X

Olá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂

Primeiros dias de novo patch é um tumulto, né? Muitos jogadores correndo pelos mapas, muitas perguntas nos chats sobre como pegar tal item ou como se chega a tal lugar, raide nova, missões novas (ah, missões! <3) e muita coisa pra se fazer ao mesmo tempo. Mas calma que nós vamos te ajudar!

Neste post falarei sobre as mais de 15 novas montarias disponibilizadas para compra/aquisição no patch 6.2 e preparei um guia-resumão pra ninguém ficar perdido! Bora conferir? Acompanhem comigo:

Montarias de Conquistas

Montarias relacionadas à Guarnição

Montarias adquiridas com Vendedores e Reputação

Facção Os Espreitapresa

As duas montarias a seguir podem ser compradas com o NPC Z’tenga the Walker na Selva de Tanaan. São elas:


O item Garra de Presanegra é adquirido através de saque de monstros elite na Selva de Tanaan.

Facção Caçadores de Cabeças de Vol’jin / Mão do Profeta

giantboararmoredmountfel-img4

A montaria Viljavardo Mortusco é adquirida com o NPC Caçador Sombrio Denjai (Horda) ou Vindicante Krethos (Aliança) por 2000 peças de ouro. Entretanto, é preciso ter a reputação Exaltado com a facção para ter o item disponível para compra.

Facção Ordem dos Despertos

dreadravenwarbirdfel

Os simpáticos arakkoas disponibilizam para compra com o NPC Busca-aurora Krisek na Selva de Tanaan a montaria Rédeas do Terrorasa Corrompido a quem tiver a reputação Respeitado com a facção. Entretanto, para adquirí-la, o jogador terá que desembolsar apenas 150.000 Cristal Apexis. Não tem para onde fugir, é necessária muita paciência e perseverança para farmar os cristais!

Sem facção

Para adquirir as montarias Javaliço Petradente e Pisoteante Couro-crespo , não é necessário ter reputação com nenhuma facção, apenas ter disponível 10.000 e 20.000 peças de ouro. Para adquiri-las, encontre o NPC Trader Araanda (Aliança) e Trader Darakk (Horda) dentro da prefeitura de sua Guarnição e voilá!

Montarias de Monstros Raros

4 monstros raros elites da Selva de Tanaan possuem a chance de saque de montarias, sendo eles Punho do Terror, Filho de Kormrok, Vingança, Avatar de Velhari, Mortísporo, Avatar de Iskar e Rolador Ruinoso, Criação de Mar’tak. Todos esses chefes tem 30% de chance de darem como saque uma Rattling Iron Cage  que pode ter qualquer uma das três montarias abaixo:

Quando um deles nasce uma transmissão diferente para cada um é postada no chat de toda a zona, avisando o aparecimento deles – que tem tempo de respawn médio de 60 a 120 minutos, de forma aleatória, segundo informações no WoWHead. A localização de cada um deles é a seguinte:

raros mounts tanaan

Caso use o addon Tomtom você pode usar as seguintes macros de localização, fornecidas em um comentário no WoWHead na página do nos comentários do WoWHead:

 /way Selva de Tanaan 14.8 63.0 Punho do Terror, Filho de Kormrok ([Terrorfist])
/way Selva de Tanaan 23.2 40.4 Mortísporo, Avatar de Iskar (Mortísporo)
/way Selva de Tanaan 32.0 73.0 Vingança, Avatar de Velhari (Vingança)
/way Selva de Tanaan 47.0 52.6 Rolador Ruinoso, Criação de Mar’tak (Rolador Ruinoso)

Os “gritos” que cada um dá no chat são os seguintes, então ao ler cada um você já sabe pra onde ir: 

  • Mortísporo: PT: “Umbramestre Iskar grita: Por trás do véu tudo que você encontra é a morte!”  EN: “Shadow Lord Iskar yells: Behind the veil, all you find is death!”
  • Punho do Terror: PT: “Um gronn enorme está se dirigindo ao Refúgio Rangari! Nós vamos precisar de ajuda!”  EN: “A massive gronnling is heading for Rangari Refuge! We are going to require some assistance!”
  • Rolador Ruinoso: PT: “Mestre de Cerco Mar’tak grita: Hah-ha! Esmague os corpos deles!”  EN: “Siegemaster Mar’tak yells: Hah-ha! Trample their corpses!”
  • Vingança: PT:”Tirana Velhari grita: “Insetos merecem ser esmagados!” EN:”Tyrant Velhari yells: Insects deserve to be crushed!” 

Caso você receba a caixinha é garantido que uma das três montarias acima estarão nela! Você pode saquear cada raro com direito a saque uma vez por dia por personagem – então se tiver mais de um personagem na Selva Tanaan você pode tentar a sorte nas montarias mais de uma vez por dia. Ah, matar esses quatro raros também dá a conquista Inimigo do inferno.

Montarias de PvP

Com o fim da 1ª temporada de PvP de Warlords of Draenor, os jogadores que vencerem 100 Arenas (3×3) ou 40 campos de batalha ranqueados terão direito a receber as montarias Kodo de Guerra Cruel (Horda) e Mecanostruz de Guerra Cruel (Aliança). Para adquiri-las, os jogadores deverão se dirigir ao intendente de montarias de sua facção – Necrolorde Sipe para a Aliança e Necroguarda Netharian para a Horda – munidos do item Sela Cruel, adquirido com a conquista Combatente Primevo (Horda) ou Combatente Primevo (Aliança).

Título Gladiador (PvP)

Os jogadores que terminarem as séries de Pvp de Warlords entre os 0,5% melhores na arena (requer pelo menos 50 partidas vencidas na série 1 de Warlords além da colocação no topo do ranque. Tem que fazer MUITA arena, minha gente!) receberão como recompensa (além do título Gladiador) as seguintes montarias, de acordo com cada uma das temporadas:

Montarias de Chefes de Raides

A montaria Aniquilador de Açovil tem 100% de chance de saque ao derrotar Arquimonde na dificuldade Mítica da raide Cidadela Fogo do Inferno. Vale ressaltar que apenas 1 montaria é disponibilizada para o grupo, não 1 para cada jogador. Então, força na peruca e boa sorte!


E aí? Preparados para aumentar a coleção de montarias? Qual destas montarias vocês querem mais e/ou acham mais bonita? Deixem logo abaixo nos comentários! 🙂

Até a próxima, pe-pessoal! Um beijo e um queijo! ;*

 

Imagens: Warcraft Mounts