X

Assistimos Warcraft (e se não assistiram ainda, assistam pra contar pra gente!) e demos nossas opiniões sobre o filme, como vocês podem ver aqui. Apesar de muitas opiniões e críticas, entendemos que a grande maioria dos fãs gostou bastante do que viu, e mesmo quem não conhecia nada do jogo está super animado com a história e pronto para conhecer mais. Os efeitos especiais foram maravilhosos, os easter eggs nos fizeram pular das poltronas, alguns personagens nos impressionaram bastante, e enfim, esperamos a continuação em algum outro momento. Mas estava aqui pensando com meus botões: a Blizzard deve parar em Warcraft?

Filmes não caem do céu, a gente sabe muito bem disso. O próprio Warcraft virou uma das “novelas” mais famosas sobre sair ou não sair filme. Trocaram de roteiro, de diretor, de produtora, mais de uma vez, e depois de alguns bons anos de espera, hoje já esperamos a continuação da saga. No entanto, não só de Warcraft vive a Blizzard. O sucesso de Overwatch, por exemplo, ainda veio acompanhado de diversas animações que contam as histórias de alguns dos heróis do jogo. Diablo III e Starcraft II apresentam lores quase tão grandes e complexas quanto da própria franquia Warcraft. Será que podemos sonhar com filmes de outras franquias Blizzard? E se sim, quais delas vocês gostariam de ver nas telas de cinema?

Excluindo Heroes of the Storm e Hearthstone por motivos óbvios, Diablo e Starcraft apresentam histórias fantásticas que mereceriam facilmente uma obra cinematográfica. Overwatch ainda é um bebê perto dessas outras franquias, e sabendo que sua lore é muito mais explorada em conteúdo off-game, o FPS ainda pode ter que esperar bastante pra conquistar seu lugar entre os grandes e construir um legado que leve aos fãs pedirem um filme baseado na história de Overwatch. Mas já que estamos sonhando um pouquinho… por que não, né?

Starcraft e Diablo são histórias que eu definitivamente gostaria de ver nas telas (ou mesmo em séries!), talvez mais até do que o próprio Warcraft! Starcraft tem uma história extremamente bem focada, personagens heroicos, uma história de amor, vitória e superação que emocionaria o mundo. Seria maravilhoso poder ver Sarah Kerrigan e Jim Raynor no cinema, conhecer os protoss, ver zergs zergando tudo pelas telas. Não menos importante, Diablo também daria uma ótima adaptação aos cinemas, mesmo talvez tendo ainda uma história mais “aberta”. Mas justamente, talvez grandes histórias pudessem surgir do universo de Diablo, não é mesmo? Eu ficaria ansiosa para conferir.

Gosto de pensar que Warcraft foi só o começo, e que podemos esperar grandes coisas no cinema com dedinho da Blizzard por ali. Pode também ficar somente nos sonhos dos fãs verem alguma novidade assim para as demais franquias, o que eu não vejo como algo ruim também, já que os jogos possuem suas próprias histórias, e podemos conferi-las sempre jogando ou nos informando mais sobre elas. O cinema, arte revolucionária em mostrar representações de realidade, pode muito bem ficar somente com Warcraft por enquanto. Nós, enquanto fãs, fiquemos na expectativa! Que surpresas o futuro da Blizzard não nos guarda?

E vocês, o que gostariam de ver do universo Blizzard nas telas do cinema, ou em séries televisivas?

Muito obrigada, e até mais! o/