X

Olá Nefalem!

Mais uma semana se passou em Santuário e eu tou aqui pra gente recapitular o que ocorreu de mais relevante. Um dos assuntos diz respeito à nossa comunidade de jogadores BR, já o outro (ah! o outro…) diz respeito aos possíveis caminhos que a franquia irá tomar.

EM PORTUGUÊS E COM AFETO

Na semana que passou o Community Manager Umildassow anunciou no fórum brasileiro que, a partir de agora, as postagens dos desenvolvedores de diablo, no fórum americano, serão traduzidas e publicadas no fórum BR. Eu achei essa notícia muito positiva, pois vai facilitar para que cada vez mais jogadores estejam a par do  que está sendo pensado e desenvolvido, gerando mais discussões nos fóruns e consequentemente gerando feedbacks importantes que contribuirão para melhorias. O primeiro post a ser traduzido é o do CM Wyatt Cheng, sobre o qual falamos na semana passada. Deixo aqui o link dessa postagem para vocês conferirem.

NOVO DIRETOR: HÁ VAGAS, MAS DIMINUEM AS ESPERANÇAS

Dentre as vagas disponíveis na Blizzard Careers para trabalhar com Diablo, uma adicionada recentemente me deixou bem ansiona: “Diretor de Jogo, projeto não anunciado” (pausa dramática). Exatamente o que você acabou de ler, a Tia Blizz abriu uma vaga para Diretor de Jogo do que não sabemos se será uma nova expansão ou um novo game da franquia. O texto inicial da postagem sobre a vaga já é bastante sugestivo: Blizzard Entertainment está buscando um diretor de jogo (…) para conduzir a série Diablo para o futuro – tradução livre.

Seguido a essa postagem, foi oficializada a saída de Josh Mosqueira (até então Game Director de Diablo), que estava nessa função desde 2013, após a saída de Jay Wilson do projeto. Josh foi super discreto e econômico no seu twitter onde apenas agradeceu à equipe e à comunidade. Todas essas notícias caem em mim com um certo pesar, pois eu ansiava muito que a BlizzCon 2016 trouxesse o anúncio de uma possível expansão, o que se mostra muito improvável com esse cenário atual. O que podemos esperar, eu sinceramente não sei, mas meu coraçãozinho nefalem anseia por dias melhores no nosso amado joguinho.

Eu já vou!

A gente se esbarra em Santuário, Nefalem!
banner-d3