X

Nesse final de semana aconteceram as Regionais Americanas do Campeonato Mundial de Arenas de World of Warcraft! Os seis melhores times dos Estados Unidos disputaram com o melhor time da América Latina (Santos Dex, campeão da Copa América de WoW) e o melhor time da Austrália (Hype) uma premiação de mais de 90 mil dólares e três vagas na final mundial na BlizzCon.

As oito equipes competiram no sábado e no domingo, em rodadas de melhor de 3 partidas, com chaves de perdedores, e semifinais e finais com melhores de 5 partidas. As partidas foram disputadas de forma presencial em Burbank, na Califórnia, e transmitidas ao vivo no canal oficial de Warcraft no twitch. Daqui, eu, Neves e Jiraya fizemos uma retransmissão em tempo real com narração e comentários em Português!

Tivemos jogos de altíssimo nível, e o time campeão foi o Juveniles, um time que foi a surpresa do campeonato, com um RMD (rogue subterfúgio – Roastyz, mago gélido – Wealthysocks e druida restauração – Kubzy) jogado com perfeição. O segundo lugar ficou com Tempo Storm, que era um dos favoritos, que também jogou com RMD na final. O terceiro lugar ficou com o Followesports.com. Os três times garantiram suas vagas na final mundial na BlizzCon, que será disputada contra mais 3 times europeus (que serão definidos em outubro), 1 time chinês e 1 time da Coreia ou Taiwan.

Infelizmente, o Santos Dex foi eliminado ainda no sábado, em partidas contra Luminosity (um dos times favoritos) e Dream Deferred. As partidas deles foram bem disputadas, e os meninos ficaram BEM longe de terem sido atropelados e se mostraram jogadores de alto nível – o que mostra que o Brasil tem SIM uma grande chance de, em breve, ter mais espaço no cenário competitivo de World of Warcraft – basta manter o foco nos treinos. Esperamos conseguir conversar com eles em breve, e trazer o ponto de vista deles do campeonato pra vocês!

Você pode conferir as tabelas completas das Regionais aqui: Grupo A e Grupo B, e para saber mais sobre todos os times é só clicar AQUI. Caso queira ver os vídeos da nossa retransmissão em português, é só acessar nosso canal do Twitch AQUI.