X

Agora é oficial: Os HUE BRs invadiram o WoW!!!

Sim, ele está em Pandaria, mais precisamente no Monte Kun-Lai e se chama HUE HUE Odioso.

WoWScrnShot_011815_094121

A disseminação da cultura do HUE ganhou bastante destaque depois da reportagem da Folha de São Paulo, que mostrou o perfil dos jogadores brasileiros em jogos on line. Ganhamos uma fama muito ruim e somos identificados por outros jogadores pela risada típica HuEhUeHuEhUeHue….

A Milena já escreveu sobre essa reportagem há alguns anos nesse post, vale a pena parar um pouquinho para reler sobre o assunto.

Muitos condenam essa prática do “HUErismo”, classificam esses jogadores como “tóxicos” para a comunidade e eles não estão se referindo apenas ao WoW. Isso acontece em vários jogos com multijogadores on line, podemos destacar os FPS (jogos de tiros em primeira pessoa), todos eles possuem seus HUE BRs de “estimação”.

Percebem que esse comportamento vai muito além da rivalidade entre Horda e Aliança? Esse “HUErismo” que é praticado por alguns e condenado por outros tantos, contribui para gerar essa nossa má fama. Seria mais ou menos algo como atrapalhar a jogabilidade do outro, que pode ser inclusive da mesma facção e ameaçar report só porque acha legal ou engraçado.

hue

 

Felizmente não são todos os jogadores Brs que possuem essa postura, mas pelo comportamento de alguns, todos acabam sendo rotulados.

O que vocês acharam desta referência?

Fontes:
http://i1.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/547/387/58e.png
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/05/1280744-brasileiros-ganham-fama-ruim-praticando-assalto-e-arrastao-em-jogos-on-line.shtml
http://www.wowgirl.com.br/2013/05/23/gibe-me-a-break-plox/