Olá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂
Início de patch novo é assim mesmo: correções e mudanças acontecendo o tempo todo e a todo vapor! E podem aguardar que muito mais ainda virá! Entre os dias 25 de Junho e 02 de Julho, a Blizzard disponibilizou no site oficial mais-e-mais-e-mais-e-mais rodadas de hotfixes que envolvem praticamente todo o conteúdo novo do patch 6.2, que se eu elencar aqui, vai ficar maior que o post! Hahahahaha Bora conferir na íntegra? Acompanhem comigo:
25 de Junho
Classe
Cavaleiro da Morte
Gelo
- [Ajuste em teste] Golpe Gélido e Obliterar foram reduzidos aos níveis pré-6.2.
- A mudança para Poder dos Ermos Gélidos permanece, com um bônus considerável para Golpe Gélido ao usar duas armas.
- Obliterar voltou a causar dano integral aos jogadores.
- [Ajuste em teste] O dano de Impacto Uivante foi reduzido em 13,5%, mas ainda é um bônus comparado aos níveis de dano pré-6.2 .
- A mudança da área de dano de Impacto Uivante permanece e continua a causar dano integral a todos os inimigos ao seu alcance.
Caçador
Domínio das Feras
- [Ajuste em teste] Fogo Concentrado Aprimorado agora aumenta o poder de ataque adequadamente.
Xamã
Aperfeiçoamento
- [Ajuste em teste] Açoite de Lava agora causa 20% mais dano.
- [Ajuste em teste] Ataque da Tempestade agora causa 20% mais dano.
- [Ajuste em teste] Golpe de Vento agora causa 20% mais dano.
Ambiente do Mundo e Eventos
Selva de Tanaan
- Um cemitério bem mais perto da área do Trono de Kil’jaeden não requer mais que o jogador cumpra a missão “A Base de Ataque”.
- O Tesouro dos Olhos Sangrentos Saqueado agora contém mais recursos de Guarnição.
Festival do Fogo do Solstício
- O efeito Fúria do Festival do Fogo da Flor de Fogo não acumula mais com frascos.
Criaturas e PNJs
Selva de Tanaan
- O Tubarão Baleia Selvagem migrou para um novo lar selvagem nas águas perto do Porto da Fortaleza Férrea.
- Os jogadores não vão mais ver mensagens sobre criaturas ou PNJs raros que não estejam em sua área.
- Corrigimos o erro que impedia os jogadores de bloquear os feixes para ativar Varyx, o Arruinado.
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de receber saque ao derrotar o Lorde Supremo Kazzak.
Missões
Missões da Guarnição
- Se da primeira não der, tente outra vez!: Corrigimos um problema que impedia os jogadores de completar a missão.
Selva de Tanaan
- Unhas e Dentes: A missão agora concede 100 Garras de Presanegra em competição (eram 25 Garras de Presanegra).
Arco de Missões do Anel Lendário
- Legado dos Reis Feiticeiros: A contagem e o crédito ao obter Pedras Revogadoras voltaram a funcionar normalmente.
- A Guerra das Sombras: O local da entrega da missão agora se atualiza adequadamente quando Hadggar vai para outro local.
Raides e Masmorras
Cidadela Fogo do Inferno
Geral
- Aumentamos a chance de inimigos que não sejam chefes (“lixo”) na Cidadela Fogo do Inferno largarem itens épicos.
- Engenheiro Contratado agora tem aproximadamente 5% menos Vida na dificuldade Heroica.
- Lançavil Kerssang agora tem aproximadamente 5% menos Vida na dificuldade Heroica.
- Berserker Agigantado agora tem aproximadamente 15% menos Vida na dificuldade Heroica.
- Soldado de Cavalaria de Ferro agora tem aproximadamente 5% menos pontos de vida na dificuldade Heroica.
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores que morriam durante o encontro enquanto o raide completava a conquista “Corrida contra o Visgo” de ganhar Ariok como seguidor.
- Bomba Vil não vai mais ser removida incorretamente pelo Reviver do Monge Tecelão da Névoa se o jogador não estiver segurando o Olho de Anzu.
Socrethar, o Eterno
- O Constructo Vinculado não vai mais ser afetado por Brado de Convocação enquanto estiver sob controle do jogador.
- Dominadores Sargerei agora esperam um pouco antes de atacar ao aparecerem.
- O número de jogadores escolhidos por Semente da Destruição agora é proporcional ao tamanho do raide.
- Os jogadores agora veem um bônus nos Evocadores Ferrovil para indicar o tipo de portal sendo aberto durante o Estágio Um do encontro.
- Derrotar um Bradamorte do Fogo do Inferno agora remove corretamente uma aplicação da Marca da Morte do alvo.
JxJ
Ashran
- O número máximo de jogadores em cada facção foi reduzido para 40. Para compensar esta mudança, também aumentamos o número de instâncias de Ashran.
- [Requer reinicialização do reino] Se uma facção começar a perder em sequência em um evento em Ashran, ela receberá um bônus invisível progressivo que aumenta seu dano, cura e absorção de dano em 5% por aplicação. Esse efeito pode acumular até 10 vezes. Um bônus será removido a cada vez que a facção perdedora vencer um evento.
Itens
- Ensinamentos dos Espreita-sabres: Abre-trilhas agora pode ser usado por jogadores que já aprenderam Mapa do Tesouro: Selva de Tanaan.
- Diabrete Ousado não tem mais chance de evocar um mestre de estábulos.
Correção de Bugs
- Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores desmontassem na rota de voo da missão.
29 de Junho
Classe
Mudanças em Ajustes de Berloques de Classe
Lembre-se de que estas alterações nos berloques de classe ainda estão em teste.
- Recipiente de Toxinas dos Olhos Sangrentos teve seu efeito aumentado em 28% para Ladinos de Combate e em 40% para Ladinos de Subterfúgio.
- O Núcleo dos Elementos Primevos do Xamã de Aperfeiçoamento agora causa 40% mais dano.
- O efeito Queimadura Vil do Copo de Chifre Vazio agora acumula até 30 vezes (eram 50).
- O efeito do Fragmento da Estrela Negra dos Bruxos de Suplício aumentou em 20%.
- A chance de ativação da Colheita do Ceifador do Cavaleiro da Morte do Profano foi reduzida em 6%.
- O efeito do Repúdio da Guerra dos Sacerdotes de Sombra aumentou em 30%.
- A chance de ativação da Semente da Criação dos Druidas de Equilíbrio foi reduzida em 14% (a chance de ativar é exatamente de 100% no Mítico Forjado para a Guerra).
- O efeito Erupção Espiritual do Capacitor das Almas agora só atinge os alvos desejados na sua área de efeito.
- A chance de ativação do Talismã do Rastreador Mestre dos Caçadores de Sobrevivência foi reduzida em 6%.
- O poder do efeito do Tomo das Palavras Cambiantes dos Magos de Gelo foi reduzido em 33%, e o dos Magos de Fogo teve a chance de ativação reduzida em 6%.
Mudanças de Ajuste no Conjunto de Armadura do Localizador de Raides
Fizemos estas modificações nas peças dos conjuntos de armadura na dificuldade Localizador de Raides:
Fundição da Rocha Negra
- O bônus de 4 peças dos Curadores agora tem recarga interna de 8 segundos (antes eram 3).
- O bônus de 4 peças dos lançadores de feitiço causadores de dano não se ativa mais duas vezes nos acertos críticos.
- O bônus de 4 peças dos Curadores agora tem recarga interna de 8 segundos (antes eram 3).
- A taxa de ativação de efeito do bônus de 4 peças dos Tanques aumentou em aproximadamente [1,7, aumentada por Aceleração] por minuto (era [0,85, aumentada por Aceleração]).
- O bônus de 4 peças dos lançadores de feitiço causadores de dano teve seu dano reduzido em 75% e tem recarga interna de 8 segundos (eram 3).
Armadura de Placa de Aço Negro
- O bônus de 4 peças dos Curadores agora cura cada alvo sucessivo na série em 50% a menos que o alvo anterior, e o número de alvos na série foi reduzido para 3 (antes eram 4).
- A taxa de ativação de efeito do bônus de 4 peças dos Tanques aumentou em aproximadamente [1,7, aumentada por Aceleração] por minuto (era [0,85, aumentada por Aceleração]).
Cidadela Fogo do Inferno
Armadura de Tecido de Fumo Vil
- O bônus de 4 peças dos Causadores de Dano agora tem recarga interna de 3 segundos.
Armadura de Couro de Limalha de Ferro
- O bônus de 4 peças dos Curadores agora tem recarga interna de 3 segundos.
- O bônus de 4 peças dos Tanques agora tem recarga interna de 2 segundos. A mudança deve ter um impacto insignificante no desempenho.
- O bônus de 4 peças dos causadores de dano físico não é mais proporcional ao Poder de Ataque, e o efeito de Explosão Vil agora é centralizado no alvo e tem recarga interna de 3 segundos.
- O bônus de 4 peças dos lançadores de feitiço Causadores de Dano agora tem recarga interna de 3 segundos.
Armadura de Placa Quebra-demônio
- O bônus de 4 peças dos Curadores agora tem recarga interna de 3 segundos.
- A taxa de ativação do efeito do bônus de 4 peças dos Tanques aumentou em aproximadamente [3,67, aumentada por Aceleração] por minuto (era [1,7, aumentada por Aceleração]).
Cavaleiro da Morte
Gelo
- Obliterar agora causa dano integral a outros jogadores no combate JxJ.
Caçador
Conjuntos de Armadura
- [Ajuste em teste] O bônus de 4 peças do Nível 18 dos Caçadores de Sobrevivência agora ativa corretamente Nova Sombria em todos os alvos afetados por Flecha Negra, não só o alvo primário. Além disso, Nova Sombria agora se beneficia do bônus de 2 peças do Nível 18, Decomposição Negra.
Monge
Geral
- [Requer reinicialização do reino] Corrigimos vários problemas que faziam Rolamento e Torpedo de Chi funcionarem de forma inadequada. As habilidades agora percorrem uma distância mais coerente, não são afetadas por efeitos de armadilha e chegam ao destino mais rápido com velocidade de movimento crescente.
- Corrigimos um problema que fazia com que Bruma Ascendente não custasse recursos na Caminhada Temporal.
Ladino
Combate
- Matança agora concede imunidade apenas contra efeitos de enraizamento, repulsão e armadilhas.
Conjuntos de Armadura
- Os bônus de 2 peças de Nível 18 dos Ladinos de Subterfúgio agora funcionam corretamente com Antecipação.
Xamã
Glifos
- Glifo de Velocidade Fantasmagórica não ativa mais o aumento da velocidade de movimento em combate.
Guerreiro
Conjuntos de Armadura
- Os bônus de 2 peças de Nível 18 dos Guerreiros de Proteção agora funcionam corretamente quando o Guerreiro sabe Determinação do Gladiador.
Criaturas e PNJs
Selva de Tanaan
- O Tubarão Baleia Selvagem agora larga Diagrama de Equipamento: Tanque de Tubarões Adestrados para todos os jogadores que o atacaram.
- Corrigimos um problema em que a Nulificadora Sargerei desaparecia imediatamente após ser derrotada.
- Corrigimos um problema que fazia os jogadores derrotar uma versão do Assombrador da Noite que não tinha saque.
Ashran
Missões
Geral
- Consertamos um problema que fazia com que missões que requeriam que o jogador alvejasse alguma coisa com um item de missão ou habilidade não dessem o crédito certo ao ser completadas.
Selva de Tanaan
- Corrigimos um problema em que o Matademônios de Tanaan, A Batalha pelo Oeste e Influência Invisível não apareciam corretamente no mapa.
Raides e Masmorras
Caminhada Temporal
- Líderes de grupo agora podem entrar de novo na fila se alguém abandonar um grupo de masmorra de Caminhada Temporal.
Cidadela Fogo do Inferno
Alto Conselho do Fogo do Inferno
- O Mestre de Espadas Jubei’Thos não vai reiniciar o número de ressurreições de batalha disponíveis ao grupo de raide quando usar a habilidade Andavento.
- Corrigimos um problema que podia fazer com que o Aniquilador de Ferro olhasse para o lado errado ao usar a habilidade Ataque Relâmpago.
- Corrigimos um problema em que a habilidade Ataque Relâmpago do Aniquilador de Ferro fazia os jogadores ficarem presos ao usar uma rota de voo depois do encontro.
- Espíritos Sanguinários não evocam mais jogadores para fora do mundo e, em vez disso, se teleportam até eles.
- Jogadores da fase do estômago no encontro de Sanguinávido agora sempre vão poder ver o círculo que mostra onde fica a saída.
Socrethar, o Eterno
- Palavra Sombria: Agonia do Clamassombra Sargerei não pode mais ser copiada pelo Simulacro Negro.
- Onda de Destruição não causa mais dano do que deveria se vários jogadores estiverem um em cima do outro quando a onda explodir.
- Corrigimos um problema que fazia Mannoroth entrar em modo evasivo se seu alvo primário fosse repelido para uma Agulha Vil.
- [Ajuste em teste] Arquimonde agora cura em 5% da vida máxima quando Exílio Etéreo atinge menos de 3 jogadores.
- O Exílio Etéreo de Arquimonde agora consegue alvejar jogadores sob os efeitos de Caos Desencadeado, Caos Concentrado ou Tormento Agrilhoado na fase 3.
- Arquimonde não lança mais Retroalimentação Demoníaca antes de Exílio Etéreo se dissipar na fase 3.
- Andarilhos do Éter Sombrio agora atacam jogadores quando eles entram na Espiral Etérea, independentemente da sua posição na plataforma.
JxJ
Ashran
- Corrigimos um problema que fazia os jogadores receber uma Caixa-forte de Prata pela Temporada JxJ anterior de Warlords.
- Aumentamos um pouco o intervalo entre eventos.
- Honra do Campeão não pode mais ser usada antes do começo da Temporada JxJ relevante do Warlords.
Itens
- Campeão Atual agora aumenta corretamente a vida máxima em 10%, e não apenas 10 pontos de vida.
- Estatueta do Colosso agora está identificada corretamente para a Caminhada Temporal.
- Módulo de Lapidação: Acerto Crítico agora pode cair para vários Joalheiros ao mesmo tempo quando o Umbramestre Iskar é derrotado na Cidadela Fogo do Inferno.
- Grande Manto do Gladiador Selvagem e Tabardo do Gladiador Selvagem não são mais vendidos.
Coleções
Caixa de Brinquedo
- Frasco de Gosma Vermelha agora impede os jogadores de executar ações enquanto estão transformados.
Correção de Bugs
- O jogadores montados que usarem o mestre de voo em Vol’mar ou Vigília do Leão para voar até o Trono de Kil’jaeden vão desmontar corretamente agora.
- Consertamos um problema que deixava o conjunto de armadura Normal de Nível 18 dos Ladinos com a mesma aparência do conjunto de armadura Mítico.
- Corrigimos um problema que deixava as Máquinas de Cerco Draenorianas sem tempo de recarga na primeira habilidade.
- Corrigimos um problema que estava impedindo o jogador de evocar de novo as mascotes de combate depois de sair de um veículo.
- Consertamos um problema que fazia com que as habilidades que se ativam quando um alvo sai de uma área, como Tiro Cegante ou Vórtice de Ursol, continuassem a ativar seus efeitos depois que a habilidade se dissipava.
- Corrigimos um problema que fazia os jogadores conseguirem reter o bônus Bem-disposto das Tendas de Couraria em uma instância de raide.
01 de Julho
Guarnições
- As ordens de serviço dos prédios de terreno pequeno de nível 2 e 3 agora funcionarão normalmente se o jogador tiver pulado as missões do tutorial do nível 1.
Estaleiro
- As missões navais mais longas tiveram a duração reduzida para até 18 horas.
- A duração das missões navais em andamento não será alterada.
- A duração das missões navais tipo raide foi reduzida de 2 dias para 4 horas. Elas continuarão a reaparecer imediatamente se não forem concluídas.
- Aumentamos as recompensas em ouro e cristais apexis das missões navais que concedem essas moedas.
- As recompensas em ouro e cristais apexis das missões navais em andamento serão maiores quando elas forem concluídas.
- O custo em petróleo da maioria das missões aumentou.
- O custo em petróleo das missões navais em andamento permanece inalterado.
- A quantidade de petróleo que você recebe do poço de petróleo dobrou.
- Num grupo de raide, os jogadores agora podem avançar por “Aprimoramento da Frota“, “Domínio Naval” e incrementar o crédito de missões, bem como entregar a missão quando concluída.
- O Diagrama de Navio: Nau de Batalha agora requer a reputação de “respeitado” para ser obtido.
- Continuamos a insistir para que o Estaleiro conceda aos jogadores EXP de descanso.
Missões
- O Lobo Aviltado agora entra na contagem de demônios mortos na missão “O matademônios de Tanaan” .
- Corrigimos um bug que impedia que os Pilares Vis aparecessem durante a missão “Ataque ao Templo de Sha’naar“.
- Os jogadores da Aliança que aceitarem a missão de encaminhamento de Gorgrond do Guia de Aventuras agora ganham um ponto de voo para Gorgrond.
- Concluir a missão “Sururu na Selva” agora concede o bônus Rei da Selva, conforme o planejado.
Itens
- O Capacitor das Almas agora causa 50% mais dano contra jogadores e criaturas controladas por jogadores.
- O Cristal de Busca do Caçador não levará mais você até inimigos raros que você já tenha matado.
- Fragmentos Apexis Potencializados agora são vinculados à conta do Battle.net, podendo ser enviados a outros personagens.
Masmorras e Raides
- Entrar ou sair de uma masmorra de Caminhada Temporal não remove mais as auras de rastreamento.
Cidadela Fogo do Inferno
Socrethar, o Eterno
- O Dominador Sargerei agora protege corretamente a Alma de Socrethar depois da ativação.
- Arquimonde agora cura 5% da sua vida máxima quando o Exílio Etéreo atinge menos de 3 jogadores.
Conquistas
- Os jogadores agora podem ganhar a conquista de guilda “Incursão da Guilda contra Kazzak“.
Criaturas e PNJs
- Um Mira Certeira Grom’kar em Fang’rila que reaparecia rápido demais aprendeu a ficar na dele um tempinho depois de morrer.
- A opção da rolagem bônus do Lorde Supremo Kazzak agora reinicia toda semana.
- Corrigimos um bug que impedia que os jogadores saqueassem Cortalmas e Presanegra no mesmo dia.
- PNJs do Chamado às Armas não provocam mais chefes como o Lorde Supremo Kazzak. Eles continuam a usar Provocar em outros tipos de criaturas.
Correção de Bugs
- Corrigimos um problema que fazia com que correspondências com anexos não pudessem ser enviadas de volta ao remetente.
- Corrigimos um problema que fazia com que correspondências do Atendimento ao Cliente da Blizzard no jogo não pudessem ser excluídas.
- Ao tentar aplicar Equipamento Naval a um Navio (p. ex., Lançador de Fumaça Vil), agora aparece um contorno azul ao redor dos espaços válidos onde o equipamento pode ser aplicado.
- Corrigimos um problema que fazia com que o Diário de Aventuras exibisse alertas muito frequentemente.
- Corrigimos um problema que fazia com que alguns itens que custavam Moedas Alternativas (Runa Mogu do Destino, Ficha da Pata de Ferro, etc) não pudessem ser comprados de comerciantes.
- Corrigimos um problema que fazia com que a resolução do jogo para usuários de Mac não fosse salva corretamente ao alternar entre Tela Cheia e Modo Janela.
02 de Julho
Classes
Bruxo
- Impulso Ardente e Glifo de Pacto de Vida não quebram mais efeitos de controle coletivo.
Masmorras e Raides
Floretérnia
- O Mago de Batalha do Kirin Tor não continua mais sufocando depois do fim de Emaranhamento.
Cidadela Fogo do Inferno
- Os jogadores não serão mais salvos na instância da Cidadela Fogo do Inferno ao matar um Espreita-almas Voraz.
- Kormrok não desaparece mais logo após ser morto.
Socrethar, o Eterno
- Os Dominadores Sargerei não atacam mais os jogadores próximos imediatamente depois de aparecer e aplicar o escudo.
- A Dádiva dos Man’ari dos Dominadores Sargerei teve o dano reduzido em 15% em todas as dificuldades.
JxJ
- O equipamento de honra da Série 1 de Warlords agora sobe até o nível de item 715 no JxJ, como era a intenção.
Ashran
- Durante o evento do Cemitério Cinzamalho, os Espíritos Revividos agora surgem em maior frequência.
Missões
- As versões de séries anteriores da missão JxJ “Mate todos!” foram removidas do registro de missões dos jogadores, para que as novas versões da missão possam ser pegas automaticamente.
Ufa! Fiquem tranquilos (ou não) que muito em breve teremos novas mudanças e alterações!
Até a próxima, pe-pessoal! Um beijo e um queijo! ;*