X

Olá Nefalém!

A gente sabe que a hype da semana que passou foi toda em função da estréia do filme Warcraft no Brasil (e é lógico que eu fui ver na estréia), mas isso não significa que nada de interessante tenha acontecido por Santuário esses dias. Na verdade a treta dessa semana é pra sentar e passar horas especulando sobre ela. Por isso eu vou dedicar esse meu post, que é sempre curto e rapidinho, a falar somente sobre temas relacionados a um assunto: A saída do Jay Wilson da Blizzard!

JAY: UMA SAUDADE ALIVIADA!

Nesta segund-feira, em sua conta do twitter, o Jay Wilson anunciou a sua saída da Blizzard Entertainment e do mundo dos games. As palavras dele foram: “Sad to say after 10 of the best years of my life this will be my last week at Blizzard, and in the games industry” (triste em dizer que após 10 dos melhores anos da minha vida, essa será minha última semana na Blizzard e na indústria de jogos – tradução livre). Falou ainda que irá se dedicar a um projeto pessoal, dando a tônica que esse seria o real motivo da saída dele: “I’m leaving to pursue my original passion, writing. It’s what I was doing when I fell into this job, and I’ve always wanted to return to it” (Eu estou saindo para ir atrás da minha paixão original, escrever. É o que eu estava fazendo quando ingressei neste trabalho, e eu sempre quis voltar a ele – tradução livre).

Olha, eu não posso mentir e afirmar que eu tenho paixão pelo que ele fez pelo jogo. Na verdade se eu tiver de agradecer a algo, eu teria que agradecer à enorme depressão que ele me causou pela forma como o jogo se apresentou no início e como muita coisa foi frustrante no período do vanilla. Na verdade eu fiquei muito feliz quando ele saiu do projeto do Diablo 3 e deu lugar ao Josh Mosqueira. À parte das questões que possamos levantar sobre a casa de leilões e as mudanças posteriores à saída dele da direção, eu considero que o resultado geral foi bem positivo.

UM SINAL DOS TEMPOS

Eu já queria acreditar, no meu coração, que bons ventos estariam soprando a favor do nosso amado joguinho desde a saída do David Brevik da Gazillion e com ele deixando bem claro que iria voltar a programar e desenvolver jogos: …”I really want to get back to developing games and programming”…”I’m going back to doing the things I love most: programming and making games. We will have more information about that in the future” (“Eu realmente quero voltar para o desenvolvimento de jogos e programação” … “Eu vou voltar a fazer as coisas que eu mais amo: Programar e fazer jogos. Teremos mais informações sobre isso no futuro” – tradução livre).

Daí agora a poucos dias a Tia Blizz confirma que estará na GamesCon desse ano e com a presença de Diablo no estande das franquias. Somando a isso o fato de que esse semestre foram anunciadas vagas para contratações referentes ao jogo, só posso dizer que minha mente já formulou milhões de teorias da conspiração e eu desejo, com todas as minhas forças, que isso signifique que teremos uma linda expansão à caminho!

E você, o que acha? Será que estou me iludindo?

Eu já vou! A gente se esbarra em Santuário, Nefalem!