros com jeitinho. Se vocês tem mais experiência do que eu com esse addon, é o que falei lá em cima: compartilhem com os amiguinhos! 🙂

Você pode baixar o NPCScan pelo site do Curse clicando aqui!

Handy Notes

Se você achava que os pontinhos amarelos dos lenhos, minérios, ervas e whatever no seu mini-mapa te deixavam louco, dá só uma olhada nisso aqui! Sim, o Handy Notes é um daqueles addons que deixam o seu mapa com mais ícones pintadinhos do que criança com sarampo.

Sei que muita gente não curte esse tipo de addon justamente por ele deixar o mapa poluído (eu era uma delas), mas resolvi dar uma chance ao Handy Notes. Resumidamente, ele é bastante prático e auxilia bastante na busca de tesouros e saques de mascotes, equipamentos, cristais apexis e o que mais a sua imaginação fluir, mas com moderação, claro. Cabe ao jogador verificar e seguir a localização dos ícones conforme a necessidade.

Vale ressaltar que para ele funcionar corretamente, você precisa instalar também os addons específicos para sua área de interesse. Por exemplo, para os tesouros e demais coisas em Draenor, é preciso instalar também o Handy Notes_DraenorTreasures. Mas não é só pra WoD que esse addon foi feito. Aqui tem a relação completa dos addons dependentes que servem até para conteúdo das expansões anteriores!

Você pode baixar o Handy Notes pelo site do Curse clicando aqui!

E aí? Vocês conhecem ou utilizam esses addons? Se sim, quais são os pontos positivos e negativos de ambos? Se não, deem um voto de confiança, pois vale a pena experimentar!

Estão curtindo esses posts? Comentem aqui embaixo para me deixar ciente e poder trazer mais dicas de addons pra vocês! <3

Até a próxima!