X

Hoje a Blizzard anunciou as notas do PTR do patch 6.2.1! Nele temos basicamente duas novidades: a implementação do voo em Draenor para quem terminar a conquista Desbravamento de Draenor e o Modo Mercenário no PvP – que, basicamente, é um PvP cross-faction. Para diminuir as filas de Ashran ou de Campos de Batalha em reinos/Battlegroups desbalanceados, jogadores da Horda poderão entrar no time da Aliança como mercenários e lutar por eles, e vice-versa.

Confiram o post com o anúncio oficial da funcionalidade:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Já diz o ditado, “mantenha seus amigos próximos e seus inimigos ainda mais próximos” – e em breve, você poderá fazer exatamente isso.

Em um patch futuro, adicionaremos a funcionalidade que permite que você aja como um mercenário da facção oposta no JxJ. Quando sua facção estiver enfrentando uma longa espera para entrar em Ashran ou Campos de Batalha não ranqueados, agentes da facção inimiga irão aparecer em sua base em Ashran. Esses agentes permitirão que você entre em Ashran ou em Campos de Batalha disfarçado como inimigo da facção oposta.

Ao competir como mercenário, você ganhará as mesmas recompensas que você ganharia ao ganhar ou perder pela sua própria facção (com a exceção das conquistas específicas de facção). Você também terá sua raça automaticamente alterada para uma das raças da facção oposta enquanto você estiver no Capo de Batalha ou em Ashran. Você enfrentará filas menores, já que o sistema de pareamento conseguirá encontrar grupos muito mais rápido!

Nosso objetivo com o Modo Mercenário é permitir aos jogadores que queiram participar em Ashran ou em Campos de Batalha não ranqueados a possibilidade de fazê-lo sem precisar esperar por longas filas, enquanto ainda mantemos o espírito de rivalidade de Horda x Aliança. Testaremos esta funcionalidade em breve no RTP, e estamos ansiosos por ouvir seu feedback! 

A maioria das pessoas com quem conversei sobre ficaram otimistas com a novidade, eu inclusa. Afinal, filas menores quer dizer mais tempo jogando e se divertindo! Muita gente inclusive disse que a luta entre as facções já não faz sentido há algum tempo, até mesmo na história, e que isso devia ser extinto… enquanto outras pessoas acharam um absurdo justamente por essa guerra de facções sem fim. E você, o que acha? Vote na enquete abaixo!

Você entraria em Ashran ou em um Campo de Batalha lutando pela facção inimiga?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Lembre-se de comentar o porque da sua escolha 🙂