X

Talvez uma das coisas que os jogadores de World of Warcraft mais sintam falta atualmente seja o uso de montarias voadoras em Draenor. Embora alguns itens, como a Pena de Aviana e o Planador Goblínico auxiliem em alguns casos, nada melhor do que subir na sua montaria impotente imponente e explorar o mapa lá de cima, como você bem entender, não é mesmo? E bem, como nós já sabemos, ainda não há previsão para que as montarias voadoras sejam liberadas em Draenor, infelizmente.

 Convenhamos, montarias (voadoras ou não) são as melhores coisas pra qualquer jogador de WoW! Ou vai dizer que quando você chegou no level 20 e pôde obter a sua primeira montaria, você repensou a sua ideia de largar World of Warcraft pra jogar outra coisa, porque estava odiando esse “joguinho onde você só anda“? E no level 40, quando sua montaria ficou mais rápida, você descobriu que você era imbatível, que pantera nem raptor nenhum de Selva do Espinhaço ousaria derrubar você da montaria outra vez. E aí você foi pra Terralém, e quando sua consciência dizia que aquele era um lugar horrível para se estar, você descobre as montarias voadoras, e então não há mais o que faça você desistir de realizar coisas in game.

Você, voando pela primeira vezVocê, voando pela primeira vez

E sinceramente, ainda acho triste e impossível os Campos de Batalha até o level 19, onde todo mundo sai de cambada correndo, demorando infinitamente para se encontrar com o time inimigo…

tumblr_m85e0xJ6CZ1rqfhi2o1_500

Claro que há suas vantagens em não ter como voar. Os mapas são simplesmente encantadores, e se você upou do jeito antigo (fazendo missões, indo de mapa em mapa, explorando tudo o que se pode explorar), você pôde constatar muitas coisas que muita gente não encontra. Várias referências estão escondidas nos mapas, e muitas delas precisam que você esteja no chão, prestando muita atenção para achá-las. Dificilmente você consegue achar algo voando.

E sempre tem aquele /facepalm toda vez que você vai para fora de Draenor, põe sua montaria terrestre e demora uns minutos para lembrar que ali é permitido voar…

Em Draenor, grande parte das referências já foram encontradas pelos jogadores graças à falta de montarias voadoras. Achei ótimo a Blizzard nos “obrigar” a continuar nossa jogabilidade a passos lentos, deixando as montarias mais rápidas e práticas para quando já estivermos mais imersos no conteúdo. Pode demorar, mas há males que vêm para o bem, e se você quiser voar voar, subir subir, esteja certo de fazer isso quando você ter uma boa ideia da localização das coisas nos mapas, e assim só usar montarias voadoras para facilitar as coisas (tipo nas caixinhas dos Arakkoa em Agulhas de Arak, e as malditas cordinhas que te obrigam a fazer malabarismo para alcançá-las), e não para passar batido por inúmeras referências e surpresas que Draenor pode estar guardando para você 🙂

E você, está com saudades das montarias voadoras? Como está lidando com a falta delas em Draenor?

Muito obrigada, e até mais o/