X

Olá, Nefalem!

Hoje a gente resolveu falar das coisas bem do começo. Decidimos trazer um resumo muito compacto dos fatos que ocorreram antes dos eventos de Diablo 3, e com isso esperamos deixar os jogadores mais ambientados e envolvidos (sejam novos ou experientes) nessa trama linda!

mapa de santuário

Toda a história se passa em Santuário, um mundo criado por anjos e demônios cansados e desiludidos da guerra conhecida como Conflito Eterno, travada desde tempos imemoriais entre as legiões do Paraíso Celestial e as hordas do Inferno Ardente. Santuário foi criado a partir da Pedra do Mundo e por muito tempo esteve oculto aos olhos do Paraíso e do Inferno. Os relacionamentos entre esses Anjos e Demônios deu origem a seres híbridos (os primeiros humanos), que foram conhecidos por Nefalem e eram dotados de incríveis poderes. Temendo que os Nefalem fizessem mal uso de suas habilidades, os anjos e demônios usaram a Pedra do Mundo para limitar esses poderes e, com o tempo, as gerações esqueceram dos poderes incríveis que carregavam em si.

Com a descoberta da existência de Santuário se deu a Guerra do Pecado, que devastou a terra até que Anjos e Demônios concordaram em não interferir na humanidade. Mas os Males Supremos estavam decididos a usar a humanidade para vencer o Conflito Eterno. Para impedí-los, o Arcanjo Tyrael cria a Ordem dos Horadrin e os encarrega de caçar os Males Supremos e prendê-los em poderosas Pedras das Almas e escondê-las por Santuário. A história vivida nos jogos se passa 200 anos depois desses acontecimentos.

diablo01

No primeiro jogo, Diablo, o Senhor do Medo, ainda aprisionado na Pedra das Almas Carmesin, conseguiu influenciar alguns habitantes de Tristram para conseguir se libertar de sua prisão e poder usar a humanidade. Após assumir o corpo de Albrecht, filho caçula do Rei Leoric, Diablo foi derrotado por valorosos guerreiros e Aidan, filho mais velho do Rei e que vingou a morte do irmão. Contudo Aindan não conseguiu destruir a Pedra das Almas Carmesin, que aprisionou Diablo novamente e, por medo de ele conseguir se libertar mais uma vez, encravou-a na própria testa na esperança de conseguir controlar seu poder.

diablo02

No segundo jogo, o jovem Aidan parte para o Leste em busca de respostas. Mas nessa jornada vai pouco a pouco cedendo ao comando de Diablo e, ajudado por Marius, liberta os demais Males Supremos: Mephisto – Senhor do Ódio e Baal – Senhor da Destruição. Diablo também é ajudado por outros dois de seus irmão, os Males Inferiores Andariel – Senhora da Angústia e Duriel – Senhor da Agonia. Diablo consegue reassumir a sua forma e retornar ao Inferno Ardente para reunir as hordas infernais para o ataque. Lá ele é perseguido e derrotado, e sua Pedra das Almas, assim como a de Mephisto, foram ambas destruídas.

Baal

Na expansão Lord of Destruction, Baal se faz passar pelo Arcanjo Tyrael para enganar Marius e tomar a Pedra das Almas Âmbar e o mata em seguida. Ele sobe o Monte Arreat com a intenção de corromper a Pedra do Mundo, trazendo a humanidade para o lado do mal e influenciando no Conflito Eterno. Após Baal ser derrotado, o Arcanjo Tyrael destrói a Pedra do Mundo, já impregnada pela corrupção e deixa Santuário exposta aos Anjos e Demônios.

Deckard

Após esses acontecimentos a humanidade floresceu novamente e se esqueceu dos horrores vivenciados naqueles dias. Mas durante esses vinte anos de paz aparente, um homem, o último dos Horadrim, Deckard Cain, permaneceu em vigília, estudando os sinais que poderiam indicar que o Mal estaria ressurgindo. Para isso ele retornou a Tristram acompanhado de sua sobrinha adotiva Léa e dedicava seus dias a estudar livros e manuscritos na antiga Catedral de Tristram, na tentativa de se antecipar aos acontecimentos. Mas para todos, incluindo Léa, tudo não passavam de histórias fantásticas de um velho senil, até que uma misteriosa estrela caiu do céu e atingiu a catedral, levando Deckard consigo para as profundezas do lugar. Enquanto isso, os mortos se levantam…

E aqui começa a nossa jornada! Espero que tenha gostado do resumo!

A gente se esbarra em Santuário, Nefalem!