X

Olá a todos! Tudo de boa?

Continuando com a série de previews de Legion, venho mostrar para vocês um pouco dos novos lendários da expansão. Sim, teremos lendários novamente, além dos artefatos!

Ao contrário das expansões passadas, na qual os lendários estavam ligados à raides, em Legion eles irão funcionar de uma forma um tanto quanto diferente. Eles se transformaram em saques de mundo, ou seja, estarão disponíveis em atividades para fazer pelo mundo, e não conectados à raides (embora ainda seja possível conseguir saquear lendários de raides).

Como serão esses lendários?

Todos os lendários terão efeitos passivos (nenhum terá efeitos de ativação), e terão efeitos que melhoram habilidades específicas, dependendo do tipo do lendário: 

  • Ou terá efeito para uma única especialização (exemplo, modificando uma magia de mago de fogo);
  • Ou terá efeito para todas as especializações de uma classe (exemplo, sendo útil para monges das 3 especializações);
  • Ou terá efeito para usuários de um tipo de armadura (exemplo, para todos os usuários de placas – Cavaleiros da Morte, Guerreiros e Paladinos);
  • Ou terá efeito útil para todas as classes

Lembrando também que apenas lendários úteis para sua classe e especialização deverão cair – caso você seja, por exemplo, um Caçador de Precisão, você não receberá lendário de Bruxo, ou um lendário de couro.

Mas quantos deles estarão disponíveis para mim?

O número de lendários no total é imenso: 160. Entre esses lendários, teremos aproximadamente 5 a 6 lendários disponíveis para a sua classe (contando os gerais ou de especialização específica), mais 1 lendário específico para usuários de armadura (de um total de 4, um para cada tipo), e mais 2 que serão usáveis por todas as classes. Você terá a chance de ver 8 ou 9 lendários para sua classe e especialização!

Lendários para cada classe

Classes Número de Lendários no total
Bruxo 13
Caçador 12
Caçador de Demônios 10
Cavaleiro da Morte 13
Druida 17
Guerreiro 11
Ladino 10
Mago 11
Monge 16
Paladino 12
Sacerdote 15
Xamã 14
Armadura 4
Dividido entre todos 2

Nossa, mas isso é um monte! Como eu consigo eles?

Ainda não se sabe todas as fontes possíveis de se conseguir um lendário mas o que temos confirmado, segundo entrevistas com os desenvolvedores, é que eles poderão ser conseguidos via Chefões de Masmorras e Raides, incluindo os Chefões de MundoCaixinhas de EmissáriosCaixinhas de JxJ.

Nas palavras dos desenvolvedores, você deverá conseguir lendários apenas por jogar o jogo, pois eles estão atrelados a coisas que você faz todos os dias. Além disso, teremos uma proteção de má sorte, que deverá aumentar a chance de conseguir um lendário aos poucos, caso você fique muito tempo sem conseguir um. E também foi confirmado que deverá ser quase impossível conseguir um lendário duplicado!

E qual o nível deles?

Lembrando que os lendários são para serem usados durante toda Legion. O nível deles no momento é 895, mas não sabemos se isso deverá mudar até o lançamento da expansão ou não. Para meios de comparação, nas primeiras duas raides da expansão, os equipamentos no modo heróico começam no nível 865, e no modo mítico, 880, podendo ser aumentados via forja titânica.
legendary
Teve datamine de alguns lendários de nível 940, mas esses no momento não tem nenhum efeito e tem a tag de placeholder. Não sabemos ainda se eles serão, em algum momento, implementados no jogo.

Mas caso eu não consiga um, estarei em desvantagem?

Não necessariamente! Todos os jogadores estarão inicialmente limitados a conseguir equipar apenas um lendário, limite esse podendo ser aumentado para dois depois de trabalhar bastante no seu Salão de Ordem.

O primeiro tier de raides da Legion, que incluirá as raides Pesadelo EsmeraldaBaluarte da Noite, deverá ser balanceado considerando que nenhum jogador possua lendários, e o segundo tier, contará com alguns deles estando disponíveis para os jogadores. Então confia que você terá ao menos um quando chegarmos lá 😉

Beleza, quais são eles então?

Segue embaixo um listão com todos os lendários disponíveis!

Bruxos

Todas as Especializações
Demonologia
Destruição
Suplício

Caçadores

Todas as Especializações
Domínio das Feras
Precisão
Sobrevivência

Caçadores de Demônios

Devastação
Vingança

Cavaleiros da Morte

Todas as Especializações
Gélido
Profano
Sangue

Druidas

Todas as Especializações
Feral/Guardião
Equilíbrio
Feral
Guardião
Restauração

Guerreiros

Todas as Especializações
Armas/Fúria
Armas
Fúria
Proteção

Ladinos

Todas as Especializações
  • Insígnia dos Corvoforte – Dedo – Seus ataques que geram pontos de combo causam 15% a mais de dano de Sombra aos alvos 15 metros à sua frente.
  • Vontade de Valira – PernasFinta cura você em 20% do seu máximo de pontos de vida ao longo de 5 segundos.
Assassinato/Subterfúgio
Assassinato
Fora da Lei
Subterfúgio

Magos

Todas as Especializações
Arcano
Fogo
Gélido

Monges

Andarilho do Vento
Mestre Cervejeiro
Tecelão da Névoa

Paladinos

Todas as Especializações
  • Corrente de Thrayn – Cintura – Lançar uma bênção que não seja maior cura 15% do máximo de pontos de vida do alvo.
Proteção/Sagrado
Proteção
Retribuição
Sagrado

Sacerdotes

Disciplina
Sagrado
Sombra

Xamãs

Aperfeiçoamento/Elemental
  • Olho da Espiral Etérea – Anel – Quando você causa dano com as suas habilidades de Fogo, Gelo ou Natureza, todo o seu dano causado é aumentado em 2% por 8 segundos. Cada elemento adiciona uma aplicação separada.
Aperfeiçoamento
Elemental
Restauração

Divididos

Bruxos/Magos/Sacerdotes
  • Predição de Norgannon – Pés – Seus feitiços instantâneos tem chance de acionar Antecipação, permitindo que seu próximo feitiço não instantâneo seja lançado em movimento.
Caçadores de Demônios/Druidas/Ladinos/Monges
  • Cinidária, a Simbionte – Cintura – Seus ataques causam 50% a mais de dano Físico a inimigos com mais de 90% de vida.
Caçadores/Xamãs
  • Raízes de Shaladrassil – Pernas – Ficar parado faz com que você crie raízes profundas no chão que curam 4% do seu máximo de pontos de vida a cada 3 segundos.
Cavaleiros da Morte/Guerreiros/Paladinos
  • Passos de Aggramar – Pés – Aumenta sua velocidade de movimento em 75% da sua Aceleração.

Usável por Todas as Classes

  • Prydaz, Obra Magna de Xavaric – Amuleto – Ao ficar 5 segundos sem receber dano, você ganha um escudo de absorção equivalente a 15% do seu máximo de pontos de vida por 30 segundos. O efeito pode ocorrer a cada 30 segundos.
  • Segredo de Sephuz  – Anel – A aplicação exitosa de um efeito de perda de controle em um inimigo aumenta em 70% a sua velocidade de movimento e em 15% a sua Aceleração por 10 segundos. O efeito pode ocorrer a cada 30 segundos.


Então é isso, gente! Bastante potencial de mudar como o jogo funciona aí, não é verdade? Boa sorte na busca pelos seus!

Até mais!