X

Se lembram das Fichas de WoW, os tokens de 30 dias de jogo comprados com dinheiro real para serem vendidos na Casa de Leilões por ouro? Elas estão chegando!

O token vai ao ar ainda essa semana, após a chegada do patch 6.1.2 amanhã (sim, teremos um minor patch amanhã). A ficha não chega junto com o patch, mas alguns dias depois, em data ainda não anunciada. O motivo disso é que a Blizzard quer garantir que o patch esteja estável antes de liberar a atualização, para minimizar os erros.

Será criada uma aba exclusiva na Casa de Leilões, e o valor em ouro da ficha será único para toda a região, sem a existência de especulação. A flutuação do valor será baseada exclusivamente na oferta/demanda das fichas, e ele será fixado pela Blizzard.

O valor da ficha em dólares será U$20, U$5 a mais que o tempo de jogo ‘comum’. O valor em reais ainda não foi divulgado, mas segundo o post oficial, será “o equivalente aproximado em cada moeda local”. Podemos esperar o valor em reais até o final da semana, mas até lá, só peço que a Blizz seja generosa no câmbio, pfvr :3

Confiram todos os novos detalhes no post oficial:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

As Fichas de WoW anunciadas recentemente estão em teste no RTP e estão agendadas para depois do lançamento do Patch 6.1.2, em 24 de março. Enquanto isso, queremos dar alguns detalhes sobre a Ficha, como informações sobre preços regionais e sobre nossos planos de implementação global.

Implementação das Fichas de WoW

Vamos implementar as Fichas de WoW nas semanas seguintes ao lançamento do Patch 6.1.2, começando na região das Américas (incluindo servidores da América do Norte, Oceania e América Latina) e depois expandindo para outras regiões de jogo nas semanas seguintes. Lançar as Fichas depois que o Patch 6.1.2 passar um tempo no ar vai nos ajudar a assegurar uma base sólida para esse novo recurso, e começar com uma única região é a melhor maneira de garantir que tudo corra com tranquilidade antes do lançamento mundial. Teremos novidades sobre a data específica conforme nos aproximamos do lançamento de cada região.

Comércio regional

Como dissemos no anúncio original, cada região de jogo (Américas, Europa, Coreia, Taiwan e China) terá seu próprio comércio de Fichas de WoW. Quando a implementação começar na região das Américas, os jogadores da América do Norte, América Latina e Oceania poderão comprar as Fichas de WoW de uma loja dentro do jogo. Na região das Américas, o preço da Ficha será de $20 USD (ou o equivalente aproximado em cada moeda local). Daremos mais detalhes sobre os preços regionais quando estivermos mais perto do lançamento.

Depois de comprada, a Ficha pode ser posta à venda na região toda por meio da aba Tempo de Jogo da Casa de Leilões (Veja que, apesar de a aba de Tempo de Jogo estar visível na casa de leilões no lançamento do Patch 6.1.2, ela só ficará ativa após o lançamento das Fichas de WoW na sua região). Enquanto o resto da Casa de Leilões permanecerá baseada no reino, um comércio de Fichas de WoW em toda a região fornecerá o maior conjunto de compradores possível e garantirá que todos tenham acesso a um mercado vibrante e ativo de fichas. Nas Américas, Europa, Coreia e Taiwan, os jogadores que comprarem uma Ficha de WoW na Casa de Leilões poderão trocá-la por 30 dias de jogo.

Em busca de ouro

Como o comércio de Fichas tem que começar em algum lugar, definiremos o valor inicial das Fichas de WoW em ouro diretamente. O valor inicial em ouro em cada região vai se basear em vários fatores, inclusive na economia regional no jogo, mas nosso grande objetivo é escolher um preço inicial justo e razoável. Depois disso, o valor em ouro das fichas será determinado dinamicamente, com base na oferta e demanda. Para resumir, se houver mais Fichas de WoW listadas que vendidas, o preço baixará com o tempo. Se os jogadores comprarem Fichas na Casa de leilões mais rápido do que elas são postas à venda, os preços vão subir. Para garantir que os jogadores possam comercializar Fichas de WoW com segurança, depois que a Ficha for vendida, o vendedor receberá a quantidade de ouro pela qual foi cotada no momento da listagem.

Sabemos que muitos de vocês estão animados para negociar Fichas de WoW e mal podemos esperar para disponibilizar esse recurso num futuro próximo. Teremos novidades sobre a implementação das Fichas de WoW em breve. 

Elas vão chegar mais rápido do que eu esperava! Como disse antes, ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre o assunto, mas logo vamos descobrir, na prática, qual será o impacto dessa ação da Blizzard. Quem tá ansioso aí?