X

Esse fim de semana foi movimentado pra quem curte e acompanha e-sports! Só de Blizzard tivemos dois eventos simultâneos: a Copa América de Hearthstone na América Latina e o Heroes of the Dorm, campeonato americano-universitário de Heroes of the Storm que – vejam só onde estamos chegando – foi transmitido ao vivo pela ESPN!

Vamos conferir um pouco de como foi cada um por aqui:

Copa América de Hearthstone

11141172_812187565526164_4448290653932410037_n

A Copa América de Hearthstone teve nesse fim de semana a fase de elimitatórias para as oitavas de final. 16 jogadores se classificaram para as oitavas, que serão jogadas no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de maio.

As partidas foram emocionantes, e dos 16 jogadores classificados da América Latina, 9 são brasileiros: Dartz, Leomane, Lucas, Diego Dias, Coglorin, Estevão, Chronox, Neves e FPVOOO. Isso quer dizer que a chance de termos um brasileiro representando a gente no mundial de Hearthstone na BlizzCon são bem grandes :3

Você pode assistir as partidas nos canais oficiais de stream, e para ser avisado do horário de início de cada partida é só curtir a fanpage oficial de eSports da Blizzard LatAm.

Gogo galera! o/

Copa América de Starcraft II

sc copa america

Nesse fim de semana também aconteceram as partidas da fase de grupos da primeira temporada de 2015 Copa América de Starcraft II! Assim como na Copa América de Hearthstone, foram 16 partidas, das quais 8 jogadores saíram classificados para as quartas de final.

Dois brasileiros foram classificados para a próxima fase de partidas: icone_zergEriK e icone_zergReasoN. Dos 8 classificados apenas um não é Zerg, então veremos muitas partidas ZxZ na próxima rodada 😉

As próximas partidas serão amanhã, dia 28, e quarta, dia 29, às 21 horas no canal oficial de transmissão da Copa América!

Heroes of the Dorm

O primeiro campeonato oficial de Heroes of the Storm aconteceu exclusivamente para universitários americanos: os times se inscreviam representando a faculdade que frequentam, e brigaram por 450 mil dólares em prêmios!

Mas o que é mais significativo nesse torneio é o seguinte: ele foi transmitido ao vivo na televisão pela ESPN2! As semifinais e as finais foram transmitidas ontem, na TV e pela internet, e #Heroesofthedorm ficou nos trending topics do Twitter por boa parte do dia. Se existia alguma dúvida de que o competitivo de Heroes pode ser algo grande acho que passou, né? Infelizmente a transmissão aconteceu apenas nos Estados Unidos, mas temos que reconhecer que é um ótimo começo :3

Além disso, a final presencial em si foi praticamente uma mini-BlizzCon: além da área para as partidas havia também um louge de Hearthstone, sessão de autógrafo com desenvolvedores, tenda de tatuagem temporária (uma das atrações da BlizzCon!), espaço pra fotos temáticas e brindes pra quem foi, incluindo o fundo de carta de Hearthstone exclusivo da TeSPa que todo mundo quer ><‘

O time vencedor foi da Universidade de Berkley, e cada jogador ganhou uma bolsa de estudos pra faculdade por 3 anos (até 75 mil dólares por jogador!).

Além disso…

Nesse final de semana aconteceu, na Turquia, a final do IWCI, campeonato de League of Legends entre alguns times de regiões com menos tradição em eSports para decidir quem conseguiria uma vaga para o Mid Season Invitational. O time vencedor se classificou para o mundialito, que acontecerá nos EUA em junho. E o mais importante aí é: tinha time brasileiro na briga! A INTZ perdeu a final para o time turco, mas não dá pra negar: o eSport brasileiro está cada vez mais forte, em vários campos :3


E você, acompanhou as partidas desse fim de semana? Costuma acompanhar o cenário de eSport em geral? O que acha dessa expansão?