X
Este é o 1º artigo de 2 posts da série Conquistas das Missões Apexis de Draenor.

Olá pessoal! O objetivo deste guia é ajudar os caçadores de conquistas interessados em completar todas as conquistas relacionadas às missões diárias de cristais apexis.

São várias conquistas para fazer (40!!) e minha motivação para escrever o guia foi justamente ter uma lista organizada de quais são as conquistas de cada área, e claro, algumas dicas de como consegui-las! Espero que gostem!

As instruções das conquistas foram retiradas dos comentários do nosso querido Wowhead.

Dicas Preliminares

Antes de ir atrás de suas conquistas veja algumas dicas para facilitar seu trabalho, e até para ajudar a conseguir outras conquistas no processo:

  • Para que você consiga completar boa parte das conquistas, é necessário estar nas missões de ataque, não basta apenas ir para os locais. Se você completar a missão antes de terminar as conquistas, terá que pegar a missão novamente para continuar.
  • Se você é uma pessoa apressada que não quer esperar as diárias corretas aparecerem, é possível comprar qualquer uma das missões e repetir quantas vezes quiser. Elas custam 200 recursos de guarnição e são vendidas pelos PNJs ao lado da entrada da prefeitura (Sargento Rastejo para a aliança e Sargento Presatroz para a horda). Porém, não é possível comprar as missões em grupo (Shattrath e Fosso), apenas as individuais.
  • Algumas das missões darão reputação com as facções de Draenor ao matar os mobs, estas reputações estão indicadas na descrição de cada ataque. Porém, é recomendável matar o mínimo de mobs que você conseguir para que a missão não seja completada muito rapidamente.
  • Também é uma boa oportunidade para ganhar reputação com seu guarda-costas. Porém, tome cuidado pois eles bugam algumas das conquistas!
  • Ao matar os mobs destes lugares, você também estará aumentando as chances de conseguir uma invasão. Uma dica é em uma mesma semana fazer as conquistas relacionadas a uma invasão específica, assim você também poderá fazer a respectiva invasão e no final ganhar também as conquistas Mestre das Invasões e Defensor Impérvio. A invasão associada com cada área está na descrição de cada ataque.
  • Ao completar todas as conquistas deste guia, você também irá completar automaticamente Dominando Draenor.


Serra Fogofrio

frostfire-01

Área de Cerco de Ferro

Aqui você tem que destruir 10 planos de batalha. A maioria está dentro dos prédios e cabanas. São fáceis de ver, se parecem com um mapa com facas por cima, e contam para o progresso da missão.

Para esta conquista você precisa envenenar 10 barris. Estes barris são um pouco mais difíceis de encontrar, e alguns pontos conhecidos de spawn são:

  • 84.66, 49.65
  • 83.35, 58.04
  • 84.83, 46.29
  • 88.73, 57.37
  • 87.43, 60.60 (no segundo andar)

Truque: você pode pegar a conquista com apenas um barril, basta interromper o cast de envenenamento! A progressão da conquista já irá contar ao clicar nele.

Magnarok

Para completar esta conquista você precisa subir em gorens que ficam rolando pela área (Muriácida Feroz) e trombar com algum outro mob enquanto estiver em cima deles. Ao fazer isso, o goren irá explodir e deixar o ácido no alvo. Depois disso basta matar os inimigos afetados pelo debuff. Uma dica é trombar nos grupos de pequenos adds, o ácido irá espalhar em vários deles ao mesmo tempo, acelerando o processo.

Nesta conquista você precisa completar a missão diária Não deixe apagar a velha chama sem reacender a essência. Para isso, você não pode ser pego por um dos tornados nem demorar muito tempo, senão a chama apaga e a conquista falha. A forma mais fácil de fazer é usando a Pena de Aviana e voando diretamente para o NPC que entrega a missão após pegar a essência.

Para completar esta conquista basta chutar os ovinhos que fazem parte da missão deste mapa. Como são necessários 100 para a conquista e eles contam para o progresso da missão, você provavelmente precisará fazer este ataque mais de uma vez.

Forte Malho Sangrento

Aqui você precisa libertar 50 escravos. Existem 3 tipos deles: os que estão presos em tumbas de gelo, os que estão dentro de gaiolas, e os que estão presos por grilhões. Os dois primeiros tipos são libertados apenas clicando, e para o terceiro tipo é necessário usar Chave dos Grilhões, que dropa do Capataz Malho Sangrento. Existem escravos orcs e draeneis, e apenas os da sua facção contam na progressão da conquista.

Para esta conquista é necessário ter 3 buffs de comidas diferentes simultaneamente. Existe um local com 3 deles próximos uns aos outros: dois estão dentro de um prédio em 48, 15 perto da fogueira (Petisco de Barata Assada e Espetinhos de Rato Salteados), e o terceiro diretamente na frente deste prédio em uma mesa de pedra, em 49, 13 (Costela de Javali Tostada).

É relativamente simples encontrar a página do diário desta conquista pois ela aparece como uma missão (!) no seu minimapa. A missão é Cinzas do passado. Porém, o ponto de spawn é variável, então não temos coordenadas precisas e a melhor forma de encontrar é andando pela área do Forte Malho Sangrento.


Vale da Lua Negra

shadowmoon-01

Mirante Ondanegra

Para esta conquista você precisa destruir o ovo gigante! Ele se encontra no topo da montanha, nas coordenadas 61.26, 88.77. Para chegar lá você pode usar a Mochila-foguete saqueada dos goblins da região, ou a Pena de Aviana. O tempo de respawn do ovo é de 5 minutos.

Existem vários pré-requisitos para conseguir completar esta conquista, então segue um passo a passo de como fazê-la:

  • Você precisa ter completado a campanha da guarnição referente a este mapa. Para conseguir a conquista, é necessário ter feito a missão Ratos Imundos ou estar nela.
  • Mate goblins até conseguir uma Célula de Energia.
  • Com este item, você precisa controlar um Rylakinêitor. Uma vez que você entrar no veículo, o tempo para completar a conquista irá começar a contar, então tenha certeza de que já tem tudo preparado antes disso.
  • Uma vez no veículo, mate 10 Adolescente Alanegra em 3 minutos. Tome cuidado pois os que já estão feridos não irão contar para a conquista. Uma sugestão é começar na parte oeste da ilha e seguir em sentido horário.
  • De preferência, faça esta conquista em um dia que esta não é a missão diária de apexis, para que não haja muita concorrência para matar os Adolescente Alanegra.
  • Não é necessário estar com a missão diária de ataque ativa para esta conquista.

Esta conquista também possui várias etapas a serem feitas para dar certo:

  • O objetivo da conquista é fazer uma Matrona Alanegra atacar um robô Rylakinator.
  • Para atrair a atenção da matrona, o Rylakinator precisa usar seu lança chamas na direção de um Dragonetinho Alanegra.
  • Quando as chamas do Rylakinator causarem dano no Dragonetinho Alanegra, uma Matrona Alanegra irá atacá-lo, e assim completar a conquista!
  • Antes de iniciar os eventos da conquista, certifique-se de que há os 3 tipos de NPC próximos uns dos outros. Um exemplo de local apropriado é 58.8, 89.4.
  • Nenhum dos NPCs pode ter tomado dano de nenhuma fonte, nem de você mesmo. Pegue o aggro do Rylakinator apenas por proximidade, e “kite” ele até um filhote. Note que você não deve usar o Rylakinator como veículo, apenas aggrar ele.
  • A conquista irá falhar se você estiver usando uma montaria! Também certifique-se de que você não tem nenhum ajudante ou guarda costas ativo.

Enclave da Lua Negra

Para esta conquista, você precisa entrar no Reino do Caos. Para acessá-lo, pegue um portal que estará disponível na área. Este portal pode ser um pouco difícil de achar, então é recomendável fazer esta conquista em um dia que a missão diária for em outro lugar por causa da concorrência. Uma localização possível deste portal é 72.27, 23.62.

Uma vez que você pegar o portal e entrar no Reino do Caos, você irá ganhar uma barra indicando sua Harmonia Caótica. Uma vez que esta barra chegar a zero, você irá voltar para o mundo normal. Existem algumas Bolha de Realidade na área, e enquanto você estiver dentro de uma delas não irá perder Harmonia Caótica.

Para conseguir o Poder Esmagador e consequentemente sua conquista, você precisa de 10 stacks do buff Essência do Caos. Você consegue este buff matando os mobs da região e ele dura 45 segundos, e sua duração é atualizada sempre que você derrotar um mob. Ao trazer um inimigo para dentro da bolha, ele irá ganhar o debuff Energia Atrofiante, tornando-o bem mais fácil de derrotar.

Esta conquista também irá se passar dentro do Reino do Caos. Você pode aproveitar para fazer esta conquista após completar Um de nós! Um de nós!. Para convocar Kenos você precisará de pelo menos mais dois jogadores, vá para o altar com 3 pedras ao redor e cuidado com os mobs de patrulha que estão por perto. Quando estiverem prontos, cada jogador deverá clicar em uma das pedras para chamar Kenos.

Durante a luta, alguns adds irão aparecer, e estes adds colocam um buff de redução de dano recebido em Kenos. Então para matá-lo, vocês precisam derrotar estes adds. Porém, eles devem ser mortos por vocês, e não pela habilidade Implosão do Caos. A Implosão do Caos acontece quando o boss coloca um debuff em um jogador aleatório, que após um certo tempo irá explodir causando dano em área. Para evitar que este dano em área atinja os adds, o jogador com este debuff deve se afastar dos adds.

Esta conquista só poderá ser completada se você estiver na missão de ataque. Para completá-la, é necessário pegar 3 buffs diferentes simultaneamente, que são obtidos ao clicar em livros espalhados pelo local. Infelizmente estes buffs são aleatórios então é difícil prever uma rota específica. Porém, eles duram 5 minutos, o que é um tempo razoável para conseguir encontrar todos eles.

Elevado de Socrethar

Para completar esta conquista basta derrotar Demidos. Ele se encontra nas coordenadas 46.0, 71.8 e pode dropar o mascote Serviçal de Demidos! A rota para acessá-lo está indicada neste GIF (GIF retirado do Wowhead, postado por Voxxel).

Para completar esta conquista basta clicar nas pedras cor-de-rosa existentes na área.

Para completar esta conquista você precisa manter um buff específico durante 10 minutos. Existem 3 tipos de buffs na região, e a conquista irá contar apenas se você renovar o mesmo tipo de buff até completar os 10 minutos. Os buffs são:

Um local recomendado é ao redor de 50, 73, onde há diversos Cesto de Frutas. Cada buff dura 2 minutos, então renove ele quando faltar aproximadamente 15 segundos para terminar.


Gorgrond

gorgrond-01

Selva Floretérnia

Nesta conquista você deve derrotar todas as criaturas raras da região. A seguir a lista com a localização de cada um deles:

Uma pausa dramática no guia para homenagear o tradutor que fez esta referência genial! :3

Para completar esta conquista, basta clicar nos corpos de incendiadores para ganhar um botão extra (um lança-chamas!!) e queimar as árvores da região.

Sempre que você matar um Guardião Retorcido ou um Mutante Escravizado irá aparecer uma poça verde no chão (que dura 5 segundos), e ao passar em cima desta poça você ganha o debuff  Agente Mutagenico necessário para a conquista. Inicialmente o debuff dura 15 segundos, mas a cada stack esta duração irá aumentar. A cada nova aplicação o dano em você irá aumentar, então cuidado para não pegar uma nova poça com o HP baixo.

Uma região boa é em torno de 73.90, 39.45, com vários Mutante Escravizado fáceis de matar.

Para esta conquista, você precisa de 3 buffs ativos simultaneamente de Fruta-gorgra, Coco Adorável e Goiaba Farpada. Uma sugestão é ir para as coordenadas 59.68, 33.47 onde as 3 frutas podem ser encontradas próximas umas das outras. É necessário estar na missão para interagir com os objetos.

Esta é mais uma conquista onde você precisa de 3 buffs simultaneamente. Os buffs duram 5 minutos e são concedidos por 3 pilares:

Uma vez que você conseguir os 3 buffs eles serão substituídos por um outro buff, Pilar de Poder, completando a conquista.

Pilar da Criação é o que se encontra mais afastado dos demais, então é recomendável começar por ele, tendo limpado a área previamente para que você não perca muito tempo matando mobs. Tome cuidado pois estes buffs são considerados debuffs pelo jogo (apesar de seus efeitos benéficos), então qualquer feitiço que remova debuffs como Bloco de Gelo e Manto das Sombras fará a conquista falhar.

O Fosso (em grupo)

Nesta conquista você deve derrotar todas as criaturas raras da região. A seguir a lista com a localização de cada um deles:

Para completar esta conquista você precisa saquear os Planos de Ataque da Horda de Ferro, um objeto que estará em algum lugar do mapa. Alguns pontos de spawn conhecidos são:

  • 45.8, 27.2 no topo de uma grua
  • 48.2, 27.0 no topo de uma torre
  • 45.2, 25.2 em um trilho quebrado
  • 49.0, 24.0 no topo de uma grua

No fosso existem alguns Lançador da Tropa de Ferro espalhados pelo mapa que funcionam como um canhão. Para esta conquista, você precisa usá-los para arremessar seu personagem e fazê-lo atravessar 4 anéis em menos de 3 minutos.

Uma forma fácil de fazer isto é ir para o lançador localizado em 46, 31. Ao subir nele você conseguirá ver 2 anéis. Mire de forma a passar pelo anel da direita, e ao fazer isso você irá cair ao lado de outro canhão em 46.7, 22.3. Suba neste canhão e mire no mesmo anel que você passou na ida. Você pegará o segundo anel, e irá voltar para a posição inicial. Repita o processo todo mais uma vez e você conseguirá os 4 anéis necessários para a conquista!

Se preferir, você pode usar a Pena de Aviana para passar pelos 4 anéis. Aparentemente esta técnica também funciona para a conquista.


Este é o fim da primeira parte do guia, em breve teremos a Parte 2!